2012 será o ano quando a maioria das empresas finalmente fizer o movimento para a nuvem. E-mail, calendários, documentos e outros arquivos irão residir na nuvem em serviços como o Google Apps.

cursor cloud

1. Não há necessidade de manter servidores ou planos de  hospedagem, assim, tudo se torna mais simples e mais barato.

2. Não há necessidade de atualizar software ou sincronizar dados em dispositivos diferentes, portanto menos tempo gasto com suporte técnico e mais tempo gasto em design.

3. Significativamente menos spam, assim você não só economiza tempo com uma caixa de entrada mais enxuta você também é mais seguros como você receberá menos códigos  mal-intencionados no e-mail.

4. Colaboração com colegas e clientes é muito mais fácil na nuvem. Você pode compartilhar apresentações com seu cliente e eles podem anotar ao vivo.

5. A maioria dos designers fazer uma parte significativa do seu trabalho de design não em dispositivos móveis, que funciona muito melhor na nuvem. Comprimidos grande trabalho não só para a apresentação de seu trabalho, mas também para obter coisas ao mesmo tempo na estrada.

6. Mais fácil upgrades e downgrades do sistema de acordo com as necessidades dos negócios. Se você precisa contratar novos membros da equipe podem obter suas contas pronto em minutos.

7. Menos chance de perda de dados devido a falhas de hardware ou outros desastres como incêndio ou roubo. Upload de seus gráficos de arquivos para a nuvem muito, não apenas documentos e apresentações. Manter tudo seguro automaticamente com serviços como Insync para o Google Apps, Dropbox e Carbonite.

Possíveis desvantagens da nuvem

1. ?? possível a nuvem não estar acessível em determinados momentos, mas até agora o Google e outros serviços na nuvem demonstraram um serviço muito confiável.

2. Se não houver nenhuma conexão com a Internet, o sistema pode parar de funcionar a menos que você ative o modo off-line antecipadamente.

3. Teoricamente os dados na nuvem podem ser comprometidos, mas a chance de que isso aconteça é muito baixa.

Do Creatibits

 

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies