steve jobs

 

Rio – As ações da Apple subiram 62% em 2010, caíram 4,5% antes da abertura da bolsa ontem e fecharam com queda de 1,5%. Culpa de Steve Jobs, que inesperadamente pediu licença para cuidar da saúde. Jobs, que superou um câncer de pâncreas em 2004 e um transplante de fígado em 2009, é mais do que co-fundador e CEO da Apple, é um herói do mundo da tecnologia.

Nos anos 70, quando computadores eram gigantes e caríssimos, ele fundou a Apple na garagem de casa com Steve Wozniak, a quem se atribui a invenção do computador pessoal. Em 1984, deixou o comando, que reassumiu em 1996, para tirar a empresa do buraco. E conseguiu. Com o iPod, reinventou o jeito de ouvir música; com o iPhone, mudou a ideia de celular; e com o iPad, pode recriar o conceito de computação pessoal. Em 2010, a Apple se tornou a mais valiosa do mundo (cerca de US$ 320 bilhões) no setor, à frente da Microsoft.

Jobs é a mente criativa por trás dessas invenções e controla de forma obsessiva a criação e fabricação de cada produto. Analistas creem que, por enquanto, a força dos produtos vai superar sua ausência. A recuperação das ações seria prova disso. A dúvida maior é como substituir o gênio criativo.

Do O Dia online

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies