LIVRO – LINHA DO TEMPO DO DESIGN GRÁFICO NO BRASIL

inha do tempo do design gráfico no Brasil é o levantamento mais abrangente já realizado sobre a atividade no país. Dois séculos de produção,que vão do início do XIX ao final do século XX, desfilam por 744 páginas em mais de 1600 imagens em cores, num delicioso testemunho visual da história do Brasil neste período, capaz de espertaras lembranças de públicos muito variados.
Organizada por Chico Homem de Melo, que responde por textos e comentários, e por Elaine Ramos, responsável pelo projeto gráfico, o projeto consumiu três anos de pesquisa no mapeamento de livros, revistas, jornais,sinais, cartazes, discos, selos postais e cédulas.
O resultado é supreendente e traz inúmeras descobertas e redescobertas,como as capas da revista pernambucana P’ra Você, as movimentadas páginas do tabloideRaposa, a fantástica coleção de livros Museus do mundo ou a potente produção de designers como Fred Jordan e Fernando Lemos. O livro, que coloca definitivamente o Brasil no panorama do design gráfico mundial, passa a ser referência obrigatória para pesquisadores,estudantes e profissionais de design, artes visuais e publicidade, e é também um fascinante registro da cultura visual brasileira.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>