Este é o caminho certo de captar e fidelizar mais clientes e aumentar suas vendas?

O que é necessário para uma empresa levar seus clientes e potenciais clientes comprarem seus produtos e serviços na era digital de uma forma mais precisa, de forma que cheguem com mais agilidade e eficiência ao estágio de compra?

Essa dúvida é tão frequente, e é facilmente esclarecida quando pensamos na utilização estratégica e automática de mensagens personalizadas que possam atender às necessidades diversas de cada negócio no mundo digital.

Ações como essas podem ser realizadas por meio da automação de marketing. Para que você saiba o que é, qual a vantagem que essa técnica de marketing digital proporciona, entre outras questões relevantes, vamos procurar esclarecer agora!

Afinal, o que é automação de marketing?

O conceito de automação de marketing é definido como ações concretizadas de forma automática, como o agendamento de postagens em redes sociais, por exemplo. Uma estratégia de automação de marketing ajuda sua empresa a preparar os seus potenciais clientes “Leads” para a compra e relacionar-se com eles de forma automática e escalável. Para desmistificar esse conceito, é preciso entender que uma ferramenta como essa, se utilizada da maneira correta, possibilita a obtenção de resultados satisfatórios por meio de atividades estratégicas. Mas como isso é possível?

Quando falamos em automação de marketing, estamos nos referindo às ações de interação entre uma empresa, por meio de diversos canais de comunicação online, e pessoas que já tiveram algum relacionamento com a marca e que, de alguma forma, se dispuseram a continuar a ter contato com ela. E o grande diferencial aqui é a possibilidade de personalização e escalonamento de mensagens de acordo com a etapa do funil de vendas em que a pessoa se encontra. Dessa forma, o contato será atrativo, funcional e diminuirá.

Veja alguns motivos para acreditar em automação de marketing

Se uma empresa já possui uma boa base de clientes, a automatização das ações de marketing permitirá uma maior quantidade de conversões, o que resultará em um aumento de vendas e receita da empresa.  Com a automação a empresa poderá enviar informações precisas para seus clientes e potenciais clientes a fim de gerar maior poder de venda para aqueles que ainda não estão em estágio de compras, aumentando e criando um relacionamento mais próximo e mais eficiente.

Para que as ações de marketing digital gerem resultados efetivos, por sua empresa, é preciso mais do que simplesmente acompanhar as métricas e acessos em sua página ou as interações nas redes sociais. É muito importante executar uma série de estratégias como a criação de landing pages, o envio de e-mail marketing e o controle dos leads gerados em suas campanhas.

Para isso algumas ferramentas são indispensáveis que aperfeiçoarão todo o trabalho de sua campanha. Veja algumas destas ferramentas de automação de marketing;

RD Station

RD Station é um software brasileiro que gerencia e automatiza todos os aspectos de uma campanha de marketing digital. O RD Station permite a criação de conteúdos específicos para os visitantes de um site de acordo com seu estágio no funil de vendas, é capaz de criar com maior rapidez landing pages eficientes, sem precisar contratar um designer ou programador para a tarefa. 

MailChimp

Especializado no gerenciamento de campanhas de e-mail marketing, o MailChimp permite a integração de dados gerados através de lojas virtuais para facilitar o controle dos contatos da empresa. Com o MailChimp, você também poderá realizar testes A/B, administrar a base de contatos e até mesmo agendar os envios dos e-mails para a data e horário que preferir. 

Leadlovers

O leadlovers é uma plataforma de automação de marketing digital, ideal para a criação de estratégias do início ao fim de funis de vendas online.

Em um ambiente amigável e de fácil implementação é possível capturar leads, construir página integrado com email marketing, identificar oportunidades de vendas com lead scoring, entregar produtos digitais na área de membros (EAD) e muito mais.

Ficou com alguma dúvida ou tem um comentário sobre esse tema? Deixe seu comentário aqui em baixo!

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