Bicicleta elétrica dobrável sem corrente

por webmaster

O designer britânico Mark Sanders, o especialista holandês em bicicletas elétricas Han Goes e os fornecedores automotivos coreanos Mando Corp e Meister se uniram para projetar a primeira bicicleta híbrida-elétrica plug-in do mundo, a Mando Footloose.

A eletricidade é armazenada por uma bateria recarregável de íon de lítio na estrutura, que é carregada por um carregador plug-in ou por um gerador acionado por pedal. O gerador está localizado no centro do acionamento do pedal, eliminando completamente a corrente.

Com a energia da bateria apenas, o Footloose tem um alcance de cerca de 18 milhas, que pode ser aumentado adicionando um pouco da sua própria potência do pé. A velocidade é governada por um acelerador de polegar, que controla um motor elétrico na roda traseira. A engrenagem é controlada eletronicamente automaticamente, dependendo do terreno e da demanda.

Um display no guidão cobre as funções do velocímetro e hodômetro e, quando removido, funciona como um dispositivo antifurto, já que a bicicleta não funciona sem ele. Ela tem a conveniência adicional de dobrar em um tamanho compacto e sem uma corrente para atrapalhar, a dobradura é um processo de três etapas, o que torna muito mais simples de trabalhar do que algumas outras bicicletas dobráveis ​​do mercado.

Alguns pilotos podem ficar um pouco desanimados, considerando que pesa cerca de 46 libras. Meu gigante ATX 760 de 1995, com atualizações, ainda pesa menos de 28 libras, mas, infelizmente, não se dobra tão bem, então um pouco de compensação aí.

 

Via

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies