Canon anuncia PowerShot G1X

Canon PowerShot G1 X: um sensor 6x maior

A introdução da PowerShot G1 X no catálogo da Canon é a afirmação da mudança numa nova linha: esta é a câmara que pode substituir uma reflex de entrada, ao apresentar um sensor maior do que Micro Quatro Terços baseados na tecnologia EOS. Mas pode significar mais…

O sensor de 18.7 x 14 mm mm é o que mais se destaca nesta nova G que, tal como esperado, quebra com a tradição da gama. ? uma nova série, que não coloca em perigo a venda de DSLR, mesmo se se posiciona como uma boa solução para quem não quer uma, mas pretende  qualidade similar. A um preço de compacta.

O facto de o sensor criado pela Canon para esta G1 X ser maior do que o dos aparelhos de Micro Quatro Terços coloca de imediato uma questão quanto ao que vai suceder nesse segmento. Esta compacta que se cruza com as sem espelho pode não ter objetivas intermutáveis, mas o zoom de 28-112 mm tem um preço na esfera dos 800 dólares (mais barato quando chegar ao mercado, provavelmente) que a torna interessante. São 14,3 milhões de pixéis num sensor CMOS, Digic 5 e outras novidades num corpo que mantém ainda os sinais da linha G que por anos foi sendo aperfeiçoada para responder aos desejos dos profissionais em busca de uma câmara para quando não querem carregar uma DSLR. E se os modelos com o anterior sensor já cumpriram essa função, este sensor, que a Canon apresenta como idêntico em tudo aos das suas reflex, mas ligeiramente menor é um trunfo mais para a vitória.

Tenho pela frente algumas horas de leitura de documentação, ainda, antes de escrever algo mais sobre o tema, mas aqui fica, após esta nota, o press-release da Canon, tal como foi distribuído, para os leitores terem uma noção exata das novidades do novo aparelho. Mais tarde conto voltar a escrever sobre tecnologias e o que isto significa para o futuro. Porque a G 1X parece confirmar que a Canon tem algo na manga, que vai ligar-se às suas reflex e baionetas EF das objetivas, mas isso só surgirá lá mais para diante, talvez perto da Photokina.

Confira a ficha técnica da G1X:
System: Large 14.3 MP CMOS DIGIC 5 HS System
Zoom: Compact 4x zoom Intelligent IS
LCD: 7.5 cm (3.0″) vari-angle LCD OVF
Control: Full Manual RAW DPP
HD: Full HD HDMI

Da Fotodigital
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
  • Johne813

    Excellent post. I was checking continuously this blog and I’m impressed! Very useful info particularly the last part gakadgefeked