O usuário pode levar a bibicleta apenas numa mão. Sem correia, a bike funciona com um sistema de transferência de energia, que usa tubos hidráulicos e fluidos para pegar o embalo

Por ??poca NEG??CIOS Online
 Divulgação

Bicicleta dobrável : sem correia e sem suspensão

Depois de ter sua bicicleta roubada por três vezes, o designer inglês Dominic Hargreaves resolveu criar uma bike dobrável para poder carregá-la por aí. Batizada de ???The Contortionist??? (A contorcionista), a bicicleta fica do tamanho da circunferência de sua roda, 24 polegadas (cerca de 60 cm). E assim, permite que o usuário carregue sua magrela com apenas uma mão.

Além do design simples, a bicicleta de Hargreaves não tem correia. Funciona com um sistema de transferência de energia, que usa tubos hidráulicos e fluidos para pegar o embalo. Mas também não dispensa a ajuda do impulso dos pés nos pedais.

 Divulgação

Bicicleta: pode carregá-la com uma mão

Outra particularidade é que a bike não tem a suspensão tradicional (garfo para bicicleta). Conta apenas a estrutura de um lado da roda.

A bicicleta está concorrendo ao prêmio de design James Dyson, famoso da Inglaterra.

Formado na Royal College of Art, em Londres, Hargreaves pretende colocar a “The Contortionist” no mercado no próximo ano por por um preço aproximado de R$ 1.200 (400 libras).

Confira o vídeo de Dominic Hargreaves, o criador da “The Contortionist”, explicando como dobrar a bicicleta:

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies