Designer cria bicicleta dobrável

O usuário pode levar a bibicleta apenas numa mão. Sem correia, a bike funciona com um sistema de transferência de energia, que usa tubos hidráulicos e fluidos para pegar o embalo

Por ?poca NEG?CIOS Online
 Divulgação

Bicicleta dobrável : sem correia e sem suspensão

Depois de ter sua bicicleta roubada por três vezes, o designer inglês Dominic Hargreaves resolveu criar uma bike dobrável para poder carregá-la por aí. Batizada de ??The Contortionist? (A contorcionista), a bicicleta fica do tamanho da circunferência de sua roda, 24 polegadas (cerca de 60 cm). E assim, permite que o usuário carregue sua magrela com apenas uma mão.

Além do design simples, a bicicleta de Hargreaves não tem correia. Funciona com um sistema de transferência de energia, que usa tubos hidráulicos e fluidos para pegar o embalo. Mas também não dispensa a ajuda do impulso dos pés nos pedais.

 Divulgação

Bicicleta: pode carregá-la com uma mão

Outra particularidade é que a bike não tem a suspensão tradicional (garfo para bicicleta). Conta apenas a estrutura de um lado da roda.

A bicicleta está concorrendo ao prêmio de design James Dyson, famoso da Inglaterra.

Formado na Royal College of Art, em Londres, Hargreaves pretende colocar a “The Contortionist” no mercado no próximo ano por por um preço aproximado de R$ 1.200 (400 libras).

Confira o vídeo de Dominic Hargreaves, o criador da “The Contortionist”, explicando como dobrar a bicicleta:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...