Evento: Paraty em Foco consolida cidade histórica em pólo da fotografia no Brasil

Festival se realizará de 10 e 14 de setembro, em Paraty (RJ)
Palestras, entrevistas, workshops, exposições, debates, projeções, lançamentos de livros, saídas fotográficas de escuna e tudo o mais que interessar para quem faz fotografia ou simplesmente admira essa arte estão na programação do Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco ?? PEF 2008 ?? que acontece entre os dias 10 e 14 de setembro, em diferentes pontos da cidade histórica de Paraty (RJ). Uma oportunidade para quem quer se envolver com a arte fotográfica, aprender as técnicas e conhecer as histórias dos principais autores da atualidade, o Festival conta com nomes consagrados da fotografia, nacionais e internacionais.
Segundo o presidente do Paraty em Foco, Christian Maldonado, a proposta da quarta edição do evento é apresentar referências que ajudem os fotógrafos brasileiros a se posicionarem no mercado, tanto no Brasil como no exterior, mostrando o que eles precisam saber e fazer para se destacar e se tornar um nome relevante no rol da fotografia. ??Num ambiente sem fronteiras para a criação fotográfica, juntos e envolvidos num mesmo objetivo, todos terão a oportunidade de discutir tendências, trocar experiências, revelar novos talentos e, principalmente, promover a fotografia?, diz o presidente.
As atrações começam na abertura, com a palestra do fotógrafo americano, Jay Colton, que trabalhou durante dez anos como editor de imagem da revista Time e que falará sobre ??O Futuro do Mercado Editorial Internacional?. Entre as palestras previstas para os quatro dias de programação estará também a de Amyr Klink, navegador brasileiro que falará sobre A Fotografia em Grandes Expedições. Nomes consagrados como Bruce Gilden, Machiel Botman, Cláudio Edinger, Evandro Teixeira, Ralph Gibson, Luiz Braga, Orlando Azevedo, Pierre Devin, Nair Benedicto, Francesco Cito e Rogério Reis, por sua vez, serão entrevistados por fotógrafos e jornalistas e vão falar sobre as experiências, obstáculos e desafios que enfrentaram até alcançar o status atual, e contar detalhes de suas produções.
Outro destaque do PEF 2008 são os workshops. Serão 18 atividades dos mais diferentes temas, como o mercado da arte fotográfica, fotojornalismo, fotografia de rua, fotografia digital, narrativa fotográfica, retrato, aprimoramento do olhar. Os participantes poderão apresentar seus trabalhos, desenvolver pautas e ainda serem orientados pelos mestres de cada técnica estudada. Todas as fotografias produzidas nos workshops serão expostas no Varal Digital, espaço patrocinado pela HP.
Serviço:
Festival Internacional de Fotografia Paraty em Foco
De 10 a 14 de setembro de 2008 ?? em Paraty (RJ)
www.paratyemfoco.com.br
Tel.: (11) 5051-1055
Publicado em 25/08/08
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...