Essa medida vem sendo levada a sério nos mercados norte-americanos e leste europeu- A companhia mundial de bebidas Inbev (fusão da AmBev com a belga Interbrew e detentora da Budweiser) decidiu tirar porcentagem da verba publicitária para TV e investir em novas mídias e internet.

De acordo com o diretor global de mídia do grupo, Johan Landmark, a medida não é exclusividade do negócio que dirige, mas sim uma realidade que já vem sendo levada a sério nos mercados norte-americanos e leste europeu. O executivo participou do evento III Fórum Internacional de ROI, organizado pela Associação Brasileira de Anunciantes – ABA.

Um dos exemplos apontados de diretor de mídia foi o da cerveja Stella Artois, marca do grupo, que diminuiu de 60% para apenas 5% o valor investido na TV. Outras mídias tradicionais como impressos e rádio também tiveram queda na participação: passaram de 25 para 20%, respectivamente, para 10% nos dois casos.

09 de Agosto de 2008
Fonte: Adnews

 

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies