Incríveis fotos do Eclipse Solar

Astrofotógrafo, Thierry Legault , viajou da França para o Sultanato de Omã para fotografar o eclipse deste ano. Por que viajar para tão longe? Dê uma olhada na foto que ele capturou.


E a foto é ainda mais surpreendente quando você olha para os números. Discover Magazine diz:

Para dar uma idéia geral do que você está vendo aqui: o Sol é de 147 milhões de quilômetros (menos do que o habitual, porque este eclipse aconteceu, coincidentemente, muito perto do periélio, quando a Terra era o mais próximo do Sol). A Lua está a 390.000 km de distância. O Sol é 400 vezes maior que a Lua, mas também cerca de 400 vezes mais distante, fazendo- lhe vê-los  quase do mesmo tamanho no céu. Se você ainda está tendo dificuldade em imaginar a escala, dê uma olhada na mancha escura na parte inferior direita da imagem grande: é o dobro do tamanho da Terra!

A estação espacial, por outro lado, é de 100 metros de diâmetro (do tamanho de um campo de futebol) e orbita a cerca de 350 km  acima da superfície da Terra. Então, a Lua foi aproximadamente 1000 vezes mais longe do que a ISS quando esta foto foi tirada, e o Sol 400.000 vezes mais distante. No entanto, com os três alinhados lhe deu  o direito de fazer esta fotografia extraordinária possível.

Legault parece ter uma facilidade para a captura a ISS  em um eclipses … aqui está mais uma foto surpreedente:

Do DBlog

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...