Astrofotógrafo, Thierry Legault , viajou da França para o Sultanato de Omã para fotografar o eclipse deste ano. Por que viajar para tão longe? Dê uma olhada na foto que ele capturou.

eclipse110104 solar transit 331

eclipse 1
E a foto é ainda mais surpreendente quando você olha para os números. Discover Magazine diz:

Para dar uma idéia geral do que você está vendo aqui: o Sol é de 147 milhões de quilômetros (menos do que o habitual, porque este eclipse aconteceu, coincidentemente, muito perto do periélio, quando a Terra era o mais próximo do Sol). A Lua está a 390.000 km de distância. O Sol é 400 vezes maior que a Lua, mas também cerca de 400 vezes mais distante, fazendo- lhe vê-los  quase do mesmo tamanho no céu. Se você ainda está tendo dificuldade em imaginar a escala, dê uma olhada na mancha escura na parte inferior direita da imagem grande: é o dobro do tamanho da Terra!

A estação espacial, por outro lado, é de 100 metros de diâmetro (do tamanho de um campo de futebol) e orbita a cerca de 350 km  acima da superfície da Terra. Então, a Lua foi aproximadamente 1000 vezes mais longe do que a ISS quando esta foto foi tirada, e o Sol 400.000 vezes mais distante. No entanto, com os três alinhados lhe deu  o direito de fazer esta fotografia extraordinária possível.

Legault parece ter uma facilidade para a captura a ISS  em um eclipses … aqui está mais uma foto surpreedente:

legault iss moon

Do DBlog

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies