Estudo publicado pela McKinsey sobre colaboração mostrou que apenas 51% a usa na relação com fornecedores e parceiros
 

 

Apesar de existir muito discurso acerca da colaboração, ainda é pequeno o universo de empresas que realmente adotam na prática estratégias colaborativas. Um estudo publicado pela McKinsey sobre como o mundo dos negócios está utilizando a Web 2.0 mostrou que 75% das empresas a utilizam para gerenciar a colaboração internamente, 70% na interface com os consumidores e 51% na relação com fornecedores e parceiros.

por Financial Web

22/08/2008

Os dados demonstram que ainda há uma longa caminhada até que as empresas cheguem a uma colaboração mais estratégica e de longo prazo. Os motivos são as incertezas de mercado e a algumas barreiras, como a baixa participação dos membros da alta gerência nas decisões estratégicas, a falta de uma cultura colaborativa, a baixa integração das equipes e a falta de confiança.

Além disso, ainda há pouca participação da alta gerência na definição e discussão de acordos logísticos, pequena interação das áreas funcionais das empresas (logística, informática, compras, vendas, operacional, etc.), pouco conhecimento dos projetos logísticos desenvolvidos pelos parceiros e muitas falhas na comunicação entre as empresas.

Por outro lado, uma outra pesquisa, realizada pela IBM com 800 presidentes de companhias de todo o mundo, revelou que a principal preocupação deles é com a inovação – a maioria considerou a colaboração interna e externa fundamental, o que reforça a importância da Web 2.0 e das redes sociais.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies