Novo i7 vai matar placa de vídeo, diz Intel

A Intel apresentou hoje, em Las Vegas, novos processadores da linha Core i7 que, na opinião da empresa, vai dispensar os integradores de montar PCs com placa de vídeo.

O próprio CEO da Intel, Paul Otellini, exibiu o novo chip apelidado de Sandy Bridge, uma evolução da primeira geração do Core i7 construído em arquitetura de 45 nanômetros. Segundo Otelini, o novo Core i7 tem arquitetura de 35 nm e performance 40% superior que o chip anterior para processar arquivos de conteúdo, como executar vídeos e processar fotos.

Para rodar games, disse Otellini em conferência realizada no hotel Venetian, em Las Vegas, o desempenho do Sandy Bridge é até 50% superior que o Core i7 de primeira geração.

No evento, a Intel exibiu vários desktops montados sem placa de vídeo e que rodavam games pesados sem dificuldades. Segundo Otelini, a nova geração de chips deve tornar os computadores capazes de processar aplicativos e rodar games complexos sem a necessidade de recorrer a uma placa de vídeo.

O novo Core i7 será exibido a partir da quinta-feira (6) na Consumer Eletronics Show, feira que acontece até dia 9 em Las Vegas.

De acordo com a Intel, o novo chip deve ficar disponível para vendas nos Estados Unidos a partir de maio. O preço não foi divulgado. ? provável que ainda em maio integradores já estreiem máquinas equipadas com o novo chip.

Para parte dos analistas presentes na apresentação de Otelini, as declarações sobre o fim das placas de vídeo foram um pouco exageradas, já que há centenas de aplicações que demandam processamento de dados especialmente pesado de gráficos.

Otelini rebateu as críticas dizendo que a substituição das placas em PCs com chips mais avançados será uma tendência inevitável nos próximos anos.

Do Infonotícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...