Sempre atentos às mudanças de padrões comportamentais, designers do mundo todo já antecipam algumas das principais tendências para 2011. Entre conceitos, formas, cores, texturas e funcionalidade; vemos que algumas das propostas já apresentadas nas últimas temporadas ainda serão trabalhadas e estarão mais acessíveis na virada da década.

Para as cores e padronagens as três macro-tendências até então apontadas por especialistas envolvem neutros coloridos, nudes, metálicos, off-whites, soturnos e cores com brilho intenso. O ??mood? da alma ?? estado de espírito -, caseiro e a eletricidade urbana serão as temáticas que nortearão a coloração do arco-íris.

A novidade de padrões fica por conta da aproximação máxima das cores, literalmente. O Royal College of Art trabalhou sob o conceito do pixel e aplicou o resultado obtido em tecidos que estarão forrando, principalmente, sofás, bancos e cadeiras.

tendnecias

O design elaborado com base na tendência emotiva exigirá uma criatividade simples. Humilde, o luxo será concebido de forma mais clássica. A simplicidade estará em alta, já que a sociedade buscará viver a vida plenamente, valorizando novos preceitos. O vintage, a reutilização, a reinvenção e imaginação para criar produtos fora do convencional serão apreciados na fase em que o consumo será mais consciente.

Seguindo a preocupação ambiental; o design ecológico viverá uma de suas melhores fases. Arquiteturas, formas, produtos e materiais renováveis que exploram a natureza de maneira positiva serão trabalhados ilustrando que o espaço verde pode co-existir com a vida urbana das cidades modernas. No evento denominado TreeLife grandes nomes da arquitetura, arte e design modernos internacionais serão reunidos a fim de analisar as ??casas na árvore? e integração entre esses ambientes distintos.

Do Portais da moda

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies