O poder do Instagram: as marcas olham mais influenciadores das mídias sociais

Esqueça modelos em revistas.

Já foi o tempo em que modelos em revista e comerciais de TV ditavam a moda.

Cada dia que passa mais consumidores estão comprando bens e serviços com base no que eles vêem no feed do Instagram, onde encontram tendências recentes.

A mudança já é real, e está forçando as empresas a se adaptarem. Estudos já comprovam que as mídias sociais influenciam o marketing 11 vezes mais do que os banners de anúncios, o que significa que as contas de redes sociais com amplos seguidores, os chamados “influenciadores”, são cobiçadas por empresas que procuram alcançar consumidores conectados.

A dinâmica significa que o fluxo do dinheiro investido em publicidade está cada vez mais fluindo para campanhas baseadas em redes sociais.
De acordo com um estudo da eMarketer, as receitas globais de publicidade móvel da Instagram deverão fechar em quase US $ 3 bilhões até o final 2017. Esse valor representaria mais de 10% das receitas do Facebook, dono do Instagram.

O novo paradigma ressalta a influência das mídias sociais e os usuários que estão evitando métodos tradicionais de consumo de informação. No audacioso e novo mundo das redes sociais, as empresas estão achando que há menos recompensas na publicidade em televisão e mídia impressa, dizem alguns especialistas.

“Os consumidores confiam nas opiniões daqueles em seu grupo de mídia social, incluindo amigos, blogueiros e celebridades, mais do que mensagens que estão recebendo diretamente de marcas”, como resultado, varejistas e grandes marcas estão tentando cultivar relacionamentos com influenciadores para ganhar a atenção do consumidor”, pequenas empresas

O poder de um influenciador

Instagram, por exemplo, tornou-se um país das maravilhas para produtos de consumo tão diversos como alimentos, roupas e eventos. Em qualquer dia, os usuários aproveitam as capacidades virais da plataforma para vender ou endossar produtos e serviços.

O mercado de fitness e saúde vêm tirando um grande proveito deste movimento, onde muitos instrutores, personal trainers e personalidades, usam fortemente o Instagram como uma extensão de sua própria marca. Incorporando produtos que usam na vida cotidiana para apresentarem aos seus seguidores todos os dias.

Em uma postagem do Instagram, esses influenciadores muitas vezes alavancam produtos e serviços, oferecendo descontos para seus milhares e às vezes até milhões de seguidores, de modo que a empresa detentora do produto ou serviço acompanha quantas vendas estão vindo do Instagram.

O envolvimento das redes sociais é significativamente maior com as pessoas do que com as páginas da marca, as fanpages.  Até mesmo os anúncios do Facebook, não trazem retorno tão alto como a utilização de influenciadores no Instragram.

O Gerenciagram é uma destas ferramentas que dão suporte as empresas a venderem mais e conquistarem novos clientes no Instagram.

 

Cada vez mais, as empresas estão sendo motivadas pelo poder do Instagram para aprimorar sua marca e aumentar sua presença e vendas on-line, para isso elas contratam consultores e ferramentas que as auxiliam neste movimento de atuar neste novo cenário. Muitas destas ferramentas ajudam a promover seus negócios no instagram interagindo com seu público-alvo.
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