Encontre a  medida certa  para a visualização do seu website pelo seu público.

WebCanvas_450px

A tela “ideal” de tamanho para o webdesign de um site é algo difícil de se definir. Para ter um melhor controle dessa medida,indicamos um medidor de visualização (veja a imagem abaixo) . Ele ajuda-nos a desenvover websites com a maior área possível, sem deixar para trás a maioria dos usuários da Internet.
A área de visualização de sites é muito variável para cada usuário. Assumindo que o usuário maximize a janela do navegador, os dois principais fatores que afetam esta área são o navegador e a resolução de tela.
A área de visualização é algo que tem de se ajustar com a janela do navegador, pois temos frames, menus, barras de rolagem e barras de ferramentas extra. Ela varia de acordo com o tipo de navegador, sistema operacional e preferências individuais. Da mesma forma, as resoluções de monitores e telas de laptop são tão diversas. Um projeto artístico, ou experimental pode esbarrar no monitor através da mais recente versão do Firefox pode desmoronar quando visto em um monitor antigo através do Internet Explorer 6.0 com o menu Favoritos em aberto.

Estatísticas resolução de tela não é uma ciência exata. Os números variam de acordo com fonte, e eles mudam a tecnologia avança. Nenhuma norma nunca vai resistir ao teste do tempo. Além disso, estes dados vêm de usuários de internet em geral e podem não refletir a verdadeira audiência de um determinado site. Sua fonte primária de estatísticas deve ser sempre os logs do seu próprio / analytics. (Se você não tiver essa informação, você pode usar as estatísticas de terceiros combinado com referências de sites que o público-alvo semelhante ao seu.)

Acreditamos que um bom m padrão hoje é de 960 ?? 600px. Chegamos à conclusão que este é o tamanho ideal para a maioria de nossos projetos, no entanto, vamos continuar a monitorar as estatísticas de resolução de tela e atualizar nosso quando for necessário.

Veja a medida ideal para o seu projeto

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies