Primeira “reflex” com vídeo de alta definição

Se a Canon anunciou, no dia 26, o lançamento da 50D, a nova máquina fotográfica reflex para o topo da mercado amador, a Nikon respondeu esta quarta-feira com a D90, que tem o mesmo público-alvo e argumentos de peso para ser um sucesso: gravação de vídeo de alta definição.

A luta feroz entre os dois gigantes da fotografia mundial atinge novos níveis na antecipação de um dos maiores certames de fotografia do mundo, o Photokina 2008.
Há já algum tempo que o mercado sonhava com uma máquina fotográfica “reflex” que permitisse ao usuário gravar vídeo e a Nikon surpreendeu o mundo da fotografia ao anunciá-la esta quarta-feira. A D90 permite que o usuário grave vídeo com uma resolução 1280 x 720.

Na disputa de resolução fotográfica destes dois modelos, a Canon leva a melhor, ao apresentar um sensor do tipo ??CMOS? com 15,1 megapíxel contra os 12,3 da outra marca nipônica.
Entre as características principais de cada máquina, ambas têm visor com 3 polegadas e sensibilidade até 3200 ISO. A 50D permite fotografar 6,3 fotos por segundo e a D90, 4,5.
Ainda não são conhecidos preços para Portugal, mas, tendo em conta os preços dos modelos que substituem, devem estar acima dos mil euros.
Ao longo dos anos, a Canon e a Nikon têm disputado passo a passo a liderança do mercado da fotografia. A Nikon, em 2007, levou vantagem sobre a Canon no mercado amador, mas o domínio global continua a pertencer à Canon.
Luís Pedro Carvalho
Jornal de notícias

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...