Se a Canon anunciou, no dia 26, o lançamento da 50D, a nova máquina fotográfica reflex para o topo da mercado amador, a Nikon respondeu esta quarta-feira com a D90, que tem o mesmo público-alvo e argumentos de peso para ser um sucesso: gravação de vídeo de alta definição.

A luta feroz entre os dois gigantes da fotografia mundial atinge novos níveis na antecipação de um dos maiores certames de fotografia do mundo, o Photokina 2008.
Há já algum tempo que o mercado sonhava com uma máquina fotográfica “reflex” que permitisse ao usuário gravar vídeo e a Nikon surpreendeu o mundo da fotografia ao anunciá-la esta quarta-feira. A D90 permite que o usuário grave vídeo com uma resolução 1280 x 720.

Na disputa de resolução fotográfica destes dois modelos, a Canon leva a melhor, ao apresentar um sensor do tipo ???CMOS??? com 15,1 megapíxel contra os 12,3 da outra marca nipônica.
Entre as características principais de cada máquina, ambas têm visor com 3 polegadas e sensibilidade até 3200 ISO. A 50D permite fotografar 6,3 fotos por segundo e a D90, 4,5.
Ainda não são conhecidos preços para Portugal, mas, tendo em conta os preços dos modelos que substituem, devem estar acima dos mil euros.
Ao longo dos anos, a Canon e a Nikon têm disputado passo a passo a liderança do mercado da fotografia. A Nikon, em 2007, levou vantagem sobre a Canon no mercado amador, mas o domínio global continua a pertencer à Canon.
Luís Pedro Carvalho
Jornal de notícias

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies