Geralmente nas próteses, faltam um pouco de humanidade, estilo e graça. Freqüentemente, elas são vistas como uma engrenagem de uma máquina e nos trás aquele sentimento incômodo, de que aquela ??peça? está totalmente fora do contexto, e às vezes chegando até nos deprimir. O escritório Eames’ usa materiais alternativos e o “contraplacado moldado” que sob todos os seus aspectos é a perna direita e esquerda de todos os designers de hoje.

Nós projetamos uma perna com Steve McQueen em mente. Nós buscamos dar um uso criativo positivo em um espaço negativo, um equilíbrio de materiais e uma reflexão da composição. 
Este projeto me ensinou a ampliar o uso de materiais de pesquisa. Nós entrevistamos vários amputados em fases variadas de aceitação, e nos juntamos aos especialistas para discutir tons de pele. Na etapa seguinte começamos por uma varredura laser 3D para gerar uma cópia e um ponto a partir do qual os dados são usados para criar uma réplica exata, só espelhada, o produto final é uma combinação de arte e ciência projetado para funcionar e inspirar.
Com uma gama extensa de técnicas, nós exploramos o desafio de projetar algo com o corpo em mente. 

 Designer: Joanna M. Hawley

Fonte: Yanko Design Modern Industrial Design New

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies