Do  ABC Design

O Prêmio ABRE de Design & Embalagem é o mais importante da categoria no Brasil e vem reconhecendo as empresas que investem nesse que é um dos pontos de contato com o consumidor mais importantes na decisão de compra, ao mesmo tempo que é um dos ???vilões??? da sustentabilidade, pelo volume de lixo que se tornam.

O prêmio classifica seis módulos – Embalagem, Design Gráfico, Design Estrutural, Tecnologia de materiais, conversão e impressão, Marketing e Especial. Conheça os vencedores desta 9º edição, e convidamos você a opiniar sobre o que vocês acharam do selecionados.

cid_d856585d5d01451c8963a3d67cc273f2infolio

Categoria: Embalagem de Cosméticos e Cuidados Pessoais
Produto Vencedor: Naturé

?? comum deixar a torneira jorrando água enquanto se escova os dentes. Mas ninguém deixa o vidro de xampu aberto de cabeça para baixo deixando o conteúdo escorrer, não é mesmo? Foi essa linha de pensamento que as agências Nódesign e Desinconmz seguiram ao desenvolver a tampa da linha de produtos Natura Naturé. Voltada ao público infantil, a tampa assume forma de torneira. Esse modelo diferenciado é uma tentativa de incentivar crianças à preservar os recursos naturais. A linha também foi vencedora das categorias ???Design Gráfico de Família de Produtos??? e ???Marketing – Estratégia de Comunicação???.

chicletes

Categoria: Embalagem de Alimentos Doces
Produto Vencedor: Chiclets Fácil Abertura

Mesmo conservando a grafia e a tradicional caixinha de cartão da marca Chiclets, a Brasilgrafica conseguiu inovar. Tendo como foco a praticidade, o sistema de abertura composto por picote no centro da embalagem cria um ar divertido, combinando com o produto.

hot-pocket-pizza-calabresa-med

Categoria: Embalagem de Alimentos Salgados

Produto Vencedor: Pizza Hot Pocket

A embalagem de Pizza Hot Pocket combina praticidade, já que sua forma em ???pedaço de pizza??? permite consumo prático na própria embalagem. Também focando a inclusão social, no fundo da bandeja encontra-se texto em braile.

blogkit1m

Categoria: Embalagem de Produtos Miscelânea
Produto Vencedor: Kit de Pintura Arte Solidária

Um kit de pintura em que a embalagem se transforma em cavalete para a tela. Feito de material reciclado, ele une funcionalidade à preocupação ambiental.

image

Categoria: Embalagem Promocional
Produto Vencedor: Porta Club Social

Além de proporcionar encantamento ao consumidor e valorização da marca, o estojo metálico garante melhor conservação do produto. O Porta Club Social também foi vencedor do Módulo Especial pelo Voto Popular.

coca-cola_embalagem_blog

Design Estrutural – Funcionalidade da Embalagem
Coca-Cola Conveniência

A embalagem agrupa seis latinhas, por meio de encaixe para mão, permite fácil transporte. Por assumir formato vertical o acesso às latas é mais prático. Outra vantagem da embalagem é o cupom promocional que deve ser destacado.

Edit (03/09/2009 11h58)

Com razão Alexandre, vamos valorizar sim nossos designers né! erro nosso

boticariopack-thaty-kiss1mega-1

Design de Cosméticos, cuidados pessoais, saúde e farmacêuticos.

Artoffice para Boticário

A embalagem é um grande atrativo para esta edição. As cores elétricas e detalhes e, hot stamping, aliadas aos grafismos modernos, ressaltam os valores contemporâneos do novo produto. Tudo reunido e agrupado em uma composição que tem o romance e a atitude da adolescência.

Veja a relação completa dos vencedores

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies