Por ter curvas ao centro e pontas, a prancha consegue ser mais rápida do que as tradicionais

Por ??poca NEG??CIOS Online
O designer sueco Thomas Meyerhoffer criou uma prancha de surfe

que se tornou uma sensação nas praias da Califórnia, nos Estados Unidos. Desde o lançamento em junho deste ano, Meyerhoffer vendeu cerca de 1.000 unidades e já recebeu encomendas para fazer outras milhares até fevereiro. O motivo?

O designer assegura que prancha é mais rápida do que as tradicionais do surfe. Ele justifica esta tese com a hidrodinâmica do equipamento.???Por ter um formato com uma curva no meio, que lembra uma ampulheta (de forma bem remota), e ser mais pontiaguda, ela se torna mais ágil para manobras radicais.???

 Reprodução/

Meyerhoffer e sua criação

Meyerhoffer começou a desenvolver a prancha, que custa a partir de US$ 600 (o equivalente a R$ 1.200) em 2004. E, segundo reportagem do The New York Times, a prancha do sueco foi considerada por alguns especialistas do surfe como o salto mais radical no design de pranchas nos últimos 50 anos.

“Estou criando uma sensação diferente???, afirmou ele ao jornal norte-americano. ??? A diferença é igual a jogar tênis com uma raquete de madeira ou de metal. Ou jogar golfe com o taco de madeira.”

Meyerhoffer, 43 anos, já trabalhou na Porsche e na Apple como designer. Em seu currículo, há computadores, cadeiras, óculos para esqui e embalagens de papel toalha. E agora: pranchas. ???Depois dela, comecei a surfar???, afirma.

Vejo o vídeo do teste das pranchas do designer sueco Thomas Meyerhoffer


Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies