Por ter curvas ao centro e pontas, a prancha consegue ser mais rápida do que as tradicionais
Por ??poca NEG??CIOS Online O designer sueco Thomas Meyerhoffer criou uma prancha de surfeque se tornou uma sensação nas praias da Califórnia, nos Estados Unidos. Desde o lançamento em junho deste ano, Meyerhoffer vendeu cerca de 1.000 unidades e já recebeu encomendas para fazer outras milhares até fevereiro. O motivo?
O designer assegura que prancha é mais rápida do que as tradicionais do surfe. Ele justifica esta tese com a hidrodinâmica do equipamento.???Por ter um formato com uma curva no meio, que lembra uma ampulheta (de forma bem remota), e ser mais pontiaguda, ela se torna mais ágil para manobras radicais.???
Meyerhoffer começou a desenvolver a prancha, que custa a partir de US$ 600 (o equivalente a R$ 1.200) em 2004. E, segundo reportagem do The New York Times, a prancha do sueco foi considerada por alguns especialistas do surfe como o salto mais radical no design de pranchas nos últimos 50 anos.
“Estou criando uma sensação diferente???, afirmou ele ao jornal norte-americano. ??? A diferença é igual a jogar tênis com uma raquete de madeira ou de metal. Ou jogar golfe com o taco de madeira.”
Meyerhoffer, 43 anos, já trabalhou na Porsche e na Apple como designer. Em seu currículo, há computadores, cadeiras, óculos para esqui e embalagens de papel toalha. E agora: pranchas. ???Depois dela, comecei a surfar???, afirma.
Vejo o vídeo do teste das pranchas do designer sueco Thomas Meyerhoffer