Tendências do WordPress para 2023

por webmaster

As tendências do WordPress previstas por influenciadores, onde o tema da palestra sobre o estado da palavra de 2022 enfocou as quatro liberdades do código aberto. O palestrante e cofundador do WordPress, Matt Mullenweg, focou no crescimento do CMS ao longo de suas quase duas décadas de existência em um cenário técnico em constante mudança.

Como o CMS continua a mudar com o tempo , nos conectamos a alguns dos principais influenciadores da comunidade para obter suas opiniões sobre as tendências que podemos ver em 2023. De melhorias para Gutenberg, plug-ins que incorporam ferramentas de IA e muito mais, 2023 está se apresentando para ser um grande ano para o avanço do WordPress.

Tendências do WordPress para 2023 previstas por influenciadores 

Crescimento do mercado e plug-ins com tecnologia de IA 

O WordPress se tornou uma potência no mercado de CMS de código aberto e não vai a lugar nenhum tão cedo. Fique atento ao WordPress para dar um grande salto em 2023, pois as tendências do WordPress ajudarão a aumentar sua participação no mercado.

Dito isto, os produtos de código fechado continuarão a crescer e consumir a participação de mercado total do WordPress – pense no WordPress como o Pac-Man dos sistemas CMS! 

Também podemos esperar um influxo de plug-ins com inteligência artificial , que ajudarão os proprietários de sites a criar novos sites de maneira rápida e fácil ou a trabalhar nos já existentes.

Espera-se que o editor de blocos do WordPress se expanda; no entanto, ainda há um problema com novos usuários descobrindo como configurá-lo. Porém, não tema, pois os hosts do WordPress continuam a oferecer opções de inicialização rápida, para que você não precise fazer todo o trabalho pesado sozinho. 

Mike Demo, chefe de parcerias da Codeable.io | Twitter: @mpmike

tendências do WordPress

Parcerias para melhorar a experiência do usuário na comunidade principal

Uma tendência emergente que acredito que continuará e se fortalecerá em 2023 é a formação e o crescimento de parcerias dentro e entre as principais agências de produtos e empresas no ecossistema WordPress. [… ] Espero que estejamos começando a ver a liderança e a autorregulação do setor começarem a surgir.

O ecossistema de negócios do WordPress pode definir padrões relacionados a desempenho, segurança e o tipo de experiência que os usuários do WordPress devem (ou nunca devem) ter, independentemente de sua plataforma de hospedagem. Eles podem estabelecer e compartilhar com orgulho as melhores práticas para o desenvolvimento de plugins e temas. Eles podem aumentar as expectativas em todos os fornecedores de produtos e serviços profissionais do WordPress. Podemos ver alguns novos eventos e associações do setor surgindo para apoiar esses objetivos.

Espero que também vejamos uma cooperação cada vez maior entre as comunidades WordPress e PHP por meio da PHP Foundation. Por fim, espero que vejamos um novo impulso para o desenvolvimento principal patrocinado pela comunidade por meio do WP Community Collective. Todas essas tendências giram em torno de um único tema de progresso por meio de cooperação e iniciativas criativas na comunidade de negócios do WordPress.

Dan Knauss, generalista de conteúdo técnico da StellarWP.com | Twitter: @dan_knauss

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies