Tendências do WordPress para 2023

por webmaster

Alterações nas ferramentas de comércio eletrônico 

2023 trará um aumento na aceitação de plug-ins de aprimoramento de desempenho do WordPress que otimizam o UX e elevam o pipeline de vendas das lojas de comércio eletrônico, pois tornar mais rápido para os clientes encontrarem o que procuram e finalizar a compra com facilidade continua a ser fundamental para aumentar receita. 

Crescimento das vendas globais de comércio eletrônico:

Embora a economia possa estar entrando em recessão, o comércio internacional ajuda a manter as empresas isoladas do pior impacto. Muitas empresas já estão mitigando o risco de desaceleração econômica, com dois terços dos compradores de varejo on-line globais nos principais mercados globais contribuindo com pelo menos 10% de seus gastos mensais on -line para o comércio internacional. 

Como resultado, mais comerciantes on-line procurarão maneiras direcionadas de melhorar o CX de uma crescente base de clientes internacionais. A implementação de ferramentas que suportam vários idiomas e várias moedas será a chave para desbloquear isso.

Simplificando as jornadas do cliente:

Mais de dois terços das empresas competem principalmente com base em CX, destacando uma necessidade cada vez maior de sites de comércio eletrônico para oferecer jornadas de clientes mais convenientes e intuitivas.

Espero que isso se traduza em mais comerciantes optando por plug-ins do WordPress que aprimoram a funcionalidade centrada no usuário, como filtros de pesquisa avançada, gerenciamento de permalink personalizado e botões ‘compre agora’. Essa aceitação fará com que muitas lojas de comércio eletrônico refinam sua estrutura geral do site para melhorar as jornadas do cliente e, portanto, o desempenho da receita em 2023.  

Iain Poulson, líder de projeto da Premmerce.com

Os efeitos do Gutenberg e da edição completa do site na participação no mercado de CMS

Em 2023, o WordPress continuará iterando e desenvolvendo os recursos Gutenberg e Full Site Editing (FSE).

Acreditamos que esse impulso contínuo em direção ao FSE e ao Gutenberg fará com que a participação no mercado caia ligeiramente devido ao impacto sobre os novos usuários do WordPress. O Webflow e ferramentas semelhantes continuarão a consumir a participação de mercado do WordPress.

No entanto, uma vez que o WordPress FSE se torne mais estável e mais fácil de usar, a participação de mercado continuará a crescer. WordPress continuará a ser uma das melhores opções quando se trata de sites, blogs e e-commerce devido à sua flexibilidade, comunidade e incríveis desenvolvedores de código aberto que continuam a construir e melhorar a plataforma.

Acreditamos que o futuro do WordPress é brilhante em 2023 e além. 

Nat Miletic, Proprietário da Agência ClioWebsites.com | Twitter: @natmiletic]

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