5 Melhores Construtores de Páginas do WordPress

por webmaster

Os construtores de páginas do wordpress de arrastar e soltar (drag and drop page builders) são plug-ins do WordPress que permitem criar e personalizar seu site sem nenhuma codificação.

Com um construtor de páginas do WordPress é possível criar e personalizar sites profissionais sem tocar em uma linha de código. Os melhores têm a funcionalidade de arrastar e soltar para que você possa reorganizar visualmente a página com facilidade e torná-la exatamente do jeito que você deseja.

Eles são muito populares entre os usuários do WordPress porque são fáceis de usar e oferecem muitos recursos e modelos.

Neste artigo, compararemos alguns dos construtores de páginas WordPress gratuitos e pagos populares no mercado com o recurso de arrastar e soltar.

Antes de começarmos, vamos aprender o que você precisa procurar no melhor plugin de construtor de páginas do WordPress. 

4 fatores a serem considerados em um plugin construtor de páginas do WordPress

É fácil encontrar um tema WordPress adequado à sua marca, mas na maioria dos casos, as opções de personalização são limitadas. A menos que você seja um desenvolvedor, é difícil fazer grandes mudanças.

É aqui que um construtor de páginas do WordPress se torna útil.

Com um plugin de construção de páginas do WordPress, você pode criar layouts personalizados para o seu site da maneira que desejar. Basicamente: se você pode imaginar, agora você pode criá-lo (mesmo que você não seja experiente em programação!).

Vamos dar uma olhada no que você deve ter em mente ao comparar os melhores construtores de páginas do WordPress, para que você possa escolher o certo para suas necessidades.

Facilidade de uso: um bom construtor de páginas vem com uma interface de arrastar e soltar e vários módulos de página pré-construídos, facilitando o início para todos os níveis de usuários. 

Compatibilidade: Certifique-se de que o construtor que você deseja usar é compatível com seu tema e os plugins que você usa. Se você encontrar algum problema de compatibilidade, convém usar um tema compatível com o construtor para seu site.

Recursos do Construtor de Páginas: Nem todos os construtores vêm com os mesmos recursos. Alguns construtores têm muitos layouts integrados, enquanto outros oferecem dezenas de efeitos de animação. Cabe a você decidir o que você precisa para o seu site.

Capacidade de resposta: com layouts responsivos, otimizados para dispositivos móveis e prontos para uso, seus designs ficarão bem em todos os dispositivos. Assim, você não terá que gastar horas realinhando designs para se adequar a dispositivos móveis.

SEO (Search Engine Optimization): Medidas e layouts de SEO integrados ajudarão a otimizar sua página para classificar nos mecanismos de pesquisa.

Vamos analisar agora os 5 Melhores Construtores de Páginas do WordPress

Elementor: O Elementor é um construtor de páginas poderoso e flexível que possui uma versão gratuita e uma versão premium com opções mais avançadas. Possui mais de 5 milhões de instalações ativas e uma classificação de 4,8 de 5 estrelas no WordPress.org.

Construtores de Paginas do WordPress elementor homepage

O Elementor é um dos plugins de construtor de páginas mais populares para sites WordPress. Ele oferece um construtor visual rápido de arrastar e soltar que permite editar instantaneamente novas páginas sem codificação. 

Com a extensa biblioteca de modelos da Elementor, você obtém centenas de belos modelos WordPress de seus designers de primeira linha. Esses modelos também podem ser exportados para diferentes sites por meio do construtor de páginas.

A melhor parte deste plugin é que ele oferece vários elementos e widgets do site. Você pode personalizar facilmente esses elementos de página e adicionar seu próprio conteúdo. 

O Elementor se integra perfeitamente a poderosos plugins do WordPress, como WPForms . Isso permite que você adicione qualquer tipo de formulário do WordPress ao seu site. A versão pro do plugin permite adicionar esses formulários em um pop-up que é perfeito para gerar leads. 

Destaques: 

  • Opções de edição e visualização ao vivo
  • Designs compatíveis com dispositivos móveis 
  • Widgets avançados, como rolagem de paralaxe, controles deslizantes, ícones de mídia social, depoimentos e muito mais. 
  • Mais de 300 modelos de página pré-fabricados 
  • Suporte site padrão e tema escuro
  • Modo de manutenção integrado para deixar seu site offline 
  • Integração com Zapier e conexão com aplicativos externos

Preços:

Há uma versão gratuita disponível. O Elementor Pro começa em US $ 59 para uma licença de site único.

 

Beaver Builder: É um construtor de páginas confiável e fácil de usar que possui uma versão lite e uma versão premium com mais módulos e layouts. Possui mais de 300.000 instalações ativas e uma classificação de 4,8 de 5 estrelas no WordPress.org.

Construtores de Paginas do WordPress beaver builder

O Beaver Builder é um dos melhores construtores de páginas de arrastar e soltar do WordPress. Ele oferece a capacidade de criar um site WordPress da maneira que você deseja sem conhecer nenhuma habilidade de codificação e códigos de acesso. Você pode facilmente adicionar, editar e excluir elementos para criar páginas bonitas com facilidade.

O Beaver Builder vem com dezenas de modelos de página lindos, para que mesmo os iniciantes possam facilmente iniciar seu design sem começar do zero. Você pode escolher um modelo, substituir as imagens e o texto pelos seus e clicar em publicar.

O Beaver Builder funciona com a maioria dos temas do WordPress, oferecendo controle total sobre seu conteúdo. O melhor é que, mesmo que você pare de usar o plugin, seu conteúdo é portado para o editor do WordPress, que também é conhecido como editor WYSIWYG.

Com o plano pro e superior, você obterá belos temas compatíveis com o Beaver Builder que permitem modificar seus estilos com o WordPress Customizer nativo.

Destaques: 

  • Edição de página em tempo real no front-end do seu site
  • As opções de personalização oferecem controle total sobre o design do site
  • Responsivo e amigável para SEO 
  • Modelos de página pré-criados
  • Módulos de página poderosos, como controles deslizantes, botões, depoimentos e muito mais
  • Acesso a sites ilimitados para usuários premium

Preços:

Os planos profissionais começam em $ 99 por ano para sites ilimitados.

 

Divi: um construtor de páginas popular e elegante que vem com o tema Divi ou como um plug-in independente. Tem mais de 700.000 clientes e uma classificação de 4,7 de 5 estrelas no Trustpilot.

Construtores de Paginas do WordPress divi builder

O Divi Builder é um poderoso construtor de páginas do WordPress que permite criar qualquer tipo de design em seu site com arrastar e soltar. O Divi Builder é feito pela Elegant Themes, uma renomada empresa de temas e plugins do WordPress.

O Divi Builder funciona em quase qualquer site WordPress. Ele oferece infinitas possibilidades para criar os layouts mais avançados sem precisar tocar em uma única linha de código.

O plug-in é fornecido com mais de 40 elementos de site e mais de 800 designs pré-fabricados, todos os quais podem ser combinados e organizados para criar praticamente qualquer tipo de site. Com suas configurações avançadas de design, você pode personalizar cada elemento em grande medida.

Dito isto, se você deseja fazer alterações em tempo real no design, convém usar o tema Divi . Com o tema, você pode criar belas páginas com o editor de front-end, para não precisar alternar entre o painel de administração e fazer alterações em seu site.

Uma coisa a ter em mente com o Divi é que há um pouco de curva de aprendizado para os usuários do WordPress. Mas uma vez que você pega o jeito, usar o Divi se torna uma brisa.

Destaques:

  • Construtor de pop-ups ao vivo
  • Recursos de teste A/B
  • Editor visual WYSIWYG 
  • Compatível com Gutemberg
  • Módulos, temas e layouts de páginas de terceiros
  • Acesso a todos os produtos Elegant Themes

Preços:

Uma versão gratuita está disponível no WordPress.org. A versão premium do construtor de páginas Divi começa em $ 70 (inclui mais de 100 pacotes de sites).

 

Thrive Architect: É um construtor de páginas focado em conversão que se integra a outros temas e plugins do Thrive. Possui mais de 330.000 clientes e uma classificação de 4,6 em 5 estrelas no Trustpilot.

Construtores de Paginas do WordPress thrivethemes

O Thrive Architect é um construtor de páginas desenvolvido para sites com foco em conversão. Ele vem com uma ferramenta de edição super fácil que permite editar os elementos da página de acordo com o que você preferir.

Thrive Architect é desenvolvido pelas mesmas pessoas por trás da Thrive Themes, uma empresa que vende temas e plugins WordPress orientados à conversão. Ele oferece uma coleção de modelos de página de destino pré-criados, incluindo uma página inicial, página de vendas, postagens de blog e tudo o que você pode pedir.

Além disso, você obtém integrações com ferramentas populares de e-mail marketing, plataformas de mídia social e outros serviços. 

Destaques: 

  • Layouts de página flexíveis e de largura total
  • Alternar a visibilidade dos elementos da página
  • Páginas de vendas, webinar, opt-in e lançamento de produtos
  • Visualização do tamanho da tela do celular
  • Integração com MailChimp, ConvertKit, Facebook e muito mais

Preços:

O plano profissional do Thrive Architect começa em US$ 97 por ano para uma licença de site.

 

SeedProd: um construtor de páginas rápido e fácil especializado em páginas de destino, páginas em breve, páginas de modo de manutenção etc. Possui mais de 1 milhão de instalações ativas e uma classificação de 4,9 de 5 estrelas no WordPress.org.

Construtores de Páginas do WordPress

Com mais de 1 milhão de instalações ativas, o SeedProd é o melhor construtor de páginas para sites WordPress. Existe uma versão gratuita que permite que você comece sem nenhum investimento.

O construtor vem com recursos poderosos que ajudam você a criar todos os tipos de temas, páginas de destino, páginas de login e páginas de pré-lançamento em apenas alguns cliques.

Com o SeedProd, criar páginas da Web incríveis para o seu site é muito fácil, graças ao seu construtor de arrastar e soltar fácil de usar. 

Assim, você pode personalizar os elementos da página e adicionar blocos de conteúdo de alta conversão, como ícones de mídia social, cronômetros de contagem regressiva e botões de CTA.

Para tornar as coisas ainda mais fáceis para você, este construtor de páginas também oferece uma biblioteca de modelos integrada. Você encontrará mais de 200 modelos de página de destino responsivos, incluindo vendas, optin, em breve, webinars e muito mais.

O SeedProd tem tantas opções de design que você não vai querer nada. É incrivelmente fácil de usar, mas se você precisar de ajuda para usar o construtor, siga nosso guia: Como criar uma página de destino dinâmica no WordPress . Você também encontrará muitos tutoriais e guias no site da SeedProd para ajudá-lo.

Além disso, o SeedProd possui opções integradas em breve e modo de manutenção. Com o clique de um botão, você pode exibir as páginas pré-desenhadas quando seu site estiver em construção.

Também há opções para integrar páginas de destino com serviços populares de marketing por e-mail, como Constant Contact , Mailchimp, ConvertKit e muito mais. Assim, você pode facilmente fazer com que os visitantes se inscrevam e criem uma lista de e-mail. 

Destaques: 

  • Leve e livre de inchaço para não deixar seu site lento.
  • Construtor intuitivo de arrastar e soltar
  • Opções personalizadas de cor e fonte para personalização
  • Visualização móvel e opção de edição
  • Blocos de página e seções pré-construídas
  • Histórico de revisões e opções de desfazer
  • Integração de mapas do Google com bloco fácil de incorporar
  • Integração com All in One SEO para otimizar páginas da web para que elas tenham uma melhor classificação
  • Módulos de geração de leads, como formulários de inscrição, formulários de contato e cronômetros de contagem regressiva

Preços:

O SeedProd possui uma versão Lite que está disponível para download gratuito no repositório do WordPress. Você terá acesso a vários recursos, como o modo de manutenção, o modo em breve e o construtor de página de destino de arrastar e soltar gratuito.

Para recursos avançados, você pode atualizar para a versão Pro. O preço premium começa em
$ 39,50 por ano.

Conclusão 

Estes não são os únicos construtores de páginas de arrastar e soltar para WordPress, mas são alguns dos mais recomendados por vários sites e melhor avaliados pelos usuários. Você pode comparar suas características, preços, avaliações etc., para encontrar o melhor para suas necessidades.

Leia também:
Melhores construtores de sites para 2023

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies