Os logotipos mais antigos que existem até hoje

Os logos que ultrapassaram a barreira do tempo.

por webmaster

O logotipo de uma empresa é um elemento essencial da sua marca e permite aos consumidores identificar rapidamente os seus produtos. Embora muitas empresas atualizem e alterem seu logotipo para se adequar aos tempos modernos, algumas marcas conhecidas mantêm o design do logotipo da empresa há mais de um século. 

Usar as mesmas imagens para representar sua marca por tanto tempo permitiu que esses logotipos e marcas populares se tornassem alguns dos mais reconhecidos por pessoas em todo o mundo. Um exemplo disso é a Coca-Cola Co., que utiliza a mesma fonte cursiva para o logotipo de seus produtos desde 1887; eles são agora a quinta marca mais reconhecida no mundo. 

Os antigos logotipos que ainda existem hoje mantiveram todos os elementos centrais distintos que os tornam tão reconhecíveis, embora alguns dos designs tenham sido ligeiramente alterados ao longo dos anos. Continue lendo para ver quais logotipos de empresas resistiram ao teste do tempo nesta linha do tempo do Image Relay .

Qual é o logotipo mais antigo que ainda existe hoje?

Stella Artois tem o logotipo da empresa mais antigo ainda em uso hoje, com seu chifre e estrela característicos que remontam a 1366, quando a cervejaria Den Hoorn foi fundada na Bélgica. No entanto, o nome desta marca de cerveja nem sempre foi Stella Artois. O nome “Stella” significa “estrela” em latim e foi inspirado na primeira cerveja sazonal da cervejaria, chamada Christmas Star. 

O nome “Artois” é uma homenagem da empresa a Sebastian Artois, o mestre cervejeiro de Den Hoorn. Apesar da mudança no nome, o chifre e a estrela do antigo logotipo que adornava a fachada da cervejaria original ainda é uma característica proeminente no logotipo da Stella Artois, mais de 600 anos depois. Todos os logotipos da nossa lista estão em uso há mais de um século.

Os 10 logotipos mais antigos que ainda existem

  1. O logotipo da Stella Artois foi usado pela primeira vez em 1366.
  2. O logotipo Twinings foi usado pela primeira vez em 1787.
  3. O logotipo da Cruz Vermelha Americana foi usado pela primeira vez em 1864.
  4. O logotipo da Nestlé foi usado pela primeira vez em 1868.
  5. O logotipo da Heinz foi usado pela primeira vez em 1869.
  6. O logotipo da Amstel Bier foi usado pela primeira vez em 1870.
  7. O logotipo da Mitsubishi foi usado pela primeira vez em 1873.
  8. O logotipo da Bass Ale foi usado pela primeira vez em 1876.
  9. O logotipo da John Deere foi usado pela primeira vez em 1876.
  10. O logotipo Boots foi usado pela primeira vez em 1883.

Clique na imagem para ampliar.

 logotipos mais antigos

Clique na imagem para ampliar.

Qual é o logotipo inalterado mais antigo ainda em uso hoje?

A empresa britânica de chá Twinings tem o logotipo mais antigo em uso contínuo, sem alterações no design do logotipo. Foi criado para a empresa de chá há mais de dois séculos, em 1787. O logotipo da empresa é baseado no brasão da família Twining e faz referência à China, de onde a empresa obtinha exclusivamente o seu chá. O estilo simples da marca nominativa do logotipo da Twinings o ajudará a permanecer atemporal nos próximos séculos.

Por que a Campbell’s mudou seu logotipo?

Ultimamente, algo parece diferente no rótulo de uma lata de sopa Campbell’s? O logotipo da Campbell’s, baseado na assinatura original do fundador Joseph Campbell, adorna suas famosas latas de sopa vermelhas e brancas há décadas. Ainda assim, em 2021, a empresa decidiu mudar as coisas e entrar no século 21, dando ao seu logotipo clássico um visual mais moderno. A modernização do logotipo da sopa Campbell’s pode parecer imperceptível a princípio, pois permanece na clássica fonte vermelha sobre fundo branco.

As atualizações feitas no famoso logotipo incluem a remoção da sombra e a remoção das ligaduras entre as letras. A atualização também incluiu alguns retornos ao design original do rótulo de 1898, incluindo o “C” de Campbell na flor de lis na parte inferior, bem como o “O” inclinado em “Sopa”. Quando questionada sobre a modernização de um dos logotipos mais famosos, Linda Lee, diretora de marketing de refeições e bebidas da Campbell, disse : “Estamos em uma jornada para reimaginar esta marca icônica e atrair as novas gerações de consumidores que cozinham em casa mais do que nunca, ao mesmo tempo que honramos a nossa rica história.”

Qual é o logotipo da empresa automotiva mais antigo ainda em uso?

O logotipo mais antigo da empresa automobilística ainda em uso é o da Mitsubishi, com o emblema vermelho de três diamantes sendo uma característica proeminente do logotipo da popular marca de automóveis desde 1873. O que o logotipo da Mitsubishi representa? O fundador original da Mitsubishi, Yataro Iwasaki, escolheu a marca de três diamantes como emblema para representar o brasão da família de três folhas de seu primeiro empregador e para representar os três losangos empilhados que compõem o brasão da família de Iwasaki. 

O logotipo também é uma representação direta do nome da empresa, já que “mitsu” significa três, enquanto “hishi” é a palavra japonesa para formato de diamante ou losango. No Japão, o som “H” é pronunciado mais como um “B” quando está no meio da palavra, daí o nome da empresa ser escrito e pronunciado como Mitsubishi.

Você armazena ativos digitais, como o logotipo da sua empresa, separadamente das informações do produto? Com a plataforma de entrega de marketing do Image Relay , você pode manter todos os gráficos da marca da sua empresa, outros ativos digitais e informações de produtos em uma única plataforma para uma experiência de criação e entrega rápida e perfeita.

Os 25 logotipos mais antigos que ainda existem hoje.

tabela de logos

Esta linha do tempo é trazida a você pelas plataformas de gerenciamento de ativos digitais (DAM) do Image Relay e pelas soluções de gerenciamento de informações de produtos (PIM). Comece sua avaliação gratuita do Image Relay agora.

Leia também:Conscientização da marca x brand equity: entenda as diferenças

Fonte: Imagerelay

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies