Logos e Designers das 10 marcas mais Poderosas de 2008.

Logos e Designers das 10 marcas mais Poderosas de 2008.
Por kriszha em World top Brands

Devido ao excesso de trabalho, me tornei mentalmente e fisicamente inquieto assim que eu pensei da tomada de descanso de uma semana ou duas. Durante esses dias, eu estava tomando uma xícara de café com um cigarro sentado no meu gramado. De repente, meus olhos revelaram a simplicidade do logotipo do Marlboro sobre o cigarro empacotado. Naquele momento, pensei, “Quem desenhou este logotipo?” Assim que eu fixei meu pensamento começei a olhar para ele. No que me chegou através da busca  “Millward Brown’s top 100 marcas mais poderosas”, onde eu achei as 10 marcas top. Então, comecei a olhar para a história dos logotipos das 10 principais marcas e o resultado a minha pesquisa está logo abaixo.

Google
O actual logotipo oficial representa o nome “Google” no logotipo tipo baseado na tipográfia Catull que foi criada por Ruth Kedar. De vez em quando, a empresa utiliza diversas funcionalidades do logotipo que remetem para cumprimentos, e aniversários de personalidades famosas e feriados. Estas alterações tornaram-se conhecidas como Google Doodles e foram criadas pela primeira fondaters da empresa em 1999. O doodles estão atualmente concebidas por Dennis Hwang que criou mais de 150 doodles desde o ano de 2000.
null

GE (General Elétric)
A forma do logotipo é utilizada para transmitir um movimento em um sentido onde o principal objetivo é fazer com que o foco principal fica na letras inicais da empresa, sem desvirtuar a atenção da imagem. O logotipo tem uma dimensão e resolução suficientes para manter o foco destinado pela empresa ou organização, sem ser desnecessariamente de alto impacto. A imagem é utilizada para identificar a empresa General Electric, como um assunto de interesse público. O significado do logotipo é o de ajudar ao leitor a identificar a organização e ilustrar a imagem corporativa da organização enviando uma mensagem que de uma forma ou de outra, só não poderia transmitir.
null

Microsoft
O logotipo da Microsoft é o último exemplo de “De estilo reúne simplicidade”. O logotipo indica perfeitamente a missão da empresa de oferecer produtos de alta qualidade aos seus clientes. A 2 ª versão do logo da Microsoft foi feito com letras fantasia, aplicando um efeito só no ??O’. Em 1987, Scott Baker implemetou o atual logótipo da Microsoft. Tal como foi concebido em fonte Helvetica itálico, o novo logotipo tinha uma barra entre os “o” e tinha o slogan “Se você quer ir hoje?” Tal como em 2006 alterou a sua tagline logo abaixo do nome da empresa com oslogan “Seu potencial, nossa paixão.”

“Apesar de todas as transformações o logotipo da Microsoft e da sua principal mensagem tem-se mantido largamente inalterados.
null

Coca-Cola
Quem não sabe o que é “Coca Cola”? Um dos logos mais conhecidos do mundo, a marca Coca-Cola apareceu por volta de 1886, onde inicialmente o produto era muito famoso em Atlanta na Geórgia, porque a cidade foi um dos principais focos da proibição do álcool na época. A assinatura utilizada no logotipo foi desenhada pelo seu diretor Publicidade da época, Franc Robinson.
null

China Mobile
China Mobile Ltd.. ? que detém o domínio da prestação de serviços de telecomunicação móvel na china e isso a faz a maior do mundo em assinantes de serviços detelecomunicações. A empresa foi registrada sob o nome in1997 china Telecom (Hong Kong, mas mudou seu nome em 2000 para China Mobile (Hong Kong). China mobile tem a sua sede em baseada e Hong Kong, e é uma empresa subsidiária da estatal china mobile communication.
null

IBM
A International Business Machines (1956) marca desenvolvida por Paul Rand, este logotipo foi criado a partir de uma fonte pouco utilizada na época chamada City medium, desenvolvida por Georg Tromp em 1930. Na década de 1970, Rand atualizou o logotipo colocando a fonte utilizada, em tiras com intenção de dar unidade entre as três letras e passar a idéia das linhas que se tornam visíveis nos monitores de vídeo. Durante uma tarde de 1950, Wilot Noyes consultor de Design da IBM procurou Paul Rand para expressar o quanto era extremamente avançada e atualizada a marca, que se identificava com a natureza dos produtos da IBM. E completou que para este efeito não estava à procura de um estilo, mas sim de uma coerência no design que se tornaria uma espécie de identidade, mas com uma forma muito flexível “.
null

Apple
Assim como o nome da companhia é “maçã”, foi utilizou uma maçã como sua principal forma de identificação. O primeiro logotipo da empresa era uma pequena maçã em uma árvore com a frase Apple Computer Co escrita em uma moldura na imagem. O primeiro era duro e muito complexo de visualizar, de tal forma que Regis McKenna após alguns anos mais tarde acrescentou uma “mordida marca” para simbolizar o conceito de sedução dos clientes. Posteriormente, foi substituído por uma maçã com as cores do arco-íris no logotipo, como a maçã da história bíblica de  Adão e Eva a maçã representa o fruto da árvore do conhecimento.
O logotipo foi considerado como elemento de sorte para a empresa pois acreditam que o logo da maçã incentivou os clientes corporativos a comprar os produtos da marca da maçã e pela primeira vez após uma mudança de logo houve um aumento significativo na geração de lucro da empresa.
null 

McDonald’s
McDonalds é o maior e mais conhecida cadeia de restaurantes de fast-food do mundo. Eles têm mais de 23000 restaurantes em mais de 100 países; Os “Arcos Dourados” como foi chamado o logotipo criado em 1962 por Jim Schindler, era para ser parecido com os novos o arcos construídos ao lados dos restaurantes. Eles chamavam o logotipo de “Arcos Dourados” em primeiro lugar, para passar a idéia de que os que possuem uma franquia McDonalds era como ter uma mina de ouro. Em segundo lugar, os arcos simbolizavam um lugar para se esconder, para se escapar. O logo do Mcdonald´s tenham sido amplamente visto como um símbolo do capitalismo ou da globalização, uma vez que o Mcdonald´s e a mais famosa corporação americana para o mercado global em grande escala.
null
Nokia
O primeiro logótipo da Nokia Company. Qual é a história sobre o peixe? Os salmões do rio próximo da fábrica Nokia? Nokia acabamentos de borracha Ltda. Além de calçados e de pneus, a Nokia manufaturados de borracha também fabricava tiras de borracha, peças industriais e gabardinas.
Depois vieram as “setas” no logo antes do slogan Connecting People.
O slogan Nokia “Connecting People” foi inventado por Ove Strand Berg.
null

Marlboro
Marlboro é uma marca de cigarros Philip Morris feitas dos E.U.A. e da Philip Morris International. ? uma marca famosa por seus painéis publicitários e anúncios de revistas do cowboy da Marlboro. A marca recebeu este nome depois da construção da grande Marlborough Street, perto de sua fábrica original em Londres.
null

Eu me referi muitos sites, mas ainda não consegui achar que desenvolveu o logotipo da Marlboro. Se alguém souber quem desenvoveu ou onde eu posso encontrar essas informações, por favor, compartilhe com todos nós.

 Referências: 

1. MILLWARD o Reoprt de OPTIMOR MARROM em cima 100 Marcas, www.millwardbrown.com, 

2. LogoOrange Desígnio Grupo, www.logoorange.com, 

3. Wikipedia, www.wikipedia.org,

fonte:Kriszha.com

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...