10 dicas para melhorar a experiência do usuário em seu site.

por webmaster

Um site ou aplicativo de uma empresa pode deixar uma impressão duradoura em um cliente – e se essa impressão é boa ou ruim vai depender de muitos fatores, e um deles é o UX que é a experiência do usuário.

O website da sua empresa ou seu site pessoal, pode ser um poderoso instrumento de marketing que você tenha para trabalhar. Este instrumento é sua força de vendas 24/7, portanto, pode ser seu ativo mais forte e o coração da sua força de marketing.

Obter a experiência do usuário de seu website ou aplicativo móvel pode ajudar a elevar seu negócio de mais maneiras do que você pode imaginar. E ao contrário do que você possa pensar, a experiência UX de seu website é uma grande mudança no jogo.

Se o seu site não foi atualizado no último ano, provavelmente é hora de fazê-lo. Mas o que mais você deve considerar? A experiência do usuário (UX) do seu site é importante se você deseja que as pessoas visitem e se envolvam com seu conteúdo.

Como proprietário de uma empresa, você deseja que os usuários de seu site entendam como podem atingir suas metas em seu site o mais rápido possível.

Como aponta uma agência digital, as tendências do mercado estão sempre em rápida evolução e podem fazer seu site parecer obsoleto e antiquado. Ainda que redesenhar um website às vezes seja necessário, pode ser que você não tenha tempo ou dinheiro para aplicar em um projeto tão grande.

Para ajudar a você nosso leitor a transpor este problema, vamos listar 10 maneiras fáceis de melhorar seu design de UX para seu website ser mais produtivo e útil para seus clientes.

O que é UX Design?

O UX Design (User Experience) é o método de melhorar a satisfação do usuário. (para aplicativos e sites), aprimorando a usabilidade, acessibilidade e eficiência das interações do usuário com sites ou aplicativos. O importante é que o UX Design torna um site ou app que você desenvolve fácil de usar, e não confunde os usuários.

O UX Design se concentra na experiência de seus consumidores no uso de seu produto. Um “produto” é muito mais que um bem ou serviço que você oferece – inclui o conteúdo que você cria para alcançar e se conectar com seus clientes antes mesmo de eles tocarem em seus produtos.

Quando desenvolvemos um website, temos a premissa de oferecer uma experiência de usuário que nos permita acompanhar nossos clientes em seu processo de navegação e saber exatamente o que eles estão vendo, acessando e qual tipo de experiência eles estão tendo com nossos produtos ou serviços apresentados.

Fornecer um produto que proporcione uma boa experiência e que atenda às necessidades do usuário quando ele experimenta algo é o objetivo principal.

Se as necessidades do usuário mudam com o tempo, um novo “produto” deve ser feito para resolver o problema e proporcionar novas soluções.

A Adobe tem uma série de ferramentas para designers UI/UX, como Adobe Color, Adobe XD etc., que funcionam com aplicativos em nuvem e oferecem todas as funcionalidades em um só lugar.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies