10 Ferramentas grátis de áudio e vídeo essenciais em 2023

por webmaster

Após alguns anos de interrupção da pandemia, muitos de nós ainda sentimos o reflexo deste período de aperto. Se você é um designer gráfico administrando seu próprio negócio, convém economizar cada centavo que puder nos próximos anos. Para ajudar, reunimos um guia essencial com 10 ferramentas grátis áudio e vídeo essenciais em 2023, são recursos de alta qualidade grátis para seus próximos projetos de design gráfico.

Estamos falando da mais alta qualidade, áudio, música e vídeos, modelos de vídeo para quando você infelizmente não pode pagar por nada sob medida e centenas de áudios para servir a qualquer propósito.

 Atualizaremos esta lista essencial de recursos gratuitos sempre que pudermos. Por enquanto, aqui estão nossas novas sugestões para ajudá-lo a desfrutar de um 2023 com orçamento limitado, mas super criativo. Adicione esta página aos seus favoritos para tê-la sempre pronta.

Vídeos gratuitos

Às vezes você realmente precisa de algo para se mover. Quando uma imagem de estoque simplesmente não serve, aqui estão algumas sugestões maravilhosas de vídeos gratuitos trazidos a você por outros profissionais criativos, comunidades generosas ou grandes marcas que desejam retribuir.

01. Pond5

É difícil acreditar que a filmagem via Pond5 seja gratuita e pronta para uso em seu site ou em seu próximo projeto de design. Há muitos clipes para mantê-lo ocupado. E também há uma seção sobre áudio gratuito.

02. Vimeo

Vimeo, sim, Vimeo, tem imagens de arquivo HD gratuitas para você baixar e usar para qualquer finalidade que desejar. Criado por Phil Fried, é um recurso que inclui 258 vídeos generosamente doados por quase 30.000 membros da comunidade.

03.Coverr

Vídeos de arquivo gratuitos cortesia do Coverr, um dos sites originais nesta categoria, para gentilmente retribuir à comunidade criativa com sua excelente seleção de clipes. Ele promete “vídeos para todas as necessidades” e ainda não descobrimos o contrário.

04. Adobe Stock

As pessoas por trás da Adobe estão oferecendo uma seleção decente de vídeos gratuitos com base em temas como negócios, natureza e pessoas. É apenas uma das muitas áreas do site do Adobe Stock, onde você também pode encontrar ativos de estoque gratuitos, modelos gráficos de movimento gratuitos e muito mais.

05. Cute Stock Footage

VFX, vazamentos de luz, sobreposições, planos de fundo e muito mais – tudo isso está disponível para download no Cute Stock Footage, onde há mais de 4.000 clipes para descobrir.

coverr

Coverr, filmes gratuitos para designers

Música e áudio gratuitos

Que tal adicionar som a um projeto de design? Estamos protegendo você. Aqui estão nossas principais opções de músicas isentas de royalties para seus vídeos, bem como efeitos sonoros e sons essenciais.

06. Uppbeat

Música gratuita para criadores na Uppbeat com uma promessa solene de “sem reivindicações de direitos autorais” com faixas de seus beatmakers favoritos. Salve seus favoritos, veja o que está em alta e aproveite para ouvir as principais escolhas da comunidade do site.

07. Free Music Archive

Considerado seu recurso número um para download gratuito e música isenta de royalties, o FMA promete “não apenas música gratuita, mas boa música”.

08. Bensound

Do acústico e folk ao groove cinematográfico e urbano, as faixas do Bensound são gratuitas, desde que você dê crédito ao site e não as use para nada como audiolivros, podcasts ou para fazer músicas. Sempre leia as letras pequenas.

09. MixKit

Com “ativos gratuitos para o seu próximo projeto de vídeo”, o MixKit não tem apenas faixas de música e efeitos sonoros gratuitos, mas também se estende a vídeos de estoque. É uma biblioteca gratuita que está crescendo rapidamente, com novos conteúdos adicionados semanalmente por criadores de todo o mundo.

10. Vídevo

Embora muitos dos efeitos sonoros via Videvo custem dinheiro, muitos são gratuitos. De sirenes de polícia e tiros a chuva caindo e assobios do vento, você terá tudo o que precisa para dar vida aos seus projetos de design.

Ferramentas grátis de áudio e vídeo essenciais em 2023

Uppbeat, música e áudio gratuitos

Leia também:

7 Ferramentas grátis de design gráfico para você usar em 2023

Fonte: Creativeboom

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies