10 melhores ferramentas de redação de conteúdo de IA

por webmaster

Não há dúvida de que as ferramentas de redação de conteúdo com inteligência artificial (IA) estão revolucionando a maneira como criamos e consumimos conteúdo.

Ao automatizar a produção de conteúdo, essas ferramentas têm o potencial de melhorar drasticamente a eficiência e a produtividade no processo de criação de conteúdo.

No entanto, também existem alguns riscos potenciais associados ao uso de ferramentas de redação de conteúdo com tecnologia de IA.

Em particular, existe o perigo de que essas ferramentas possam levar à produção em massa de conteúdo genérico de baixa qualidade. Isso pode ter um impacto negativo na qualidade das informações disponíveis on-line e, em última análise, levar a um declínio nos padrões gerais de redação.

História inicial das ferramentas de redação de conteúdo de IA

A primeira ferramenta de redação de conteúdo de IA foi desenvolvida no início dos anos 1950 por uma equipe de pesquisadores do Dartmouth College. A ferramenta, chamada PLATO (Programmed Logic for Automated Teaching Operations), foi desenvolvida para ajudar os alunos a aprender a programar. Também foi usado para gerar relatórios e gerenciar tarefas de classe.

Na década de 1960, outra ferramenta de redação de conteúdo de IA chamada ELIZA foi desenvolvida no MIT. ELIZA simulou a conversa humana usando uma série de regras. Ele poderia manter uma conversa sobre quase qualquer tópico por horas sem ficar entediado.

Na década de 1970, o processamento de texto e a verificação gramatical tornaram-se disponíveis em computadores pessoais. Isso possibilitou que os escritores produzissem documentos sem erros com mais facilidade. Na década de 1980, começaram a aparecer ferramentas de redação de conteúdo de IA que poderiam ajudar os escritores a criar documentos com mais eficiência.

Hoje, existem muitas ferramentas de redação de conteúdo de IA disponíveis. Algumas dessas ferramentas são projetadas para tarefas específicas, como geração de relatórios ou gerenciamento de e-mail. Outros são de uso mais geral e podem ser usados ​​para uma variedade de tarefas.

Não há dúvida de que a redação é uma das habilidades mais importantes para qualquer profissional de marketing on-line ou proprietário de uma empresa. Afinal, sem uma cópia convincente, seria impossível vender produtos ou serviços online.

Felizmente, existem várias ferramentas de redação de IA que podem ajudá-lo a criar uma copy melhor e mais rápida. Aqui estão 10 das melhores ferramentas de redação de conteúdo de IA que certamente roubarão o show.

 

Os 10 melhores escritores de IA e geradores de conteúdo comparados

Selecionamos os melhores geradores de conteúdo para comparar seus resultados no mesmo tópico e executamos um mini Teste de Turing. Você pode dizer qual é o escritor de IA?

As ferramentas de criação de conteúdo de IA estão se tornando mais amplamente disponíveis desde que o desenvolvimento do GPT-3 (e seu lançamento por meio do Open.ai) tornou a IA muito mais acessível.

Para ver o quão bons são os escritores de IA, selecionamos 10 dos melhores geradores de conteúdo e os testamos comparando seus resultados no mesmo tópico.

Executamos nosso próprio mini teste de Turing enquanto testávamos os geradores de conteúdo de IA.

Perguntamos ao nosso público se eles poderiam dizer a diferença entre conteúdo gerado por máquinas e por humanos por meio de enquetes de mídia social.

As máquinas estão dominando a indústria de conteúdo? Leia e descubra!

Como o GPT-3 está agitando a criação de conteúdo

O GPT-3, o modelo de previsão de linguagem, foi introduzido em maio de 2020 e está amplamente disponível para uso público por meio do Open AI.

A qualidade da saída do GPT-3 foi um grande avanço do GPT-2 para pedir a uma máquina que escrevesse conteúdo coeso inteligível.

A desvantagem do desenvolvimento do GPT-3 e das ferramentas de criação de conteúdo amplamente aprimoradas: como você acompanha a produção de uma máquina?

O Google tem procurado resolver os possíveis problemas da explosão prevista de conteúdo de IA para garantir que seus resultados de pesquisa não sejam inundados com conteúdo de baixa qualidade.

Recentemente, eles reafirmaram que o conteúdo de IA é contra suas diretrizes e atualizaram a documentação das diretrizes para webmasters.

Como eles podem distinguir entre uma máquina e apenas um conteúdo humano mal escrito?

O progresso e o desenvolvimento de escritores de IA e ferramentas de conteúdo estão apenas começando.

O investimento privado em IA mais que dobrou no ano passado para US$ 93,5 bilhões em 2021.

Isso significa que estão sendo desenvolvidas mais ferramentas de aprendizado de máquina que se tornarão mais integradas às ferramentas que usamos como profissionais de marketing e SEO.

A Meta anunciou recentemente um novo projeto de pesquisa em IA de próxima geração.

Eles pretendem criar uma IA que processe dados como humanos e seja indistinguível de um humano.

Quando isso pode estar disponível não é conhecido.

Deixando de lado a dominação da máquina, neste artigo, revisaremos uma seleção das melhores ferramentas atuais de criação de conteúdo para ver como elas se comparam.

E considere como eles podem nos ajudar a fazer um trabalho mais eficiente.

A IA assumirá o controle da indústria de criação de conteúdo? Vejamos os resultados das ferramentas que testamos.

Ferramentas de criação de conteúdo de IA comparadas

Alimentamos todas as ferramentas geradoras de conteúdo que testamos com o mesmo assunto para gerar um comprimento de saída semelhante.

Com uma ironia meta autorreferencial, usamos a frase simples “criação de conteúdo de IA”.

Comparamos o uso da ferramenta e a qualidade da produção de conteúdo. Você pode ver essa saída em cada uma das capturas de tela abaixo.

Como parte da comparação, também executamos todo o conteúdo por meio do Copyscape para verificar se há plágio. Apenas um gerador de conteúdo foi sinalizado com problemas.

A diferença de estilos foi mais surpreendente ao comparar a saída de todas as ferramentas.

Esperávamos resultados mais semelhantes ao executar a mesma frase-chave por meio de uma ferramenta de IA, mas, claramente, todo gerador tem suas próprias variáveis ​​de como o conteúdo é escrito. Muito parecido com uma variedade de escritores humanos.

10 melhores ferramentas de redação de conteúdo de IA

Captura de tela do Writesonic

1. Writesonic

  • Versão gratuita até planos de preços ilimitados completos.
  • Versão paga com preços razoáveis.
  • 24 idiomas.

Writesonic é construído em GPT-3 e afirma que a máquina é treinada no conteúdo que as marcas que usam a ferramenta produzem.

O gerador é baseado em facilitar textos de marketing, artigos de blog e descrições de produtos. O gerador também pode fornecer ideias e esboços de conteúdo e possui um conjunto completo de modelos para diferentes tipos de conteúdo.

Achamos o Writesonic muito fácil de usar e não deu muito trabalho para obter um artigo completo imediatamente.

O plano gratuito é uma opção para experimentar a ferramenta básica com a opção de atualizar para obter acesso à funcionalidade completa.

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Captura de tela do Frase

2. Frase

  • Pago apenas.
  • Planos baratos, mas os créditos são caros.

O Frase é um assistente de conteúdo direcionado a profissionais de marketing de conteúdo e profissionais de SEO para uma produtividade mais rápida e melhor.

A ferramenta é estruturada em torno de uma estrutura de resumo de conteúdo, redação de conteúdo, otimização de conteúdo e análise de conteúdo.

A ferramenta é excelente para pesquisas e breves esboços e a ferramenta de pontos de discussão é útil para estruturar um artigo. Um resumo de conteúdo pode ser preparado em minutos.

Para redação de conteúdo, o gerador não produz um artigo completo imediatamente e precisa de algum trabalho para obter os resultados. Mas, a qualidade da saída de conteúdo é alta.

O Frase é uma ferramenta útil para profissionais de marketing de conteúdo que pode ajudar a reduzir a quantidade de tempo gasto escrevendo com um redator competente no comando.

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Captura de tela do Copy.ai

3. Copy.ai

  • Plano gratuito e pago ilimitado.
  • Planos pagos muito baratos.
  • 25 idiomas.

Projetado para ser um antídoto para o bloqueio do escritor, o Copy.ai é um gerador de conteúdo barato e fácil de usar.

O Copy.ai fornece modelos em vários tipos de conteúdo, como blogs, anúncios, vendas, sites e mídias sociais. O gerador também fornece tradução para 25 idiomas.

Uma adição incomum à sua gama de ferramentas inclui um gerador de nome de bebê, mas não conseguimos obter nenhum resultado utilizável para um nome de bebê.

Apesar de fácil de usar, é uma ferramenta para quem produz conteúdo de volume até um nível médio, mas não para produção de conteúdo de ponta.

O plano gratuito é uma opção para experimentar antes de comprar.

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Captura de tela do AI Writer

4. AI Writer

  • Teste gratuito e planos pagos.
  • Sinalizado em verificações de plágio.

O AI Writer se apresenta como compatível com SEO, produzindo uma cópia nova e relevante que pode economizar 50% do seu tempo de escrita.

De nosso teste, o AI Writer é uma ferramenta fácil de usar e você obtém um artigo escrito em minutos.

No entanto, foi a única ferramenta que testamos que nossa verificação de plágio do Copyscape sinalizou.

Os artigos do escritor não eram os mais fluidos ou coesos e pareciam muito com um spinner de artigo.

De todos os geradores de conteúdo testados, esta ferramenta não parecia estar no mesmo padrão de saída que as outras.

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Captura de tela do Hyperwrite

5. Hyperwrite

  • Livre.
  • Extensão do Chrome.

A reivindicação da Hyperwrite é usar o gerador de IA mais avançado. É uma das ferramentas mais básicas para usar e gerar conteúdo e a única ferramenta totalmente gratuita.

Em nosso teste, descobrimos que a saída é surpreendentemente coesa e fluida.

Uma parte útil da ferramenta é que ela pode reescrever uma frase ou tornar os parágrafos mais longos para reestruturar e desenvolver rapidamente o conteúdo quando necessário.

A saída de texto do Hyperwrite foi a que a maioria das pessoas escolheu como escrita humana em nosso Teste de Turing nas redes sociais.

É também uma ferramenta gratuita que oferece algumas das melhores qualidades de todas as ferramentas comparadas e é a ferramenta perfeita para testar a capacidade e as restrições da geração de conteúdo de IA.

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Captura de tela do INK

6. INK

  • Versão gratuita e planos pagos completos.
  • Extensão do Chrome.

O INK é outra ferramenta com IA voltada para profissionais de marketing de conteúdo e especialistas em SEO como um assistente de conteúdo para resultados mais rápidos e conteúdo otimizado.

O INK tem 60 modelos baseados em publicidade, crescimento, site e redação, incluindo YouTube, dor, agitação, assuntos cativantes e listas.

Há um foco em SEO e na classificação do conteúdo com ferramentas que oferecem suporte à otimização e um sistema de pontuação de ferramentas para avaliar o quão bem seu artigo é otimizado.

Nas mãos de um escritor profissional, o INK pode ser uma ferramenta útil para dar suporte à produção, mas não fará o trabalho para você.

A ferramenta deu algum trabalho para obter o resultado final, que às vezes era questionável.

A INK oferece generosamente até 10 artigos gratuitos em um mês, o que oferece muito espaço para experimentar antes de comprar.

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Captura de tela do Rytr

7. Rytr

  • Plano gratuito para plano ilimitado.
  • Planos de preços baratos.
  • 30 idiomas.

Rytr é uma ferramenta completa de geração de conteúdo de IA construída em GPT-3, enfatizando a geração de conteúdo que converte.

A ferramenta tem mais de 30 modelos para textos de marketing, blogs e descrições de produtos. Ele também incorpora as fórmulas AIDA e PAS para obter os melhores resultados para direitos autorais.

A ferramenta foi rápida e fácil de usar e tivemos um artigo de qualidade razoável em cinco minutos.

Rytr tem um plano gratuito com acesso a todas as ferramentas com limite de 5.000 caracteres por mês. Os planos pagos começam bem baratos se você quiser progredir e aproveitar mais a ferramenta.

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Captura de tela do Smart Copy

8. Snazzy (agora Smart Copy da Unbounce)

  • Plano gratuito para versão ilimitada paga.

Snazzy é alimentado por GPT-3 e seu próprio aprendizado de máquina proprietário para criar uma ferramenta focada na geração de páginas de destino.

A Unbounce adquiriu a Snazzy e renomeou como Smart Copy e agora está estruturada para complementar e dar suporte à Unbounce para a criação perfeita de páginas de destino.

Uma gama completa de ferramentas está disponível, como esboços, cópia de anúncio, descrições de produtos e cópia de mídia social. Mas, a ferramenta é lançada para gerar uma cópia de persuasão liderada por vendas.

Os resultados gerados em nosso teste para ‘geração de conteúdo AI’ foram um tanto imprevisíveis e não inteligíveis o suficiente para um artigo. No entanto, não testamos especificamente a cópia da página de destino.

Snazzy/Smart Copy oferece um plano gratuito com até cinco créditos por dia para tentar ver se funciona para você.

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Captura de tela de Long Shot

9. Long Shot

  • Versão gratuita até versão ilimitada.
  • Oito idiomas.

O Long Shot se apresenta como um assistente de conteúdo de formato longo alimentado por IA para produzir conteúdo amigável para SEO construído em uma combinação de GPT-3 e modelos personalizados de IA.

Inclui mais de 30 ferramentas para pesquisa de palavras-chave, reformulação e verificação de fatos, e você pode escrever em oito idiomas.

Em nosso teste, achamos o Long Shot fácil de usar para produzir conteúdo de qualidade razoável.

Um ponto interessante: ao comparar toda a saída de conteúdo da gama de ferramentas que testamos, este foi o único gerador que incluiu nomes de marcas como RankBrain do Google e Buzzsumo.

Esse detalhe tornou a saída do conteúdo bastante crível de que poderia ser escrita por humanos.

Long Shot oferece um plano gratuito com até 10 créditos por dia.

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Captura de tela de Jasper

10. Jasper

  • Somente planos pagos.
  • 25 idiomas.

Jasper (anteriormente Jarvis) afirma que ajudará você a escrever mais rápido, superar o bloqueio do escritor e classificar melhor com conteúdo otimizado para SEO.

Eles também afirmam ter consultado profissionais de SEO e especialistas em marketing direto para aperfeiçoar como o gerador de IA escreve conteúdo.

Jasper tem mais de 50 modelos para produção de conteúdo, incluindo AIDA, PAS, blogs, mídias sociais e marketing.

Pela nossa experiência, o Jasper é outra ferramenta de suporte à escrita e não uma que escreve artigos completos sem entrada. Com orientação, o conteúdo gerado a partir da ferramenta é muito bom.

A ferramenta é fácil de usar e a qualidade é boa; no entanto, descobrimos que o conteúdo gerado era limitado a artigos curtos.

Jasper não oferece planos gratuitos, mas oferece uma avaliação gratuita por cinco dias.

Esteja ciente de que você deve inserir seu cartão de crédito e será cobrado se esquecer de cancelar.

Os pacotes não são baratos, então você teria que maximizar o teste de cinco dias para ver se valeu a pena o investimento.

Os resultados do nosso teste de Turing de conteúdo de IA

O teste que fizemos foi uma pesquisa simples e curta para avaliar a opinião e não um resultado estatisticamente significativo de grandes números. Mas, os resultados que encontramos e os comentários foram surpreendentes.

Fornecemos três exemplos de 100 palavras de conteúdo, todos baseados em “criação de conteúdo de IA” e criados a partir de algumas das ferramentas acima. Escrevemos o quarto trecho.

Perguntamos ao nosso público: “Você pode dizer qual é gerado por humanos?”

O resultado curto é que ninguém conseguiu distinguir entre o conteúdo gerado por IA e o parágrafo escrito por humanos.

Como você pode usar IA no marketing de conteúdo

Há muita experimentação acontecendo com o GPT-3, com muitas ferramentas divertidas sendo produzidas. Mas, olhe além desses novos aplicativos para ver onde eles podem realmente ter um impacto.

Sim, você pode gerar automaticamente seu feed do Twitter, mas a mídia social é sobre interação e engajamento.

Sim, você pode escrever um artigo, mas é bom o suficiente para colocar seu nome ou representar sua marca?

O que precisa ser considerado na geração de conteúdo de IA é que uma ferramenta é tão boa quanto a pessoa que a opera.

Eles são excelentes para produtividade e agilizar a produção de conteúdo. Mas você precisa de alguém que conheça o assunto e seja um bom escritor ao volante para obter resultados dignos de uso.

Um profissional de marketing de conteúdo pode aproveitar a IA como uma ferramenta de eficiência para facilitar tarefas repetitivas e produzir mais rapidamente.

Nesses termos, a IA se tornará cada vez mais integrada ao marketing.

Onde o conteúdo de IA funciona

  • Para descrições de produtos em escala.
  • Para meta descrições em escala.
  • Transmissão de resultados esportivos.
  • Para apoiar a produtividade de um escritor.

Onde o conteúdo de IA não funciona

  • Produção de conteúdo bem pesquisado.
  • Criação de conteúdo baseado em dados.
  • Ter ideias inovadoras e frescas.
  • Liderança de pensamento.

A IA assumirá a criação de conteúdo?

Embora agora seja quase impossível dizer a diferença entre conteúdo humano e gerado por máquina, o nível desse conteúdo não ganhará nenhum prêmio de jornalista.

Uma ferramenta não pode compensar a falta de conhecimento ou habilidade. Ele só pode aprimorá-lo.

A máquina gera saída de conteúdo do que é entrada; portanto, apenas regurgita; não é criar novas ideias.

É ideal para algumas tarefas, mas não para conteúdo de alto nível bem pesquisado ou liderança de pensamento. E é aqui que bons pesquisadores e escritores se tornarão mais valiosos.

Você pode ter certeza de que a criação de conteúdo entrará em ação com a IA.

Você também pode ter certeza de que o conteúdo padrão de jornalista de boa qualidade com dados exclusivos, opiniões de pensamento e insights se tornará a única maneira de obter visibilidade e manter um público.

Quem é o vencedor desse jogo?

Leia também:
Anatomia de um post perfeito

Fonte: Search Engine Journal

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