10 sites para baixar ilustrações grátis

por webmaster

Conheçam 10 sites para baixar Ilustrações grátis

Todos nós queremos trazer suporte sob medida de nossos amigos ilustradores. Mas, às vezes, os orçamentos dos clientes simplesmente não permitem isso. Aqui estão algumas opções gratuitas para ajudá-lo até aquele dia glorioso em que você pode pedir a colaboração de seus amigos freelancerse pagar por uma ilustração personalizada. Por enquanto vamos fazer uso dessas ótimas opções de sites para baixar ilustrações grátis.

A importancia da ilustração nos projetos de design

A ilustração é um elemento importante nos projetos de design porque acrescenta interesse visual e ajuda a comunicar idéias de forma mais eficaz. Utilizando ilustrações, os designers podem transmitir conceitos complexos de uma forma que seja facilmente compreendida pelo público-alvo. As ilustrações também podem acrescentar personalidade e emoção a um projeto, tornando-o mais memorável e envolvente para o usuário.

Além de acrescentar apelo visual, as ilustrações também podem ajudar a moldar a mensagem e o conceito geral de um projeto de design. Por exemplo, utilizar ilustrações de pessoas em um design pode ajudar a humanizar uma marca e torná-la mais acessível para o público alvo. As ilustrações também podem ser usadas para acrescentar simbolismo e profundidade a um design, ajudando a transmitir um significado ou mensagem mais profunda.

Em geral, a ilustração é uma ferramenta essencial para os designers, pois ajuda a melhorar a experiência do usuário e a comunicar efetivamente as idéias de uma forma que seja visualmente atraente e impactante.

Vejam a seleção que fizemos:

1. Humaaans

Misture e combine ilustrações de pessoas com uma biblioteca de design. Um recurso incrível de Pablo Stanley que pode ser usado com Blush para criar suas próprias composições.

humaaans

2.unDraw

Ilustrações de pessoas em vários cenários para ajudar a adicionar ao seu projeto de design. O que mais gostamos é a capacidade rápida e fácil de usar um gerador de imagens coloridas para combinar as ilustrações com a identidade da sua marca.

undraw

3. DrawKit

Atualizado semanalmente, o DrawKit oferece belas ilustrações gratuitas, vetores e ícones desenhados à mão, perfeitos para o seu próximo projeto. Embora existam muitas opções gratuitas, você também pode navegar pelos pacotes de ilustração premium, que começam em $ 10, então dificilmente custará muito.

drawkit

4. Pimp my Drawing

Uma biblioteca gratuita de desenhos CAD de pessoas, trazida a você por três estudantes de arquitetura recém-formados. “Durante nossos anos de estudo, criamos uma quantidade considerável de modelos em escala vetorial. Em vez de deixá-los acumular poeira nos cantos mais profundos e escuros de nossas unidades externas de backup, criamos um site para deixá-los ver a luz do dia e espalhar tudo mundo”, explicam.

pimpmydrawing

5. Open Peeps

Uma biblioteca de ilustrações desenhadas à mão, Open Peeps é outro recurso incrível de Pablo Stanley, permitindo que você misture e combine diferentes personagens com vários elementos para criar suas próprias ilustrações exclusivas. Com criações para todas as ocasiões, os ativos também podem ser usados ​​em Blush.

openpeeps

6. Free Ilustrations

Os designers encontrarão uma boa seleção de ilustrações gratuitas neste site. De obras de arte sobre temas como tênis e transporte a vetores retrô e ícones úteis, é um recurso da Web com curadoria para adicionar aos seus favoritos.

freeillustrations

7. Lukasz Adam

O bom e velho Lukasz Adam continua a retribuir generosamente à comunidade criativa com suas ilustrações SVG gratuitas, disponíveis para uso comercial e pessoal sob a licença CC0. Nenhuma atribuição é necessária.

lukaszadam

8. Pixabay

Achamos que vale a pena mencionar o Pixabay, não apenas por sua linda seleção de ilustrações gratuitas, mas também por suas fotos, vetores, vídeos, músicas e efeitos sonoros gratuitos. Este site cresceu enormemente desde o seu lançamento. Inscreva-se e torne-se um membro para se juntar à diversão.

pixabay

9. Open Doodles

Open Doodles é um conjunto de ilustrações gratuitas que você pode copiar, editar, remixar, compartilhar ou redesenhar para qualquer finalidade, sem restrições de direitos autorais ou leis de banco de dados. E adivinhe, é outro recurso clássico cortesia de Pablo Stanley.

opendoodles

10. Absurd

Ilustrações absurdas que fazem sentido. Essa é a afirmação ousada na página inicial do Absurd Design. É trazido a você por Diana Valeanu, cujo projeto paralelo chamou a atenção da comunidade de design em todo o mundo. Se você precisa de ilustrações para aplicativos, sites, páginas de destino, produtos ou artigos, o projeto paralelo de Diana oferece uma seleção gratuita com a opção de atualizar e pagar, caso você precise de acesso a mais.

absurd.design

Leia também:

7 ferramentas grátis de design gráfico para você usar em 2023.

 

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies