10 sites para fazer download grátis de templates de PowerPoint

por webmaster

Para uma apresentação em PowerPoint de sucesso, mais do que um bom conteúdo, é preciso mencionar a grande contribuição de um design atraente. A verdade é que ajuda a manter seu público engajado desde o primeiro olhar, impulsionando assim sua apresentação. Para criar uma apresentação projetada profissionalmente, precisamos gastar muito mais tempo projetando-a. Honestamente, um template pronto e visualmente atraente pode ajudá-lo a fazer seu trabalho rapidamente. Portanto, para economizar tempo e esforço, você pode pesquisar templates de PowerPoint gratuitos disponíveis na Internet. Se uma grande variedade de templates por aí o deixa sobrecarregado, não se preocupe, este artigo é ideal para você. Vale a pena considerar esta lista dos 10 principais sites para download gratuito de templates do PowerPoint. Daqui você pode encontrar e baixar rapidamente templates fantásticos do PowerPoint gratuitamente para criar suas próprias apresentações incríveis. Vamos conferir.

apresentacao powerpoint

Top 10 sites para download de templates de Power Point grátis:

  1. Powerpointify
  2. Slidesgo
  3. Slides Carnival
  4. AllPPT.com
  5. Showeet
  6. Slide Hunter
  7. 24Slides
  8. Presentation Magazine
  9. fppt.com
  10. Powered Template

 #1. Powerpointify

Criado pelos melhores designers de todo o mundo, o Powerpointify é realmente um ótimo lugar para templates de PowerPoint de alta qualidade para download gratuito. Você ficará impressionado com o design profissional ao visitar este site pela primeira vez. Ou seja, ele hospeda uma incrível variedade de templates de PowerPoint gratuitos para apresentar suas apresentações lindamente. 

Você pode pesquisar templates rapidamente por tópicos ou por meio de uma barra de pesquisa na parte superior da página. Com inúmeras categorias, nomeadamente Negócios, Tecnologia, Férias, etc., estes templates podem responder aos requisitos de diferentes projetos. 

Download gratis PowerPoint templates from Powerpointify

Cada template contém uma apresentação de slides interativa. Há também informações sobre sua cor, design, layout, bem como suas características. Por conta disso, você pode ter uma visão melhor desse template antes de baixá-lo. Mais uma coisa legal é que você pode ver as classificações de um template por outros usuários. 

Prós

  • A interface do usuário é intuitiva e fácil de trabalhar.
  • Os templates gratuitos são diversos e bem projetados. 
  • Ele não vem com nenhuma inscrição para download gratuito. 
  • Todos os elementos nos templates são totalmente editáveis no PowerPoint. 

Contras

  • Ele só suporta o download de templates no formato de arquivo ZIP, então você precisa extrair os arquivos antes de usá-los. 

#2. Slidesgo

Quando se trata de templates gratuitos do PowerPoint, o Slidesgo é um dos melhores fornecedores. Este site oferece muitos templates criativos, coloridos e encantadores para download gratuito. Seus designs encantadores podem ajudá-lo a capturar a atenção do seu público desde o primeiro olhar. Os templates são agrupados em categorias separadas, como Educação, Negócios, Marketing, Medicina, etc. A partir daqui, você pode ver rapidamente um tópico do seu interesse. 

Além da opção de download gratuito, o site também vem com o pacote Premium para você escolher. Este plano de assinatura oferece acesso total a recursos infinitos de todos os templates Premium. 

Download gratis PowerPoint templates from Slidesgo

Prós

  • Ele fornece centenas de templates de PowerPoint atraentes e de alta qualidade para download gratuito.
  • Você pode pesquisar templates livremente por categorias, cores ou tags.
  • Uma apresentação de slides interativa está disponível para ver a aparência dos slides antes de baixá-los.
  • Cada página de download contém tutoriais úteis que orientam você no modo de ajustar os templates para atender às suas necessidades.
  • Você também pode baixar templates instantaneamente sem criar uma conta. 

Contras

  • Requer atribuição em cada template baixado gratuitamente.
  • Como usuário gratuito, se você deseja baixar 10 templates gratuitos por mês, você precisa se registrar no Slidesgo. 

#3. Slides Carnival

O Slides Carnival oferece uma grande variedade de designs de templates profissionais do PowerPoint. Simplesmente baixando uma série de slides, você reduzirá seu processo de design em um tempo mínimo. Os templates fornecidos no Slides Carnival são todos gratuitos para qualquer uso. Além disso, não há limites de registro ou download. É ideal para projetos de baixo orçamento. Observe que, sendo recursos gratuitos, eles estão sob a licença Creative Commons Attribution do provedor . No entanto, você normalmente pode fazer o que quiser. Por exemplo, alterar cores, fontes, layouts, adicionar ou excluir slides etc. estão ao seu alcance.

Download gratis PowerPoint templates from Slides Carnival

 A interface bem projetada do site fez seu charme. Ou seja, classifica claramente uma variedade de tópicos para start-ups, negócios ou projetos criativos. Além disso, você pode navegar pelos templates mais recentes ou filtrá-los usando a barra de pesquisa no canto superior direito da página. Cada template terá cerca de 35 a 40 slides com ícones e adesivos anexados gratuitos. Eles são todos livremente personalizáveis como você deseja.

Prós

  • Os templates do PowerPoint são 100% gratuitos para uso pessoal e comercial.
  • Você pode facilmente pesquisar templates no site por tópicos, estilos, cores ou digitar uma palavra-chave na barra de pesquisa. 
  • O site também fornece informações explicativas sobre cada template e seus recursos.
  • É rápido e fácil baixar templates gratuitos sem registro.

Contras

  • O design do slide é bastante simples.

#4. AllPPT.com

Seria uma omissão quando não mencionado a AllPPT.com na lista. Digamos, é um recurso online de todas as coisas do PowerPoint. Este site oferece a você a chance de navegar e baixar uma fantástica coleção de templates gratuitos do PowerPoint. Além disso, gráficos fotográficos, diagramas e gráficos também estão prontos para serem usados em suas próximas apresentações. 

Em geral, AllPPT.com permite visualizar templates rapidamente organizando-os em categorias. Em que, eles são Educação, Medicina, Finanças, Alimentação, Viagens e muitos outros. A navegação de templates por categorias ou palavras-chave pode ajudar a acelerar seu trabalho. 

Download gratis PowerPoint templates from AllPPT

Prós

  • Além dos templates gratuitos do PowerPoint, você também pode baixar diagramas do PowerPoint, ilustrações e designs de plano de fundo de royalties gratuitos.
  • Os templates podem ser baixados no formato de arquivo .pptx para uso rápido.
  • Este site oferece suporte a templates gratuitos compatíveis com o Microsoft Powerpoint 2007, 2010 e 2013. 

Contras

  • Você pode se distrair com anúncios.
  • É bastante difícil encontrar o botão Download.

#5. Showeet

Showeet é outro site de primeira linha onde você pode baixar templates de PowerPoint  gratuitamente. Suas apresentações de negócios ou educacionais serão iluminadas com designs coloridos e atraentes. Embora este site não categorize os templates em grupos, você pode filtrá-los facilmente por tags e palavras-chave. Basta clicar em palavras-chave populares no lado esquerdo da página, todos os templates relacionados são mostrados instantaneamente para sua escolha. 

Download gratis PowerPoint templates from Showeet

Enquanto isso, cada página de download mostra muitas informações sobre instruções de uso, bem como uma visualização de slides. Analisar essas informações pode ajudá-lo a descobrir se esse template é útil ou atende às suas necessidades. Além disso, antes de baixar um template, verifique atentamente os Termos de Uso . Isso ajuda você a garantir que seja totalmente gratuito e evitar quaisquer restrições. 

Prós

  • templates de currículo/curriculum vitae estão disponíveis.
  • Os templates são atualizados e carregados de tempos em tempos.
  • Você pode baixar templates gratuitos imediatamente após clicar no botão Download sem qualquer inscrição. 

Contras

  • Você pode levar algum tempo para descompactar o arquivo ZIP baixado para uso.

#6. Slide Hunter

Embora seja um recurso online gratuito, o Slide Hunter ainda oferece dezenas de templates de PowerPoint gratuitos envolventes. O uso desses templates levará suas apresentações para o próximo nível.  

Como você pode ver na página inicial, este site classifica os templates em uma ampla variedade de categorias. É fácil encontrar seus templates preferidos em categorias como Negócios, Planejamento, Educação, Gráficos e muito mais. Além disso, navegar por templates por meio de uma barra de pesquisa ou palavras-chave populares no topo da página também é útil. Graças a bons diagramas e gráficos, alguns templates são ideais para fazer apresentações de negócios incríveis. Além disso, formas únicas e objetos 3D podem ajudá-lo a impressionar seu público rapidamente.

Download gratis PowerPoint templates from Slide Hunter

Prós

  • A maioria dos templates tem designs modernos e criativos.
  • Tem uma descrição detalhada de cada template.
  • Você pode aplicar instantaneamente os templates baixados que estão no formato .pptx às suas apresentações. 

Contras

  • A visualização dos slides é limitada em alguns templates.


#7. 24Slides

Este é outro candidato notável na corrida. Como o 24Slides oferece uma enorme variedade de opções gratuitas de templates do PowerPoint. À primeira vista, você pode ver que eles são agrupados por categorias, como fazem outros sites. Agenda, Processo, Marketing, Dados estão entre essas categorias. Ao clicar na miniatura de um template, há explicações detalhadas sobre ele e uma prévia dos slides. Isso dá a você uma melhor compreensão dos usos do template. Assim, você pode restringir suas escolhas.

Download gratis PowerPoint templates from 24Slides

Prós

  • Os templates são projetados profissionalmente e habilmente.
  • Você também pode usar imediatamente os templates baixados armazenados no formato .pptx. 

Contras

  • Você precisa criar uma conta para fazer o download.
  • Ele oferece uma gama menor de categorias em comparação com outros sites.

#8. Presentation Magazine

A Presentation Magazine também é um bom lugar para templates de PowerPoint gratuitos. Oferece mais de 50.000 templates gratuitos e criativos para você escolher. A primeira impressão ao olhar para este site é a sua simplicidade. Você pode encontrar rapidamente um tema de template que você precisa através de uma lista de categorias, por exemplo, Animais, Calendário, Natureza, etc. Além disso, a navegação de templates por popularidade, cores ou tags também está ao seu alcance. Depois disso, você pode baixar seus favoritos simplesmente pressionando o botão Download sem registro. 

Download gratis PowerPoint templates from Presentation Magazine

Prós

  • O site oferece templates de PowerPoint estáticos e animados para download gratuito. 
  • Os templates são atualizados com frequência.

Contras

  • Sua interface de usuário é bastante difícil de trabalhar. Ou seja, as categorias são listadas na parte inferior da página, então você precisa rolar para baixo para visualizá-las.  
  • A visualização do slide do template é limitada. 
  • A maioria dos templates tem designs básicos e incluem menos de 10 slides para cada um. 


#9. fppt.com

Se você está procurando um site para baixar gratuitamente templates atraentes do PowerPoint, fppt.com é ideal para você. Este site oferece mais de 2.000 templates gratuitos impressionantes. 

Download gratis PowerPoint templates from fppt

Como outros sites da lista, o fppt.com também organiza seus templates em várias categorias e tags, incluindo Jogos, Mapas, Natureza e assim por diante. Para sua conveniência, você pode escolher as categorias do PowerPoint ordenadas alfabeticamente. Isso ajudará você a restringir seu processo de pesquisa. Ou, se preferir, você também pode filtrar templates por palavras-chave, temas ou planos de fundo. 

Prós

  • Cada página de download exibe uma contagem de downloads, para que você possa ver sua popularidade de outros usuários.
  • Nenhuma inscrição é necessária.

Contras

  • Suas categorias não são tão ricas em comparação com outros sites da lista.
  • Falta a opção de visualização de slides. 
  • Você tem que esperar por um anúncio antes de baixar.
  • Você precisa extrair o arquivo ZIP depois de baixar um template.
  • O número de slides em cada template é limitado. 

#10.  Powered Template

Por último, mas não menos importante, o Powered Template é um site que vale a pena experimentar para download gratuito de templates profissionais do PowerPoint. Em vez de templates para apresentações em PowerPoint, o site oferece templates gratuitos para MS Word, CV, gráficos e muito mais. À primeira vista, você pode navegar facilmente pelos templates por tipos, categorias, propriedades, proporções e vários slides no lado esquerdo da página. Basta marcar qualquer caixa de seleção ao lado de cada opção para filtrar sua pesquisa. Em cada miniatura de template, ele mostra as classificações dos usuários e a contagem de downloads, para que você possa considerar sua escolha antes de fazer o download. 

Download gratis PowerPoint templates from Powered template

Se você quiser explorar mais templates fantásticos que este site traz, você pode experimentar o plano de assinatura Premium . A partir de US$ 19 por mês, é possível obter acesso total, atualizações diárias e suporte oportuno dos criadores. 

Prós

  • Os templates são projetados com elementos criativos e atraentes.
  • As categorias de templates do PowerPoint são diversas para escolher.

Contras

  • Há uma visualização de slides do template limitada.
  • Você tem que criar uma conta para baixar gratuitamente. 
  • O arquivo ZIP baixado precisa ser descompactado para uso.
  • Os templates gratuitos são com atribuição obrigatória.

Transforme slides estáticos em cursos de eLearning altamente interativos

Destacamos os 10 principais sites que permitem baixar templates do PowerPoint gratuitamente. Espero que este artigo o ajude a encontrar templates de PowerPoint adequados, tornando suas apresentações lindas sem esforço. 

Para mais informações, você sabe que os templates do PowerPoint não são usados apenas no MS PowerPoint? Digamos que, com sua grande popularidade, algumas ferramentas de autoria de eLearning como o ActivePresenter permitem importar templates do PowerPoint para suas plataformas. Graças a isso, você pode criar cursos de eLearning muito mais personalizáveis, interativos e avançados.

Download gratis PowerPoint template

Como você deve saber, o ActivePresenter permite que você reutilize arquivos do PowerPoint importando-os para o aplicativo para edição posterior. A possibilidade significativa é que você possa fazer isso facilmente, mesmo que o MS PowerPoint não esteja instalado em seu computador. Depois disso, sinta-se à vontade para engajar melhor seu público convertendo esses slides estáticos em cursos de e-learning envolventes e interativos . Com a ajuda de objetos interativos , eventos – ações , variáveis , etc, seu trabalho ficará fácil como um pedaço de bolo.   

Veja também: Como criar uma Landing Page que converte

Fonte:ATOMI SYSTEMS

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies