Aqui estão as 25 principais dicas de SEO para blogs para ajudar todas as suas postagens do blog a competir por uma classificação de primeira página no Google.
1 – Reduza o tempo para escrever um post pela metade usando uma ferramenta AI SEO
Ferramentas de inteligência artificial (IA), como Clearscope e RankIQ , informam quais tópicos o profissional de marketing deve abordar em sua postagem para competir por um ranking de primeira página no Google. Isso permite que os profissionais de marketing criem um esboço abrangente em um curto período de tempo.
2 – Não use o volume de pesquisa de frase única ao escolher palavras-chave
Um dos maiores erros que os profissionais de marketing cometem ao blogar é usar o volume de pesquisa de frase única para identificar palavras-chave. Essa métrica deve ser usada apenas para anúncios do Google e não é uma medida precisa do tráfego que você receberá.
Existem apenas duas ferramentas de pesquisa de palavras-chave que fornecem uma estimativa de tráfego precisa, que são o potencial de tráfego da Ahrefs e os visitantes anuais estimados da RankIQ.
3 – Crie postagens de pesquisa originais a partir dos resultados de uma enquete
As postagens de pesquisa originais obtêm um grande número de backlinks. Uma maneira fácil de gerar dados originais é que profissionais de marketing e blogueiros identifiquem grandes grupos do Facebook em sua área de interesse e publiquem pesquisas. As respostas obtidas nas pesquisas podem servir de base para a construção de um posto de pesquisa.
4 – Seja entrevistado em podcasts para gerar backlinks de alta qualidade
Backlinks para um blog podem ser gerados de várias maneiras, inclusive sendo entrevistado para um podcast. Os links geralmente aparecem na página de notas do programa para o episódio relevante.
Uma maneira de os profissionais de marketing anunciarem seus clientes como disponíveis para entrevistas em podcast é enviar e-mails para vários apresentadores de programas. Detalhes de contatos de podcast são relativamente fáceis de encontrar através de sites de hospedagem; O Top Charts da Apple lista os 300 melhores podcasts em várias áreas diferentes. Se os blogueiros não tiverem tempo para enviar e-mails, existe a opção de se inscrever nos Podcast e fazer com que os anfitriões entrem em contato.
5 – Escreva postagens de blog sobre as estatísticas mais pesquisadas para backlinks passivos durante todo o ano
Os jornalistas que citam dados ou estatísticas específicas geralmente adicionam um backlink à fonte em seus artigos, mas tendem a clicar em um título que tenha o maior número de pontos de dados disponíveis. (Por exemplo, 50 últimas estatísticas sobre mordidas de cães).
Os profissionais de marketing podem impulsionar o SEO de seus blogs pesquisando palavras-chave para obter as estatísticas mais pesquisadas em uma área de interesse específica. Uma vez que um blogueiro saiba quais estatísticas são populares, há a oportunidade de escrever uma postagem no blog com pontos de dados adicionais.
6 – Use termos ‘amigáveis’ do Google em seu título
Quando os profissionais de marketing executam um relatório de SEO de IA por meio de uma ferramenta como o RankIQ, ele lista as palavras ‘curtidas’ mais pelo Google nos títulos. Isso permite que os blogueiros criem títulos de postagem perfeitamente otimizados a partir de palavras que geram as maiores taxas de cliques (CTR) para palavras-chave ou frases específicas.
7 – Use um modificador de front-end direcionado no título da postagem do seu blog
Um modificador de front-end estrategicamente colocado, como “melhor”, “top” ou “bom”, pode elevar a classificação de um blog de marketing de 3º para 1º. Diferentes tópicos e áreas de interesse têm modificadores de front-end exclusivos. Os blogueiros de culinária obtêm mais de 90% de seu tráfego de postagens de receitas. Os principais modificadores de front-end para postagens de receitas são “fácil”, “melhor”, “caseiro” e “simples”. (Por exemplo, receita fácil de torta de frango).
8 – Sempre vá além da concorrência
Antes que uma postagem de lista seja publicada, os profissionais de marketing devem analisar sua concorrência na primeira página do Google. Se o número mais alto em um título for 15, eles devem considerar aumentar a postagem da lista de blogs para 25. Isso aumentará a CTR e fará com que as postagens de seus blogs ultrapassem os títulos com números mais baixos.
9 – Não ultrapasse 60 caracteres no título do post do seu blog
A ferramenta de SEO da Ahrefs descobriu que títulos com mais de 60 caracteres são reescritos pelo Google, 57% de mais frequentemente do que aqueles com 60 caracteres ou menos.
10 – Use colchetes com o ano atual no final de cada título de postagem
Os pesquisadores do Google querem conteúdo com as informações mais recentes. As postagens de blog que têm o ano atual em seu título vão obter mais cliques do que aquelas que não têm; o uso de colchetes aumentou a taxa de cliques em 38%.
Um exemplo seria: ’25 Dicas de e-mail Marketing para Bloggers [2022]’.
11 – Link interno para um novo post de dois outros cargos de alta autoridade
Assim que um mercado publica uma nova postagem por meio de um blog da empresa, ele deve vinculá-la a pelo menos duas postagens de blog históricas que tenham muitos links de entrada.
12 – Escreva parágrafos de 40 a 50 palavras para classificar os trechos em destaque
Vários estudos confirmaram que a maioria dos trechos em destaque são extraídos de parágrafos com 40 a 50 palavras. Este também é o comprimento ideal de um parágrafo para o máximo envolvimento do leitor.
13 – Certifique-se de que sua ‘nota de conteúdo’ seja A+ antes de publicar
O Backlinko analisou 11,8 milhões de resultados do Google e encontrou postagens com um alto grau de conteúdo classificado significativamente mais alto na pesquisa do Google. Ferramentas de otimização de conteúdo, como o RankIQ , avaliam o conteúdo de um blog com base no que o Google deseja ver em uma postagem para uma frase-chave específica.
14 – Adicione perguntas frequentes no final de uma postagem para aumentar o ‘tempo de permanência’
Uma maneira de prolongar o tempo das pessoas na página é adicionar uma seção de perguntas frequentes na parte inferior de uma postagem no blog.
Para descobrir as melhores perguntas a serem incluídas, os mecanismos de pesquisa podem ser usados por qualquer profissional de marketing para descobrir as perguntas mais comuns pesquisadas sobre um tópico específico. O Google ainda tem uma opção dedicada “As pessoas também perguntam” .
Os profissionais de marketing devem considerar incluir cerca de 3 a 5 dessas perguntas e suas respostas de 40 a 50 palavras nas postagens do blog de seus negócios.
15 – Ouça podcasts de ensino como ‘The Blogging Millionaire’
O apresentador do The Blogging Millionaire – um podcast dedicado a ensinar diferentes estratégias de blog – recebe 5 milhões de visitantes mensais de mais de 100.000 rankings do Google na primeira página.
Brandon Gaille, apresentador do podcast, até agora ensinou mais de 100 blogs e growth hacks de SEO em episódios curtos de dez minutos.
16 – Mantenha suas introduções em três frases ou menos para aumentar o engajamento
Os leitores querem chegar ao corpo da postagem do blog o mais rápido possível. Para postagens de lista, os profissionais de marketing devem garantir que os leitores possam ver o primeiro item da lista do blog acima da dobra.
17 – Crie uma provocação de meta descrição para aumentar as taxas de cliques
Em 150 caracteres, os mercados devem incluir a melhor parte de uma postagem e terminar com reticências. Isso pode aumentar a taxa de cliques em uma postagem o suficiente para subir vários pontos no ranking do Google.
Aqui está um exemplo de uma provocação de meta descrição:
Título: 11 práticas recomendadas de SEO na página para postagem no blog
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18 – Compre um domínio expirado com backlinks existentes para obter uma classificação mais alta mais rapidamente
Usar um domínio expirado de alta autoridade de domínio permitirá que uma postagem de blog tenha uma classificação alta no Google desde o primeiro dia. O melhor lugar para encontrar esses domínios é nos Leilões GoDaddy .
Na pesquisa avançada, selecione domínios “.com” ou “.org” expirados com pelo menos 4 anos de idade.
Copie todos os domínios com pelo menos 1 lance em uma planilha do Google.
Execute-os por meio de um verificador de autoridade de domínio em massa e remova todos os domínios com menos de 30 domínios de autoridade.
Use o Wayback Machine para encontrar domínios com conteúdo pelo menos vagamente relacionado à sua área de assunto.
19 – Identifique a contagem de palavras que o Google prefere para cada palavra-chave em que você escreve
A contagem de palavras necessária para acertar uma palavra-chave é diferente, dependendo da área de assunto. Para um post de receita, pode levar apenas 900 palavras. Para um post de dicas de marketing, podem ser necessárias 4.000 palavras.
Ferramentas de SEO de IA, como Frase e RankIQ , usam algoritmos para determinar a contagem de palavras que uma postagem precisa para competir pelo topo do ranking do Google.
20 – Mantenha seus URLs curtos, concentrando-se na frase-chave principal
Um estudo da Backlinko descobriu que os URLs na primeira posição do Google são 9,2 caracteres mais curtos do que os URLs na posição número 10.
21 – Use suas próprias miniaturas e links de vídeo
O SEO também pode ser reforçado evitando a incorporação de vídeo de um site de hospedagem. O código de incorporação do YouTube diminui significativamente a velocidade da página de uma postagem, que é um componente do algoritmo do Google.
22 – Coloque sua palavra-chave alvo nas primeiras 100 palavras do seu conteúdo
Essa tática já existe há algum tempo e ainda causa impacto.
23 – Passe seu post pelo Grammarly antes de clicar em publicar
Não há nada pior do que um post de blog cheio de erros ortográficos ou gramaticais; sugere preguiça do autor ou um post apressado no blog.
A ferramenta do Grammarly é quase tão boa quanto ter um editor que revisa seu trabalho. Ele vai pegar instantaneamente um post áspero e sinalizar quaisquer inconsistências ou erros e sugerir correções.
24 – Inclua infográficos curtos baseados em estatísticas para mais backlinks e compartilhamentos sociais
Existem poucas coisas que atraem backlinks e compartilhamentos sociais, como infográficos simples baseados em estatísticas. Ao usar uma proporção de 16:9, seus infográficos de estatísticas funcionarão tanto para o público de desktop quanto para dispositivos móveis.
25 – Obtenha uma lista das palavras-chave de menor concorrência com o maior potencial de tráfego do RankIQ
A maioria dos blogueiros acaba escrevendo mais de 50% de suas postagens em palavras-chave para as quais nunca serão capazes de classificar.
Os principais especialistas em pesquisa de palavras-chave do RankIQ identificaram as palavras-chave de alto tráfego de menor concorrência em mais de 300 nichos de blogs.
O Rank IQ fornece ferramentas baseadas em IA para ajudar profissionais de marketing e blogueiros a melhorar seu SEO, identificando palavras-chave e tópicos que lideram o algoritmo de classificação do Google.