5 dicas para liberar toda sua criatividade!

por webmaster

A criatividade é uma ferramenta poderosa. Pode ajudá-lo a atingir os seus objetivos, desbloquear o seu potencial, e torná-lo mais feliz e produtivo. Mas a criatividade é também uma habilidade que pode ser aprendida e desenvolvida, como andar de bicicleta, codificar um programa, ou falar uma língua estrangeira. Você pode melhorar a sua criatividade praticando e aprendendo com os outros.

A criatividade é uma habilidade que pode ser melhorada com o passar do tempo, a única diferença é que a criatividade raramente é ensinada, e isso é lamentável.

Aqui estão 5 dicas para ajudar você a liberar toda a sua criatividade

Dica nº 1: Siga uma verdadeira paixão

Quando você é apaixonado por algo, os outros podem ver. Eles podem sentir isso.

Ter uma paixão – seja ela relacionada à arte ou não – fará com que você pense e se importe profundamente com ela.

Combine paixão com habilidade

Combinar paixão com uma habilidade como desenhar, pintar ou fotografar permite que você expresse seu interesse de maneiras que ninguém poderia esperar. (Você provavelmente vai se surpreender também.) Da mesma forma como os artistas transformam paixão em criatividade.

Está acontecendo em todos os lugares. Pesquise, observe e perceba, como os artistas e sucesso conseguem transformaram sua paixão em criatividade que impressiona as pessoas em todo o mundo. Faça uma observação criteriosa em suas obras e perceba, sinta essa paixão colocada em suas artes.

Dica nº 2: Dedicação leva a descobertas

Você precisa se dedicar para aprimorar suas habilidades e, mais importante, inovar no que faz.
Por que apostar no tempo? Ao dedicar inúmeras horas de trabalho, você descobrirá coisas que só vêm com o tempo.

Então, quando você encontrar algo pelo qual é apaixonado, saiba que a dedicação que você tem é a chave para desbloquear algo realmente extraordinário que existe dentro de você.

Os criativos pacientes sabem que a grandeza e o sucesso levam tempo. Precisa de alguma motivação para se dedicar? Dê uma olhada nestes artistas criativos dedicados que fazem sucesso, para ver onde eles podem levar você.

Dica nº 3 – Busque ativamente inspiração em lugares improváveis

Reserve algum tempo para perceber o que o excita – mesmo que pareça estranho. É um belo pôr do sol? A agitação de um mercado movimentado?

Ou é ainda menor, como um grão de areia na praia, uma pequena flor? Depois de descobrir isso, procure mais inspiração e pense sobre por que você gosta e como pode incorporá-la à sua vida criativa.

Qual é a pior solução absoluta para este problema? Saia do lugar comum, pense e vá ao absurdo. Qualquer coisa que você pensar a seguir parecerá brilhante em comparação ao que todo mundo pensa, entre neste universo e busque inspiração.

Liberar sua criatividade

Dica nº 4: Faça diferente

“Não há regras. É assim que a arte nasce, como os avanços acontecem. Vá contra as regras ou ignore as regras. É disso que se trata a invenção.”
Helen Frankenthaler, pintora.

Não existe uma ideia completamente original. Mesmo as pessoas que vemos como gênios criativos foram inspiradas por outras pessoas. O trabalho tardio de Pablo Picasso foi influenciado por Vincent van Gogh . Van Gogh foi influenciado por Paul Gauguin . Gauguin foi influenciado por Paul Cézanne , e assim por diante.

A criatividade não acontece no vácuo. É por isso que você deve tomar medidas para se abrir a novos conhecimentos e experiências. Viaje, faça uma aula online , encontre um mentor . Todas essas etapas ajudarão a expô-lo a novas ideias que você pode aplicar à sua própria situação.

Se você encontrar um tópico que lhe interesse particularmente, tente se tornar um especialista nele. Com qualquer esforço criativo, ajuda conhecer todas as regras antes de quebrá-las. Tome a escrita, por exemplo. Grandes escritores conhecem gramática por dentro e por fora, mas haverá momentos em que eles ignorarão as regras formais para causar impacto.

A atenção traz insights. Ao manter o foco em um tópico, você encontrará novas maneiras de vê-lo.
A chave, no entanto, é permanecer curioso. Como ficar curioso?

Experimente com materiais. Viaje por esse caminho incerto. Pode parecer assustador, mas você também pode encontrar algo incrível ao longo do caminho.

banner interno

Dica nº 5: Lembre-se do seu porquê

Tem que haver uma razão pela qual você começou a fazer arte ou tirar fotos. O que foi isso?
Seja qual for o motivo, provavelmente foi porque foi DIVERTIDO!

Equilibre diversão com… o não tão divertido, sabemos que se divertir o tempo todo é impossível.

Algumas coisas que são vitais para o seu ofício são totalmente chatas. Mas no fundo, você sabe que prefere fazer isso do que a maioria das outras coisas.

Encontrar esse nível de satisfação, este equilíbrio e engajamento irá sustentá-lo quando estiver passando por momentos desafiadores.

O que fazer se o seu ofício ainda parecer tedioso, pense nos outros segredos que discutimos. Como você pode fazer algo diferente? Pelo que você é realmente apaixonado?

Então, incorpore isso ao seu trabalho. Talvez você descubra um novo PORQUÊ como esses artistas de sucesso.

Conclusão

Com o crescimento da automação em áreas mais técnicas, o futuro do trabalho está na criatividade. Embora as máquinas possam ser capazes de um nível mais alto de precisão e velocidade do que os humanos, seria muito mais difícil replicar a imaginação humana. Estratégia, resolução de problemas e talento artístico são todas as habilidades que precisaremos nos próximos anos para continuar o trabalho que simplesmente não pode ser feito por bots (robôs).

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies