Para muitas pequenas empresas, particularmente no setor B2B, o Instagram pode não parecer uma prioridade óbvia ao elaborar uma estratégia de mídia social para expandir sua empresa. Uma plataforma majoritariamente visual pode tornar difícil de ver por que isso pode ser relevante para o seu negócio, especialmente se seu modelo for baseado em serviços e produtos , digamos, não glamoroso.
Mas, cada vez mais, as empresas estão sendo conectadas ao poder do Instagram para aprimorar sua marca e aumentar sua presença e vendas on-line.
Aparecer para a próxima geração
À medida que as redes sociais mais tradicionais como o Facebook e o Twitter, se tornam cada vez mais povoados por uma base de usuários mais antiga, as plataformas mais recentes como o Instagram e Snapchat possuem uma reputação de pertencer a gerações mais jovens.
No entanto, cada vez mais, o Instagram está se estabelecendo como uma plataforma fundamental com tráfego significativo. 65% das 100 principais marcas mundiais agora têm presença no Instagram, enquanto a plataforma possui uma crescente base de usuários. O Instagram opera em um link útil entre plataformas de mídia sociais emergentes e mais estabelecidas, proporcionando acesso a uma base de usuários disposta e crescente em um mercado ainda não saturado com atividades comerciais menores, como Facebook, Twitter e LinkedIn.
Ser visto
A facilidade com que você pode direcionar os meios de mensagens através do Instagram mantém as empresas em contato com seus consumidores. Para as pequenas empresas, em particular, este link direto com seus clientes, do ponto de vista do serviço ao cliente, pode ser inestimável. Uma visão humana de sua empresa é bem complementada pela facilidade com que os clientes podem se comunicar diretamente com você. Com as imagens mostradas em ordem cronológica, você também será visto e não esquecido, ao contrário de plataformas rivais onde algoritmos complicados priorizam o conteúdo com maior visualização, interação e compartilhamento de “players” tradicionalmente mais estabelecidos no mercado.
Uma vantagem visual para o seu produto
A natureza altamente visual do Instagram permite que você promova seus negócios, produtos e serviços de maneiras únicas.
Os clientes podem se esforçar para ver exatamente o que você faz, desde projetos de design visuais imediatos e produtos obviamente atraentes até aspectos mais técnicos, no entanto, impressionantes do seu negócio. Do design de vestuário artesanal ao desenvolvimento de aplicativos ou modelagem ambiental, há elementos surpreendentemente visuais para todos os aspectos do seu trabalho – crie um toque sobre o seu produto, permitindo que clientes e clientes vejam o que você faz.
Uma visão por trás da cena
Além de promover seus produtos visualmente, o Instagram permite que você abra seus negócios para o mundo. Dê a seus seguidores uma visão de seus dias de treinamento de equipe, seu novo espaço de escritório ou seu trabalho social, que dão ao seu negócio o lado humano que você conhece, mas outros podem gostar de ver
As pessoas investem em histórias, pessoas e as razões pelas quais eles fazem o que fazem. Um panorama visual de sua equipe e o funcionamento do seu negócio pode fazer você se destacar e permitir que seus clientes – atuais e futuros – invistam no que você está fazendo em um nível muito mais profundo.
Melhore seu conteúdo em outras mídias digitais
Uma vez que você criou um visual deslumbrante tanto para e através do Instagram, com sua câmera embutida e uma variedade de filtros exclusivos, estes podem ser compartilhados em outras plataformas de redes sociais devido à integração perfeita que o Instagram coloca com plataformas como o Facebook e o Twitter. Ao tirar proveito de seus muitos usos para um negócio menor, ele pode, por sua vez, ajudar a aumentar seu perfil e refrescar sua presença social em outras plataformas também.
Simplesmente, a capacidade visual do Instagram permite que as empresas formulem diferentes relacionamentos com seus clientes e seu uso pode ajudá-lo a descobrir aspectos fascinantes do seu negócio que seus clientes gostariam de ver, o que de outra forma você ignoraria. Não perca – faça parte desta revolução visual transformando o relacionamento entre clientes e pequenas empresas.
Ainda é possível fazer uso da automação de marketing utilizando ferramentas como o GERENCIAGRAM e outras como o LEADLOVERS, que são ferramentas que auxiliam na prospecção e captação de novos clientes utilizando os recursos de postagens programadas e criando “maquinas” de captura de e-mails e disparos de e-mails automáticos. Tornando a sua interação com seus clientes e futuros clientes muito mais ágil e fácil de executar.
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