Tendências de Fontes para 2024

Quais fontes estão em alta agora e tendências de fontes para 2024

por webmaster

Considere este o seu guia definitivo para fontes em alta em 2024. Das fontes de revistas dos anos 90 à influência que a cultura K exercerá na tipografia no ano que está por vir, estamos ansiosos pelos estilos de fonte de 2024 para conhecer e usar agora em seus projetos de design. .

Se você deseja saber quais fontes estão em alta e ficar à frente da curva tipográfica, não vai querer perder nossa edição das fontes mais modernas para 2024. Com base na análise da cultura pop e tendências de design, fazemos previsões baseadas em pesquisas para as fontes em alta de 2024, trazendo a você as fontes e tipos de letra mais avançados que a Internet tem a oferecer.

Aqui está um novo vídeo da instrutora Laura Keung do canal Envato Tuts+ no YouTube para entrar em mais detalhes sobre as fontes em alta em 2024:

Continue lendo para descobrir quais fontes estão em alta agora e no futuro próximo, bem como uma recapitulação das fontes mais populares em 2023, para ajudá-lo a criar designs de mídia social, layouts de sites e projetos de impressão com mais relevância e impacto. 

Tendências de fontes para 2023: quais eram as fontes em alta?

Em 2023, as fontes em alta eram caracterizadas pela excentricidade e diversidade, refletindo um mercado digital cada vez mais saturado e a natureza dinâmica da cultura das mídias sociais. 2023 foi o ano para encontrar sua tribo online, seja Barbiecore, Cottagecore ou Gothcore, com fundições oferecendo uma variedade de estilos de fontes ousados, bonitos e às vezes totalmente estranhos para combinar com o clima eclético.

As fontes populares em 2023 também foram inspiradas no cinema, em busca de estilos de tipografia com qualidade de estrela. À medida que o público voltava aos cinemas em massa após a pandemia, notamos um clima distintamente cinematográfico emergindo na tipografia em alta de 2023. Lançamentos altamente esperados, como Barbie , Asteroid City e Oppenheimer , trouxeram fontes 3D, fontes vintage e tons rosa para nossas telas, inspirando designers e profissionais de marketing a trazer um estilo cinematográfico semelhante à sua tipografia.

No geral, as fontes populares em 2023 foram um reflexo da diversidade eclética da cultura popular e das tendências de mídia social que víamos de forma mais ampla, resultando em uma ampla gama de estilos de fontes populares, de sans serifs bobas a fontes de ficção científica e quase tudo e qualquer coisa. entre.

Tendências de fontes para 2024: quais fontes estão em alta em 2024?

As tendências de tipografia em 2024 não são menos interessantes ou diversas do que a oferta eclética de 2023, mas também veremos fontes mais tradicionais e estilos de fonte clássicos virem à tona, enquanto as fontes inovadoras começarão a ficar em segundo plano. Boas notícias para designers gráficos e fãs da tipografia clássica!

Um clima elegante certamente está em alta, com fontes de inspiração barroca e delicadas fontes sem serifa trazendo leveza e elegância aos projetos, enquanto a tendência editorial dos anos 90 nos lembra por que sans serifas geométricas e limpas não podem ser superadas para um simples impacto.

Maltue2

Fonte de exibição experimental Maltue. Um exemplo das tendências K-Fonts amigáveis, experimentais e divertidas em 2024.

Indo para o lado da novidade está o clima de diversão e liberdade oferecido pela tendência K-Fonts (inspirada na obsessão mundial por todas as coisas da Coreia do Sul) e Roll the Credits , que oferece 2.024 estilos de fonte que não pareceriam fora de colocar em streaming ou sequências de abertura de cinema. O impacto do cinema nas fontes populares não levará a lugar nenhum em 2024, com sequências ansiosamente aguardadas, incluindo Duna: Parte 2 (março de 2024), Joker: Folie à Deux (outubro de 2024) e Gladiador 2 (novembro de 2024), tudo pronto para espalhar sua poeira estelar sobre as tendências tipográficas no próximo ano.

Fontes para fazer você sorrir, mas mantendo o estilo… isso não é um tônico para a felicidade tipográfica? As maiores tendências tipográficas em 2024 incluem:

  1. Elegância Delicada
  2. Fontes K
  3. Experimental Amigável
  4. Role os créditos
  5. Novo Barroco
  6. Serifa Condensada
  7. Clássico sem serifa
  8. Editoriais dos anos 90

Olhando para os próximos meses, essas fontes de tendência para 2024 estão definidas para causar impacto em uma ampla gama de projetos digitais e impressos, desde designs de aplicativos até identidades de marca e desde design de embalagens até postagens em mídias sociais. Continue lendo para saber mais sobre cada tendência de fonte de 2024 com mais detalhes, para que você possa começar a usar essas fontes de tendência imediatamente.

Tendência de fonte 1: elegância delicada

Este estilo de fonte 2024 delicadamente elegante trará um toque de classe às identidades de marca e designs de sites. Fontes elegantes têm sido uma tendência constante no ano passado, mas olhando para o futuro, começaremos a ver essas fontes cursivas se tornarem ainda mais finas e etéreas, alinhadas com um clima delicado em branding e design online.

Procure ligaduras mais finas e toques caligráficos quase imperceptíveis para obter uma aparência sofisticada e de inspiração vintage em seus projetos. Combine-os com fundos de alto contraste ou fotografias desbotadas para maximizar a legibilidade dessas fontes delicadas desenhadas à mão.

Challiolethe 1

 

Tendência de fonte 2: fontes K

A cultura K, incluindo K-pop e K-drama, conquistou o mundo ocidental no ano passado. Às vezes chamada de Onda Coreana (onda K), a influência da Coreia do Sul na cultura pop, design e moda só deve continuar em 2024.

Com isso em mente, podemos esperar ver mais marcas buscando as tendências coreanas para inspirar escolhas de tipo para identidades, campanhas e sites. Também não se limita às marcas independentes – as grandes empresas também estão começando a aproveitar a tendência das K-Fonts . A LG Electronics revelou uma identidade de marca revisada em 2023, criada por Wolff Olins , fazendo uma homenagem estilística à sua herança coreana ao colocar uma fonte curvilínea de inspiração retro e elementos emoji em ação em anúncios de TV e campanhas digitais.

LG2 1

Wolff Olins aproveitou a herança coreana da LG Electronics para criar uma reformulação de marca dinâmica em 2023.

Qual é o estilo de tipo sul-coreano? Uma obsessão por tudo que é retrô combina com VR, anime e tecnologia lúdica, levando a estilos de tipografia que equilibram uma estética vintage dos anos 70 com polimento digital.

Goodly 1

Identidade da marca Cafe Goodly em Seul por Seokjoon Kim .

Ghilbe 1

Tendência de fonte 3: experimental amigável

Lembre-se de alguns anos atrás, quando as fontes experimentais se tornaram universalmente populares, trazendo caracteres ousados… e texto ilegível para sites em toda a Internet. A desvantagem das fontes experimentais é que muitas vezes elas são experimentais demais para funcionarem com sucesso como opções de fontes acessíveis. Elegantes podem ser, mas raramente são legíveis.

Entre na tendência de fontes experimentais amigáveis. À medida que os designers priorizam cada vez mais a acessibilidade em sites e aplicativos, as fontes precisam atender a altos padrões de legibilidade. A nova onda de fontes experimentais é muito mais agradável à vista do que suas antecessoras, sugerindo um toque experimental com ligaduras e detalhes peculiares.

Essas fontes da moda para 2024 também terão uma aparência mais suave e amigável que as fará parecer acessíveis – perfeitas para marcas infantis, folhetos de festivais ou campanhas voltadas para a família.

Petit Princep 1

A SuperIdea usou uma fonte suavemente experimental na identidade da marca da creche espanhola El Petit Príncep.

Tandsok 1

Tendência de fonte 4: rolar os créditos

Embora a greve SAG-AFTRA atrase o lançamento de muitos dos filmes esperados para o próximo ano, 2024 ainda está definido para ser um ano estelar para o cinema, com Dune: Part 2 , Joker: Folie à Deux , Gladiator 2 e The Lord of the Anéis: A Guerra dos Rohirrim deverá atrair espectadores nos próximos meses.

À medida que os serviços de cinema e streaming se tornam ainda mais diversificados, vemos créditos mais criativos e opções de design gráfico sofisticados sendo trazidos à tona no cinema e na TV. Talvez o olhar estético do diretor Wes Anderson tenha dado início à tendência. A tipografia se tornou parte integrante do entretenimento de cinema e TV, e nosso próximo estilo de fonte de 2024, Roll the Credits , aproveita a crescente sincronização entre tipo e TV.

Você pode trazer um toque cinematográfico aos seus designs com essas fontes de filmes e de televisão que se inspiram em ficção científica, thrillers de ação e dramas ousados. Pense ousado e condensado, com bastante caráter noir peculiar.

Contexts 1

Tendência da fonte 5: Novo Barroco

Dê aos seus projetos um clima extravagante com a tendência de fonte New Baroque em 2024. Estilos grossos e cursivos que fazem referência às décadas de 1970 e 1980 trarão um toque decadente à marca de estilo de vida, varejo e beleza. Combine-as com esquemas de cores neon excêntricos para compensar o estilo vintage dessas fontes de tendência de 2024.

Uma das muitas tendências tipográficas elegantes para 2024, as fontes New Baroque exploram o clima sofisticado de 2024 e se traduzem perfeitamente em campanhas de mídia social, parecendo particularmente eficazes quando combinadas com fotografia de moda.

Forger 1

Tendência da fonte 6: serifa condensada

Em 2023, começamos a ver a tendência da fonte Condensed Serif começar a deixar uma marca no design de revistas e sites de marcas de luxo, mas no próximo ano esse estilo de fonte sutilmente elegante de 2024 se ramificará, criando um impacto como parte de identidades de marca, designs de impressão e modelos de mídia social.

Em linha com o clima geralmente elegante das fontes em alta de 2024, as fontes com serifa condensadas são elegantes sem esforço e fazem uma homenagem a uma era anterior de design editorial. Combine essa tendência de fonte adulta com imagens de moda, comida e estilo de vida, ou use-a para trazer um diferencial elegante para citações e manchetes em zines, revistas e histórias de mídia social.

Levine 1

Clique na galeria abaixo para ver algumas fontes com serifa condensadas excelentes para 2024:

Tendência da fonte 7: Classic Sans Serif

Se a tendência do Novo Barroco for um pouco maximalista para o seu gosto, outra das fontes em alta de 2024 pode ser a solução. Apresentando o Classic Sans Serif , um estilo de fonte 2024 que combina a sofisticação do estilo vintage com o minimalismo elegante de uma fonte sem serifa.

Retire as ligaduras e o excesso das fontes script ou cursivas para revelar um resultado totalmente mais suave e simples. Este é um ótimo estilo de fonte 2024 para projetos que exigem um pouco de talento e elegância, mantendo um toque contemporâneo. Experimente uma fonte clássica sem serifa para identidades de marca com personalidade, como a identidade elegante da Convenience Seafood da agência SuperIdea , ou use-a nas páginas de destino do site para obter uma aparência luxuosa.

Tendências de Fontes

Identidade da marca Convenience Seafood da SuperIdea .

Olgans 1

Tendência da fonte 8: Editorial dos anos 90

Os designers gráficos adoram fontes sem serifa por sua capacidade de modernizar instantaneamente um layout, trazendo um impacto elegante a páginas de revistas ou designs de pôsteres. As tendências tipográficas em 2024 apontam para uma direção elegante (leia-se: serifa), mas isso não quer dizer que não haja lugar para fontes sem serifa em 2024.

Inspirada no estilo das revistas da década de 1990, a tendência editorial dos anos 90 tem tudo a ver com fontes sem serifa de alto impacto, mas elegantemente minimalistas, que ficam melhor definidas em preto e branco clássico e letras maiúsculas que chamam a atenção. Entre no clima dos anos 90 acompanhando suas fontes sem serifa com fotografia naturalista e layouts geométricos baseados em grade com bastante espaço em branco.

Miller 1

Conclusão: tendências de fontes em 2024

À medida que nos afastamos do clima eclético e experimental de 2023, vemos um retorno aos estilos de fonte clássicos e à elegância simples em 2024. À medida que os designs digitais procuram se tornar cada vez mais acessíveis e as marcas procuram replicar a estética da impressão em designs online, As fontes clássicas Sans Serif e a tendência do tipo Novo Barroco se adaptam perfeitamente a esse clima elegante.

Isso não significa que não haja espaço para diversão, no entanto. A tendência K-Fonts está preparada para trazer muito caráter tipográfico para projetos de branding e mídia social, enquanto fontes de alto impacto inspiradas em cinema e streaming estão preparadas para trazer o fator emoção aos designs de pôsteres e layouts de sites.

Os minimalistas comprometidos não precisam se desesperar – a tendência de fontes editoriais dos anos 90 é um antídoto elegante para estilos de fontes maximalistas e nunca deixará de trazer um estilo de limpeza do paladar para designs menos é mais.

Pronto para usar esses estilos de fonte 2024 em seus próprios projetos? Não perca as fontes da moda para 2024 que você pode encontrar no Envato Elements – aqui, você descobrirá as novidades de designers de fontes talentosos e fundições de tipos criativos.

Leia também: Os Top 10+ sites de fontes grátis para downloads

Fonte: Envatotuts

 
 

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies