Concentre-se em uma coisa de cada vez.
O foco é a chave para melhorar a experiência do usuário e é a coisa mais difícil de fazer. É fácil se distrair com outras coisas enquanto você está trabalhando. Você pode começar a pensar em outra coisa que precisa ser feita ou se perguntando se o e-mail que você enviou estava bom ou não.
Não tente fazer muito de uma vez: se houver mais de uma tarefa à sua frente, comece com o que parece mais urgente e passe para a próxima prioridade o mais rápido possível, para que não haja tempo para distrações ou procrastinação.
Se houver várias tarefas que precisam ser feitas, priorize-as de acordo com a importância (por exemplo, “deve fazer” versus “poderia fazer”) em vez da urgência (por exemplo, “agora” versus “mais tarde”).
Pergunte a si mesmo se os recursos ou elementos que você adicionou são necessários.
Conselhos óbvios, certo? Mas é importante considerar a utilidade de cada elemento que você adiciona ao seu site. Pergunte a si mesmo: esse recurso é necessário? Se não estiver, remova-o. Se for, certifique-se de que a experiência funcione bem para os usuários e que eles entendam o que está acontecendo com o mínimo de esforço. E se você achar que algo não funciona bem ou não está acessível para todos os usuários (por exemplo, um controle deslizante de imagem), corrija!
A acessibilidade de um site é muito importante para todos os tipos de usuários, incluindo os com necessidades especiais.
A criação de um website requer a garantia de acessibilidade para todos os usuários, incluindo pessoas com deficiências ou limitações.
Garantir que seu site tenha altos níveis de usabilidade e acessibilidade ajudará você a construir uma imagem de marca mais forte e aumentar a fidelidade do cliente.
Certifique-se de que seu site atende a essas necessidades aprendendo com essas dicas.
- Use uma versão somente texto do seu site. Você pode incluir isso como uma alternativa em todas as páginas do seu site, vinculando diretamente à versão HTML da página para que todos os visitantes possam acessá-la, mesmo que não tenham o JavaScript habilitado.
Incluir imagens e gráficos em interfaces de usuário não pode ser negligenciado.
Imagens e gráficos também são cruciais para a experiência do usuário. Imagens e gráficos ajudam os visitantes a entender sua marca e o que você faz, podem ser usados para ajudar a navegar no site, podem comunicar uma mensagem, são usados em publicidade, campanhas de marketing e muito mais. As imagens podem transmitir uma mensagem ou criar uma resposta emocional com seu público.
Você pode ajudar seus visitantes a desfrutar de uma experiência melhor quando visitam seu site fazendo melhorias.
Você pode ajudar seus visitantes a desfrutar de uma experiência melhor quando visitam seu site fazendo melhorias.
- Certifique-se de que a navegação do seu site seja fácil de compreender e usar.
- Certifique-se de que qualquer um deve ser capaz de entendê-lo.
- Forneça material de fácil acesso e compreensão, como vídeos, áudio ou texto.
- As páginas precisam carregar rapidamente para que as pessoas não tenham que esperar muito tempo.
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Conclusão
Para projetar uma experiência de usuário UX que funcione bem, você precisa considerar a plataforma que seus usuários estão usando e suas necessidades. Um bom design de UX é fluido e desobstruído por quaisquer barreiras desnecessárias. As pessoas precisam ser orientadas para as informações ou recursos de que precisam e livres de qualquer bloqueio que atrapalhe. Geralmente, esse objetivo é compreendido pela maioria das pessoas, mas pode ser difícil de alcançar.
Quando os usuários não têm acesso a informações que não podem localizar, eles desistem da interação. Ao criar interfaces e interações fáceis de entender, as empresas podem ajudar os usuários a localizar seu objeto de interesse. Como proprietários de empresas, devemos buscar designs intuitivos que proporcionem uma melhor experiência para o usuário.
Melhoramos a probabilidade de que os usuários possam experimentar e usar nosso conteúdo e características, tornando nossas interfaces mais fáceis de serem descobertas.
Estas dicas de design UX o ajudarão a descobrir os elementos-chave que farão seu design combinar com seu público-alvo e torná-lo útil tanto para você quanto para os usuários interagirem.
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