10 plugins WordPress indispensáveis

por webmaster

Você sabia que existem dezenas de milhares de plugins WordPress disponíveis para usuários da plataforma?

Esse número é tão grande que pode ser difícil saber quais realmente são úteis e quais são apenas superestimados. Se você está procurando soluções que realmente fazem a diferença para o seu site, então este artigo é para você.

Neste texto, você vai descobrir os dez plugins WordPress indispensáveis que não podem faltar no seu site. Independentemente do nicho do seu site, essas ferramentas são essenciais para otimizar sua presença online. E não se preocupe, vamos explicar detalhadamente cada plugin e seus benefícios, além de fornecer dados reais que justificam sua importância.
Não perca mais tempo e conheça agora mesmo os plugins que vão levar seu site a outro nível!

 

plugins wordpress

Yoast SEO

O Yoast SEO é de longe a ferramenta de SEO mais popular no cenário WordPress, e é fácil ver por que é um dos nossos plugins WordPress obrigatórios. Não só pode ajudá-lo a melhorar seu SEO , como também pode analisar a legibilidade do seu conteúdo. Cerca de 79% dos usuários examinam apenas suas postagens e páginas, portanto, quanto mais acessível for sua cópia, maior será sua chance de reter a atenção deles.

No que diz respeito ao SEO, existem várias maneiras de direcionar o tráfego para o seu site. No entanto, nenhum oferece tanto potencial quanto os mecanismos de pesquisa. Todos os dias, o Google sozinho lida com nove bilhões de pesquisas .

Não é exagero dizer que o tráfego orgânico pode fazer ou quebrar um site, e você não pode comprar seu caminho até o topo na maioria dos casos. Apenas para enfatizar esse ponto, apenas 1,7% dos leads pagos no tráfego do mecanismo de pesquisa são convertidos. É por isso que trabalhar em sua estratégia de palavras-chave é fundamental para  todos  os sites.

⚙️ Principais recursos

  • Otimize suas postagens e páginas do WordPress usando palavras-chave e meta descrições.
  • Veja como seu conteúdo está otimizado no momento e faça melhorias facilmente.
  • Melhore a legibilidade do seu conteúdo com dicas simples.

💰 Preço

A versão base do Yoast SEO é 100% gratuita e há uma versão premium com recursos adicionais.

UpdrafPlus plugin wordpress

Plug-in de backup UpdraftPlus WordPress

Uma estimativa de 13.000 sites  são invadidos todos os dias. Quando você considera o fato de que o WordPress alimenta 43% dos sites na web, você pode ver porque é um alvo frequente. Além disso, partes do seu site WordPress às ​​vezes podem parar de funcionar devido a erros simples.

Por exemplo, se a maioria das pessoas usa 10 plugins ou menos em seus sites e metade deles recebe atualizações mensais, fica claro que o risco de erros de compatibilidade é comum. Um único backup recente pode evitar muitas dores de cabeça, caso você tenha sido atacado, encontre um problema de compatibilidade ou simplesmente queira migrar seu site .

É aqui que nosso próximo plug-in obrigatório do WordPress entra em ação. Existem muitos plugins de backup do WordPress disponíveis online, mas poucos deles são tão poderosos e fáceis de usar quanto o UpdraftPlus. Ele se integra a várias opções de armazenamento em nuvem para proteger seus backups. E você pode até automatizar seus backups com uma programação recorrente.

⚙️ Principais recursos

  • Crie backups automáticos ou manuais do seu site.
  • Armazene seus backups localmente ou na nuvem.
  • Restaure seu site para um estado anterior.

💰 Preço

Existem versões gratuitas e premium do UpdraftPlus disponíveis.

Optimole plugin wordpress

Otimização de imagens e Lazy Load da Optimole

As imagens ocupam mais de 50% do tamanho médio da página da web. Isso significa que otimizar suas imagens pode fazer uma grande diferença nos tempos de carregamento da página do seu site.

Por que isso é importante? Porque se o seu site demorar mais de três segundos para carregar, a taxa de rejeição pode chegar a 38%.

Caso isso não seja preocupante o suficiente, 79% dos compradores on-line podem não retornar ao seu site se acharem que seu desempenho é fraco. Embora as imagens não sejam a única coisa que afeta o desempenho do site , otimizar suas imagens do WordPress é um componente essencial para melhorar o tempo de carregamento da página.

O Optimole pega todos os gráficos que você carrega no WordPress e os otimiza para que ocupem menos espaço. Além disso, ele usa um sistema baseado em nuvem para acelerar seu site. O Optimole detecta automaticamente o tamanho da tela e redimensiona as imagens para fornecer um carregamento rápido e uma experiência responsiva aos seus usuários.

⚙️ Principais recursos

  • Comprima automaticamente suas imagens.
  • Otimize suas imagens JPEG e PNG.
  • Otimize em massa todas as imagens antigas que você possui
  • Redimensione todas as imagens que você enviar para o seu site.
  • Suporta imagens Retina e WebP.
  • Usa CDN global.
  • Compatível com construtores de páginas modernos como Elementor.

💰 Preço

Este plugin é gratuito para até 5.000 visitas por mês. Depois disso, você pode optar pela versão premium por US$ 22,50/mês cobrados anualmente.

 

ReviveOldPost plugin wordpress

Revive Posts Antigos – Post Automático de Mídia Social e Plugin de Agendamento

A mídia social é a fonte de mais de 30% do tráfego de referência para a maioria dos sites.

grafico ReviveOldPost plugin wordpress

Como as pessoas chegam ao seu site? Mídia social 31.2% Outras formas 68.8%

(Gráficos do Visualizer Lite .)

Isso significa que você está perdendo uma quantidade enorme de tráfego potencial se não permanecer ativo nas mídias sociais. Só para se ter uma ideia, aproximadamente 2 bilhões e 300 milhões de usuários acessam o Facebook e o Twitter, respectivamente, todos os dias . Se cada postagem nessas redes pode aumentar suas chances de alcançar até mesmo uma lasca desses usuários, isso significa que o plug-in que queremos apontar para você aqui definitivamente vale o seu tempo.

Outro plugin WordPress obrigatório em nossa lista é o Revive Old Post . Ele foi projetado para ajudar a direcionar mais tráfego para seu site por meio da mídia social. Para conseguir isso, o plug-in pega as publicações novas e antigas do seu site e as compartilha automaticamente no Twitter e no Facebook.

⚙️ Principais recursos

  • Compartilhe suas postagens novas e antigas no Twitter e no Facebook automaticamente.
  • Defina um cronograma para suas publicações de mídia social.
  • Inclua hashtags e links para seu site.

💰 Preço

Existem versões gratuitas e premium disponíveis.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies