10 TOP tênis de 2020

por webmaster

2020 foi provavelmente o ano da roupa de ficar em casa, muitos de nós em calças de moletom e tênis na maior parte do tempo. Como muitos mercados foram atingidos pela pandemia, este foi provavelmente um dos que cresceram. Empresas como a Nike lançaram seu movimento para a iniciativa zero com tênis feitos de materiais reciclados.

Já a adidas continuou impulsionando a inovação tecnológica com sapatos totalmente codificados por dados de atleta. O Hype do tênis continuou, alimentado pelas mídias sociais e colaborações inesperadas que esgotaram poucos segundos após seu lançamento. 

Acima de tudo 2020 foi um ano e tanto – isso é algo com que todos podemos concordar – e quando dizemos que vai se despedir e antecipamos 2021.

Vamos dar uma olhada em alguns dos tênis mais intrigantes apresentados no ano de 2020. Da pesquisa profunda que leva à inovação, às interpretações artísticas fundindo sapatos com porcelana, destacamos nosso TOP 10 tênis de 2020.

NIKE ISPA Road Warrior – 10 top tênis de 2020

NIKE-ISPA-Road-Warrior-estudio-durer


NIKE ISPA é  a divisão mais radical e de vanguarda da NIKE , buscando repensar tênis e roupas esportivas enquanto melhora a interação do atleta com o ambiente construído. 

A partir das palavras improvisar, limpar, proteger e adaptar, a divisão experimental revelou sua coleção 2020 de calçados e vestuários funcionais.

Produtos versáteis e adaptáveis ​​informados pelo que significa ser humano, priorizando performance e utilidade.

Por exemplo o design mais radical da coleção pode ser o NIKE ISPA road warrior. Um calçado que leva a inovação mais proposital de calçados de corrida, basquete, treinamento e outdoor.

Adidas futurecraft strung – 10 top tênis de 2020

Adidas-futurecraft-strung-estudio-durer

O  adidas  futurecraft strung é o primeiro calçado totalmente codificado para atletas .

Cada fio é selecionado individualmente e mapeado por dados para um ajuste leve e perfeito que apoia e aprimora o movimento natural do usuário.

Inspirada na arquitetura, a inovação usa a robótica para construir as estruturas de fibra, o que ajuda a garantir que o mínimo de material seja usado em toda a extensão.

Tênis de porcelana ZX8000 da adidas X meissen

Tênis de porcelana ZX8000 da adidas X meissen

 

A adidas uniu-se à meissen, o fabricante de porcelana mais antigo da europa, para dar vida ao artesanato alemão. 

Ambas as marcas se uniram para criar uma peça de arte exclusiva: um tênis de porcelana  ZX8000 feito à mão em couro premium e pintado à mão por meissen. Além disso ele pesa exatamente 950 gramas, o par de tênis foi cuidadosamente montado durante um período de seis meses.

Coleção de conscientização sobre autismo da Vans – 10 top tênis de 2020

Vans-coleção-para-autistas

A Vans lançou uma  coleção de calçados com elementos inclusivos sensoriais escolhidos especificamente com o transtorno do espectro do autismo em mente.

Ela apresenta uma paleta de cores calmantes e além disso recursos de design que se concentram nos sentidos de toque, sinal e som.

NIKE air vapormax 2020 flyknit – 10 top tênis de 2020

top 10 sneakers 2020 designboom 006

Um dos  sapatos mais sustentáveis da  NIKE até hoje, o NIKE air vapormax 2020 flyknit é feito com pelo menos cinquenta por cento de conteúdo reciclado por peso. 

Esta designação é obtida através de uma implementação criativa de princípios de design circular nos diversos elementos do calçado.

Adidas x LEGO ZX 8000 – 10 top tênis de 2020

Adidas x LEGO ZX 8000 estúdio Dürer

 

Em setembro, a Adidas originals anunciou sua próxima colaboração de tênis ZX 8000 com a  LEGO  como parte de sua série A-ZX em andamento.

Demonstrando que acima de tudo, você nunca está velho demais para brincar.
Este par de tênis exclusivo viu a empresa dinamarquesa de brinquedos trazer sua estética instantaneamente reconhecível para um ícone de arquivo da adidas.

Sapato ‘isto é cultivado’ por Jen Keane – 10 top tênis de 2020

Tênis cultivado

A designer Jean Kane utiliza como referência e explora as noções de sustentabilidade,  além de tudo fascinada com novas ferramentas digitais e biológicas, como essas tecnologias podem ser empregadas para projetar uma nova geração de materiais híbridos e talvez mudar nossa abordagem de fabricação. 

Isto é cultivado  – o projeto de tese de graduação da designer – em outras palavras é exatamente isso, “um projeto movido pela frustração com os plásticos” com o objetivo de demonstrar uma abordagem biológica do design de materiais.

Pharrell x Adidas NMD HU

Adidas-Pharrel-willians-estudio-durer

A gigante do vestuário desportivo Adidas, contou com a colaboração do cantor Pharrell Williams, e esse é um presente que a empresa continua a oferecer, à linha de tênis Pharrell x Adidas NMD HU, vem um conjunto de novas cores vibrantes está para ser lançado.

Conforme relatado pela  justfreshkicks , a nova série ‘pastel pack’ apresentará  sapatos  em azul, laranja, verde e rosa, igual aos designs anteriores, as novas cores serão bordadas com texto em negrito soletrando ‘ULUNTU’, que se traduz em ‘humanidade’.

Prazo de validade por Shahar Asor

Tênis com prazo de validade

Shahar Asor tricotou calçado infantil com prazo de validade com fio biodegradável e desmontável em tempo pré-definido.

Intitulado ‘Prazo de validade’, o projeto de pesquisa de material aplicou o conceito de data de validade à indústria da moda.
Como uma forma de superar a contradição entre a longa ‘vida útil’ de uma roupa e a necessidade inegável das pessoas de trocar frequentemente de guarda-roupa. 

A designer Shahar Asor projetou “Prazo de validade” com o objetivo de ser um tênis “perecível”.
Totalmente modelado em máquina de tricotar cama de casal, o calçado é composto por uma peça tricotada com diferentes texturas, que inclui a parte superior macia e a sola forte e flexível.

NIKE adapt auto max

Nike

Em comemoração ao seu 33º  Air max Day – em 26 de março de 2020 – a  NIKE  fez um lançamento online surpresa do ‘Adapt auto max’ .

Com acabamento no colorway ‘placa-mãe’ da NIKE, o tênis auto-atado canaliza o DNA do design de estética de tinker hatfield e os elementos de amostragem de seus tênis air max 90 e  NIKE mag .

O calçado apresenta um cano sintético cinza elegante, solas de borracha arredondadas com luzes LED e um desenho abstrato de linhas pretas ao redor da entressola.

E aí oque você achou de todos estes estilos e ideias de tênis das grandes marcas nesse ano de 2020? Deixe aqui seu comentário!

Via:Design boom

 

Postagens Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies