Os 8 Melhores Monitores para Designers em 2024

Dicas para a melhor escolha consciente.

por webmaster

Olá, designers de plantão! Se você está em busca do melhor monitor para levar seus projetos a um outro nível em 2024, chegou ao lugar certo. Sabemos que a tela é uma janela para a criatividade e escolher a certa pode ser decisivo na hora de captar cada detalhe e nuance de cor.

Por isso, preparamos uma seleção especial com os top 8 melhores monitores para designers que estão fazendo a cabeça dos profissionais.

De olho em tecnologia de ponta, resolução impecável e uma precisão das cores que parece saltar da tela, este guia é um verdadeiro mapa do tesouro para web designers, editores gráficos, fotógrafos e ilustradores.

Então, ajuste sua cadeira, prepare o café e venha conosco descobrir qual será o seu próximo companheiro de criação entre as estrelas da edição, cores vibrantes e conforto visual. Prepare-se para desbravar o universo dos monitores e fazer a escolha certeira para suas necessidades!

Como escolher o melhor monitor para designers

Designers são como chefs em suas cozinhas digitais, e o monitor é o ingrediente que pode fazer ou quebrar o prato final. Ao escolher um monitor, é essencial considerar as necessidades específicas de cada designer. Se você é um mago dos pixels, uma tela com alta resolução, como 4K ou superior, pode transformar a edição de imagem numa brisa suave.

A precisão de cores e a tecnologia do painel são o coração da questão. Um monitor com tecnologia IPS é como ter um amigo fiel que garante que o que você vê é o que você obtém, em cada ângulo. E não esqueça as conexões e portas – HDMI, DisplayPort ou USB são as pontes para conectar seu universo criativo a outros dispositivos.

A ergonomia é a cereja no topo do bolo. Ajustes de inclinação, altura e rotação podem parecer detalhes, mas são eles que vão salvar sua coluna depois de horas a fio na frente da tela. Então, antes de se decidir, certifique-se de que o monitor oferece a ajustabilidade necessária para um conforto visual prolongado, sem precisar apelar para a velha pilha de livros.

Guia de monitores para diferentes tipos de designers

Designers, sejam web, gráficos, fotógrafos ou ilustradores, cada um tem um conjunto único de necessidades quando se trata de monitores. A escolha do tamanho e da tecnologia do painel pode variar drasticamente dependendo de se você está criando visuais deslumbrantes para a web ou capturando cada nuance em uma fotografia.

• Para web designers, monitores com alta resolução e precisão de cores são vitais para garantir que os sites pareçam nítidos em todos os dispositivos. Uma boa escolha pode ser um com 99% sRGB.

• Editores gráficos precisam de uma gama de cores ampla e ajustes finos de brilho e contraste para que os detalhes saltem da tela. Um UltraSharp com 98% sRGB pode ser o companheiro ideal.

• Fotógrafos se beneficiam de monitores com excelente reprodução de cores e ajustabilidade de altura e rotação, facilitando a edição de fotos por horas a fio sem desconforto.

• Para ilustradores, a capacidade de recriar cores de forma fiel é fundamental. Monitores com uma ampla gama de cores e tecnologia de painel avançada, como os 100% sRGB, são ideais.

Explorar marcas como Apple e BenQ pode trazer surpresas agradáveis em termos de qualidade e custo-benefício. E para aqueles com orçamentos mais apertados, vale a pena considerar os monitores recondicionados que mantêm a alta qualidade sem esvaziar a carteira.

Uma alternativa econômica

Quem disse que você precisa gastar uma fortuna para obter uma tela que faça sua ilustração ganhar vida? Optar por monitores recondicionados pode ser uma jogada astuta, oferecendo o equilíbrio perfeito entre custo e benefício. Aqui estão algumas dicas espertas para você que busca uma opção mais em conta sem sacrificar a qualidade do projeto:

  • Verifique a Garantia: Procure vendedores que ofereçam garantia, isso mostra que eles têm confiança na qualidade dos monitores recondicionados.
  • Conexões e Portas: Certifique-se de que o monitor escolhido possui as conexões necessárias – HDMI, DisplayPort, USB – para garantir a compatibilidade com seus outros dispositivos, como notebooks para designers.
  • Condição do Monitor: Avalie o estado do monitor. Pequenos arranhões podem ser aceitáveis, mas problemas na tela ou nas cores são um grande não-não.
  • Desempenho: Leia artigos sobre monitores e análises para assegurar que o desempenho do modelo recondicionado atende às demandas da sua área de design.

Os monitores recondicionados podem não ser novos em folha, mas com um olhar atento aos detalhes, você pode encontrar uma pérola que elevará seu trabalho sem esvaziar seu bolso. Ergonomia e ajuste também são fundamentais – um bom negócio não vale uma dor nas costas, não é mesmo?

Conclusão

Após uma jornada repleta de detalhes técnicos e análises criteriosas, destacamos que a escolha do monitor ideal é um passo fundamental para qualquer designer que busca excelência e precisão em seus trabalhos.

A qualidade da imagem, a fidelidade das cores, a ergonomia e as tecnologias de conexão são apenas algumas das características vitais a serem consideradas. Lembre-se: um monitor não é apenas uma tela, mas uma janela para o mundo do design, onde cada pixel conta na criação de obras-primas digitais.

Encorajamos você, criativo do mundo digital, a fazer uma escolha informada, ponderando os prós e contras de cada modelo. Seja para edições gráficas ou para desenvolvimento de interfaces, o monitor certo pode ser o seu melhor colaborador. Não deixe de explorar outras opções disponíveis no mercado, sempre atualizando seu setup com o que há de mais inovador e eficiente.

Que a sua escolha seja o reflexo da sua criatividade e profissionalismo. Felicidades e sucesso em seus projetos!

Confira agora os 8 melhores monitores para Designers para comprar em 2024:

Apple Studio Display – Vidro padrão – Base com ajuste de inclinação ​​​​​​​

Melhores Monitores para Designers

Marca Apple
Cor Prateado
Total de portas HDMI 1
Peso do produto 12000 Gramas
Interface de hardware Thunderbolt, USB-C
Sobre este item
Tela Retina 5K de 27 polegadas envolvente com 600 nits de brilho, suporte para um bilhão de cores e ampla tonalidade de cores P3*
Câmera ultra-angular de 12 MP com Palco Central para chamadas de vídeo mais envolventes
Conjunto de três microfones com qualidade de estúdio para chamadas e gravações mais nítidas
Sistema de som com seis alto-falantes e Áudio Espacial para uma experiência sonora inacreditável
Uma porta Thunderbolt 3, três portas USB-C

Veja na loja7

 

 

SAMSUNG MONITOR GAMING QLED 49” COM TELA ULTRA-PLANA DE 32: 9, LC49HG90DMLXZD, QLED, 49”, Preto carvão (Hair-line), 49 POLEGADAS

SAMSUNG MONITOR GAMING QLED

Marca SAMSUNG
Tamanho da tela 49,8 Polegadas
Resolução máxima do visor 3840 x 1080 Pixels
Taxa de atualização 144 Hz
Tipo de visor LCD
Sobre este item
Eco Saving Plus, Eye Saver Mode, Flicker Free, Picture-By-Picture, Quantum Dot Color, USB Super Charging, Easy Setting Box, FreeSync 2, Game Color Mode, Screen Size Optimizer, Black Equalizer, Low Input Lag Mode, Refresh Rate Optimizor, Custom Key, Super Arena Gaming UX

Veja na loja7

Monitor Dell UltraSharp 27″ 4K Hub USB-C U2723QE

Dell UltraSharpDell UltraSharp

Marca Dell
Tamanho da tela 27 Polegadas
Peso do produto 13,8 Libras
Total de portas USB 8
Sobre este item
Tela: 27” Antirreflexo
Resolução: 3840 x 2160
Tecnologia do Painel: IPS Black

Veja na loja7

Monitor BenQ BL2420PT com 23.8′, 100% sRGB e Rec. 709, Tela Anti-Reflexo e Ajuste de Altura Para Designers, Grafite Fosco

BenQ BL2420PT

Marca: BenQ
Tamanho da tela 23,8 Polegadas
Resolução máxima do visor 2560 x 1440 Pixels
Marca BenQ
Características especiais Filtro de luz azul, Ajuste de altura, Flicker-Free
Taxa de atualização 60 Hz

Sobre este item
O inovador sistema Eye-Care da BenQ oferece conforto visual, prevenção e alívio contra a fadiga ocular e reduz os danos da luz azul; bivolt
A tecnologia BenQ AQColor é legitimada pela certificação technicolor e calibrado de fábrica para obter a máxima precisão de cores
Tecnologias low blue light e flicker-free com configuração que protegem seus olhos da luz azul e cintilação da tela para maior conforto
Amplo ângulo de visão com a tecnologia IPS que garante até 178 graus esquerda/direita e acima/abaixo
Ótima precisão de cores com 8 bits de profundidade de cor, 100% sRGB e Rec. 709, produto bivolt

Veja na loja7

Monitor LG Ultrawide 32UL750-32″ LED Widescreen UHD 4K, HDR 600, HDMI, Display Port, USB-C, FreeSync, Som Integrado, Ajuste de Altura

LG Ultrawide 32UL750 32

Marca: LG
Tamanho da tela 31,5 Polegadas
Resolução máxima do visor 3840 x 2160
Marca LG
Taxa de atualização 60 Hz
Tipo de visor LED
Sobre este item
Incrível desempenho Ultra HD 4K, oferecendo mais de 1 bilhão de cores com detalhes precisos que permanecem consistentes em resolução quatro vezes maior que Full HD.
Imagem realista com a classificação VESA DisplayHDR 600. Com maior contraste e gama de cores, o Monitor LG UHD 4K te proporciona ainda mais qualidade de imagem em até 600 nits de brilho.
Conectividade total com a porta USB Type-C, que permite a exibição de vídeo em 4K, transferência de dados e carregamento, tudo ao mesmo tempo por um único cabo conectado ao notebook ou computador.

Mais de 1 bilhão de cores com o padrão DCI-P3, utilizado na indústria cinematográfica, com 95% de fidelidade.
Equipado com OnScreen Control que permite alterar as configurações do monitor, customizar a tela em até 14 modos, e com o Screen Split 2.0 para visualizar duas janelas ao mesmo tempo através do PIP.

Veja na loja7

Monitor, BenQ, PD3200Q QHD com 32′, Painel VA, 10 bits, 100% sRGB e Rec. 709, Modo DualView e CAD/ CAM, tela Anti-Reflexo, Ajuste de Altura e Flicker Free, Grafite Fosco

BenQ PD3200Q QHD

Marca: BenQ
Tamanho da tela 32 Polegadas
Resolução máxima do visor 2560 x 1440
Marca BenQ
Características especiais sem cintilação
Taxa de atualização 60
Sobre este item
– SISTEMA EYE-CARE: o inovador sistema eye-care da BenQ oferece conforto visual, prevenção e alívio contra a fadiga ocular e reduz os danos da luz azul; bivolt
– TECNOLOGIA BENQ ACCOLOR: calibrado de fábrica com gama de cores 100%sRGB e Rec 709 para obter a máxima precisão de cores
– FUNÇÃO DUALVIEW: trabalhe com dois modos, como sRGB e Darkroom em precisar de duas telas
– MODOS DARKROOM, CAD/CAM e ANIMAÇÃO: modos recolucionários para trazer os designs mais elaborados à tona
– KVM: mostre conteúdos de dois PCs diferentes usando apenas um conjunto de mouse e teclado

Veja na loja7

Samsung Monitor Uhd 28″ Flat

Samsung Monitor Uhd Flat

Tamanho: 28″
Cor: Black
Tamanho da tela 28 Polegadas
Resolução máxima do visor 3840 x 2160 Pixels
Marca SAMSUNG
Características especiais Filtro de luz azul
Taxa de atualização 60 Hz
Sobre este item
Samsung MagicBright, Samsung MagicUpscale, Eco Saving Plus, Eye Saver Mode, Flicker Free, Picnture-In-Picture, Picture-By-Picture, Game Mode, Image Size, Easy Setting Box, FreeSync, Off Timer Plus
Tela 28″
Monitor UHD
Tamanho da Tela 28″ Tipo de Painel IPS Curvatura da Tela Plana Brilho (Típico) 300 cd/m²
Tempo de resposta: 4(GTG) ms; Taxa de atualização: Máximo 60 Hz

Veja na loja7

Monitor Gamer LG Ultragear 27GL650F – 27” IPS Full HD, 144Hz, 1ms MBR, HDR10, HDMI/DisplayPort, Ajuste de Inclinação

Monitor Gamer LG Ultragear

Marca: LGTamanho da tela 27 Polegadas
Resolução máxima do visor 1920 x 1080 Pixels
Marca LG
Taxa de atualização 75
Tipo de visor LED
Sobre este item
A performance desejável com a taxa de frequência de 144Hz, que permite ter ações antes que seus rivais.
Com 1ms MBR, você poderá ver até os menores movimentos com clareza.
Tela IPS Full HD com HDR10 e sRGB 99%, para cores maís realistas e imagens fluídas enquanto joga.
Oficialmente compatível com G-SYNC, eliminando cortes e minimizando as repetições de imagem para uma experiência mais fluida nos seus jogos.
Com a tecnologia FreeSync, os jogadores podem experimentar movimentos perfeitos e fluidos durante os jogo de altas configurações visuais.

Veja na loja7

Leia também: O melhor monitor para Designers

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies