Como acelerar seu site WordPress! [Parte 1] 

por webmaster

Quer acelerar seu site WordPress? As páginas de carregamento rápido melhoram a experiência do usuário, aumentam suas visualizações de página e ajudam no SEO do WordPress. Neste artigo, compartilharemos as dicas mais úteis de otimização de velocidade do WordPress para aumentar o desempenho do WordPress e acelerar seu site.

Como acelerar seu site WordPress

Ao contrário de outras listas de “X melhores plugins de cache do WordPress” ou tutoriais genéricos de “X dicas para acelerar o WordPress”, este artigo é um guia abrangente para otimização de desempenho do WordPress, devido a essa abrangencia vamos fazer  este  guia prático em  partes.

Tentamos cobrir tudo, desde por que a velocidade é importante, o que diminui a velocidade do seu site WordPress e as etapas acionáveis ​​que você pode executar para melhorar sua velocidade do WordPress imediatamente.

Para facilitar, criamos um índice para ajudá-lo a navegar pelo nosso guia definitivo para acelerar seu site WordPress.

Índice Parte 01

Noções básicas de desempenho do WordPress

  • Por que a velocidade é importante para o seu site WordPress?
  • Como verificar a velocidade do seu site WordPress?
  • O que retarda seu site WordPress?
  • Importância de uma boa hospedagem WordPress

Acelerando o WordPress em etapas fáceis (sem codificação)

  • Instale um plug-in de cache do WordPress
  • Otimizar imagens para velocidade

Por que a velocidade é importante para o seu site WordPress?

Estudos mostram que, de 2000 a 2016, o tempo médio de atenção humana caiu de 12 segundos para 7 segundos.

O que isso significa para você como proprietário de um site?

Você tem muito pouco tempo para mostrar aos usuários seu conteúdo e convencê-los a permanecer em seu site.

Um site lento significa que os usuários potencialmente deixarão seu site antes mesmo de carregar.

De acordo com um estudo de caso do StrangeLoop que envolveu Amazon, Google e outros sites maiores, um atraso de 1 segundo no tempo de carregamento da página pode levar a 7% de perda de conversões, 11% menos visualizações de página e 16% de redução na satisfação do cliente.

strangeloopstudy

Além disso, o Google e outros mecanismos de pesquisa já começaram a penalizar sites mais lentos, empurrando-os para baixo nos resultados de pesquisa, o que significa menor tráfego para sites lentos.

Para resumir tudo, se você deseja mais tráfego, assinantes e receita do seu site, você deve tornar seu site WordPress RÁPIDO!

Como verificar a velocidade do seu site WordPress?

Muitas vezes, os iniciantes pensam que seu site é bom apenas porque não parece lento em seu computador. Isso é um ENORME erro.

Como você visita seu próprio site com frequência, navegadores modernos, como o Chrome, armazenam seu site no cache e fazem uma pré-busca automática assim que você começa a digitar um endereço. Isso faz com que seu site seja carregado quase instantaneamente.

No entanto, um usuário normal que está visitando seu site pela primeira vez pode não ter a mesma experiência.

Na verdade, usuários em diferentes localizações geográficas terão uma experiência completamente diferente.

É por isso que recomendamos que você teste a velocidade do seu site usando uma ferramenta como o teste de velocidade do WordPress do IsItWP .

É uma ferramenta online gratuita que permite testar a velocidade do seu site.

speedtesttool

Depois de executar o teste de velocidade do seu site, você pode estar se perguntando qual é uma boa velocidade do site que eu deveria buscar?

Um bom tempo de carregamento da página é inferior a 2 segundos.

No entanto, quanto mais rápido você conseguir, melhor será. Alguns milissegundos de melhorias aqui e ali podem reduzir metade ou até um segundo inteiro do seu tempo de carregamento.

O que retarda seu site WordPress?

Seu relatório de teste de velocidade provavelmente terá várias recomendações para melhoria. No entanto, a maior parte disso é jargão técnico que é difícil para os iniciantes entenderem.

Aprender o que torna seu site lento é a chave para melhorar o desempenho e tomar decisões mais inteligentes a longo prazo.

As principais causas para um site WordPress lento são:

  • Hospedagem na Web– Quando seu servidor de hospedagem na web não está configurado corretamente, pode prejudicar a velocidade do seu site.
  • Configuração do WordPress– Se o seu site WordPress não estiver servindo páginas em cache, ele sobrecarregará seu servidor, fazendo com que seu site fique lento ou falhe completamente.
  • Tamanho da página– Principalmente imagens que não são otimizadas para web.
  • Plugins ruins– Se você estiver usando um plug-in mal codificado, ele pode diminuir significativamente a velocidade do seu site.
  • Scripts externos– scripts externos, como anúncios, carregadores de fontes, etc., também podem ter um grande impacto no desempenho do seu site.

Agora que você sabe o que diminui a velocidade do seu site WordPress, vamos dar uma olhada em como acelerar seu site WordPress.

Importância de uma boa hospedagem WordPress

Seu serviço de hospedagem WordPress desempenha um papel importante no desempenho do site. Um bom provedor de hospedagem compartilhada como hostgator toma as medidas extras para otimizar o desempenho do seu site.

No entanto, na hospedagem compartilhada, você compartilha os recursos do servidor com muitos outros clientes. Isso significa que, se o seu site vizinho receber muito tráfego, isso poderá afetar todo o desempenho do servidor, o que, por sua vez, diminuirá a velocidade do seu site.

Por outro lado, usar um serviço de hospedagem gerenciada do WordPress oferece as configurações de servidor mais otimizadas para executar o WordPress. As empresas de hospedagem gerenciada do WordPress também oferecem backups automáticos, atualizações automáticas do WordPress e configurações de segurança mais avançadas para proteger seu site.

Recomendamos o Hostgator como nosso provedor de hospedagem WordPress gerenciado preferido. Eles também são os mais populares na indústria.

Leia também:
O que é um bom serviço hospedagem na web.

Acelerando o WordPress em etapas fáceis (sem codificação)

Sabemos que fazer alterações na configuração do seu site pode ser uma ideia aterrorizante para iniciantes, especialmente se você não for um geek de tecnologia.

Mas não se preocupe, você não está sozinho. Ajudamos milhares de usuários do WordPress a melhorar seu desempenho no WordPress.

Mostraremos como você pode acelerar seu site WordPress com apenas alguns cliques (sem necessidade de codificação).

Se você pode apontar e clicar, então você pode fazer isso!

Instale um plug-in de cache do WordPress

As páginas do WordPress são “dinâmicas”. Isso significa que eles são criados em tempo real toda vez que alguém visita uma postagem ou página em seu site.

Para construir suas páginas, o WordPress precisa executar um processo para encontrar as informações necessárias, juntar tudo e depois exibi-las para o usuário.

Esse processo envolve muitas etapas e pode realmente deixar seu site mais lento quando você tem várias pessoas visitando-o ao mesmo tempo.

É por isso que recomendamos que todos os sites WordPress usem um plug-in de cache. O cache pode tornar seu site WordPress de 2x a 5x mais rápido.

Aqui está como funciona.

Em vez de passar por todo o processo de geração de página toda vez, seu plug-in de cache faz uma cópia da página após o primeiro carregamento e, em seguida, exibe essa versão em cache para todos os usuários subsequentes.

pagecaching

Como você pode ver nos gráficos acima, quando um usuário visita seu site WordPress, seu servidor recupera informações de um banco de dados MySQL e seus arquivos PHP. Em seguida, ele reúne tudo em conteúdo HTML que é servido ao usuário.

É um processo longo, mas você pode pular muito dele ao usar o cache.

Existem muitos bons plugins de cache do WordPress disponíveis, mas recomendamos usar o plugin WP Rocket (premium) ou WP Super Cache (gratuito).

Otimizar imagens para velocidade

optimizeimages

As imagens dão vida ao seu conteúdo e ajudam a aumentar o engajamento. Pesquisadores descobriram que o uso de recursos visuais coloridos torna as pessoas 80% mais propensas a ler seu conteúdo.

No entanto, se suas imagens não forem otimizadas, elas podem prejudicar mais do que ajudar. Na verdade, imagens não otimizadas são um dos problemas de velocidade mais comuns que vemos em sites iniciantes.

Antes de fazer upload de uma foto diretamente de seu telefone ou câmera, recomendamos que você use um software de edição de fotos para otimizar suas imagens para a web.

Em seus formatos originais, essas fotos podem ter tamanhos de arquivo enormes. Mas com base no formato do arquivo de imagem e na compactação que você escolher em seu software de edição, você pode diminuir o tamanho da imagem em até 5x.

Nós usamos apenas dois formatos de imagem: JPEG e PNG.

Agora você deve estar se perguntando: qual é a diferença?

Bem, o formato de imagem PNG não é compactado. Quando você compacta uma imagem, ela perde algumas informações, portanto, uma imagem descompactada terá maior qualidade com mais detalhes. A desvantagem é que é um tamanho de arquivo maior, por isso leva mais tempo para carregar.

JPEG , por outro lado, é um formato de arquivo compactado que reduz um pouco a qualidade da imagem, mas é significativamente menor em tamanho.

Então, como decidimos qual formato de imagem escolher?

  • Se nossa foto ou imagem tiver muitas cores diferentes, usamos JPEG.
  • Se for uma imagem mais simples ou precisarmos de uma imagem transparente, usamos PNG.

A maioria das nossas imagens são JPEGs.

Abaixo está um gráfico de comparação dos tamanhos de arquivo e diferentes ferramentas de compactação que poderíamos ter usado para a imagem StrangeLoop usada acima.

imagespeedchart

Como você pode ver no gráfico, o formato de imagem que você usa pode fazer uma ENORME diferença no desempenho do site.

Na Parte 02 falaremos de desempenho e otimização com processos em segundo plano e uso de uma rede CDN, plugins e outras coisas mais.

Por hora é isso! Espero que este artigo tenha ajudado você a aprender como melhorar a velocidade e o desempenho do wordpress.

Experimente essas técnicas. Não se esqueça de testar a velocidade do seu site antes e depois de implementar essas práticas recomendadas. Você ficará surpreso que essas mudanças já aumentarão o desempenho do seu WordPress.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies