Como Aumentar Imagens Sem Perder Qualidade: Testes Reais!

Aprenda como redimencionar suas imagens sem perder a qualidade.

por webmaster

Se você está precisando de aumentar imagens sem perder a qualidade este artigo vai te ajudar bastante.

Felizmente, existem algumas ferramentas “inteligentes” que podem ajudá-lo a ampliar facilmente as imagens sem os problemas de pixelização que você obtém se tentar aumentar as dimensões de uma imagem com uma ferramenta “burra” de edição de fotos.

Tudo que você faz é conectar sua foto. Em seguida, as ferramentas usam algoritmos sofisticados para gerar uma versão ampliada que parece surpreendentemente normal.

Neste post, testei seis das melhores ferramentas de ampliador de imagem e compartilharei as ferramentas e os resultados do teste com você.

As ferramentas para aumentar as imagens sem perder qualidade

Aqui está a linha de ferramentas que testei:

As melhores ferramentas para redimensionar e aumentar as imagens sem perder qualidade

Para ajudá-lo a entender como essas ferramentas funcionam, executei meus próprios testes usando imagens de amostra.

Para manter a consistência durante o teste, usei as duas imagens a seguir ao executar todas as ferramentas de ampliação de imagem. O objetivo é mostrar os resultados de uma imagem detalhada e demonstrar que a qualidade geralmente acaba melhor se você começar com um arquivo maior.

Também fiz dois testes para cada imagem: 2x o tamanho original e 8x o tamanho original. Clique em qualquer uma das imagens de teste para ver a imagem em tamanho real.

Imagem original 1:

600 x 400 px // 82 KB // JPG // Clique para ampliar

upscaled original

Imagem original 2:

aumentar imagens

As melhores ferramentas para aumentar imagens sem perder a qualidade

  1. Upscalepics

Upscalepics oferece vários elementos upscale de imagem gratuitos, juntamente com planos de preços acessíveis. O redimensionador online não requer download de software, mas provou ser uma das ferramentas mais eficazes para expandir o tamanho de uma imagem.

Características principais:

  • Baseado em navegador – nenhum software para baixar.
  • A ferramenta usa inteligência artificial para adicionar dados extras à sua foto com base em otimizações anteriores.
  • Texturas e tons melhoram durante o upload.
  • O ruído JPG é removido da sua imagem durante o upload.
  • É uma das ferramentas mais fáceis e rápidas que testamos para expandir o tamanho de uma imagem sem muita perda de qualidade.
  • Você pode baixar fotos ampliadas como arquivos JPG ou PNG.

Preços

Upscalepics oferece dois planos:
Depois de ultrapassar seus redimensionamentos gratuitos, os seguintes preços serão aplicados:

  • Gratuito: $ 0 para 5 ampliações de imagem, além de edição e compactação de imagem ilimitadas.
  • Upscalepics Plus: $ 3 por mês para uso ilimitado, upscaling de até 8x, processamento em massa, remoção de ruído ilimitada e suporte completo ao cliente. Há uma garantia de reembolso de 7 dias e você pode cancelar quando quiser. São $ 3 por mês para um plano anual pré-pago e $ 5 por mês se você escolher pagamentos mensais.

Resultado dos testes

O tamanho real do arquivo das fotos aumentou consideravelmente em comparação com outras ferramentas. Nossa primeira imagem (maior) mostra detalhes excelentes quando expandida para um arquivo maior. A segunda foto (arquivo original menor) parece boa quando encolhida para esta postagem do blog, mas o tamanho real, real tem uma distorção perceptível (clique na imagem para abri-la em uma nova guia).

Resultados para a Imagem 1:

Resultados para a Imagem 2:

  1. On1 Redimensionar

O On1 Resize é um software de desktop premium com uma infinidade de recursos para expandir o tamanho de uma imagem, criar gráficos imprimíveis e simular a aparência real de uma foto quando impressa.

Características principais:

  • Opções para redimensionar uma foto para até 1.000% do tamanho original.
  • Um recurso chamado prova eletrônica está disponível para simular a aparência de uma impressão real na tela do computador.
  • Use as ferramentas de impressão para obter a aparência mais elegante do mundo real.
  • Processamento em lote.
  • Edição de imagens RAW.
  • Acesse integrações com outros softwares como o Photoshop.
  • Possui uma solução de navegação rápida para encontrar rapidamente imagens em uma lista de milhares.
  • Acesso a muitas outras ferramentas do On1, como NoNoise AI, Portrait AI e uma ferramenta HDR.

Preços

On1 oferece uma avaliação gratuita para testar o software. Depois disso, o preço fica assim:

  • ON1 Resize: $ 69,99 para instalar o On1 Resize em cinco computadores e obter as integrações Lightroom e Photoshop.
  • On1 Professional Plugin Bundle: $ 149,99 para On1 Resize e um pacote de todos os outros plugins On1 como HDR, Portrait AI, Resize, Effects e NoNoise AI.

Resultado dos testes

Naturalmente, os tamanhos dos arquivos aumentaram com todos os testes. Eles não ficaram muito grandes, com cada expansão correlacionada com as respectivas dimensões. O primeiro teste para a Imagem 1 é de alta qualidade, mas com uma aparência mais suave. Curiosamente, a segunda conversão (maior) para a Imagem 1 saiu mais clara. É uma bela transformação.

A imagem 2 (o arquivo original menor) tem resultados semelhantes. O primeiro teste (2x o tamanho) apresentou uma imagem mais suave, com o arquivo maior (8x o tamanho) ficando um pouco mais bonito. Não é tão limpo quanto o teste da Imagem 1, mas não é ruim. É claro que os resultados da Imagem 2 têm distorções como desfoque.

Resultados para a Imagem 1:

Resultados para a Imagem 2:

  1. ImageEnlarger.com

ImageEnlarger.com possui a interface mais simples. Alguns podem gostar disso, mas outros notarão que parece algo de outra época.

Dito isto, você não pode superar a franqueza do processo. Você carrega uma imagem, escolhe um formato e seleciona as dimensões desejadas.

Características principais:

  • Carregue um arquivo em segundos.
  • A interface é online, sem download de software.
  • Você pode carregar e redimensionar arquivos JPG e PNG.
  • Escolha ampliar uma imagem com base na porcentagem.
  • Ou escolha selecionar uma largura ou altura de destino.
  • O site fornece a mesma ferramenta em vários idiomas.

Preços

A ferramenta ImageEnlarger.com é totalmente gratuita, com um botão Doar para apoiar os desenvolvedores.

Resultado dos testes

Todos os testes para ImageEnlarger.com mantiveram os tamanhos de arquivo finais muito menores do que a concorrência.

Ambos os testes para a Imagem 1 saíram muito melhores do que eu esperava. Eu diria que a resolução de cada foto ampliada é de maior qualidade do que qualquer outra ferramenta nesta lista – pelo menos sem ter que tocar em nenhum recurso de edição.

Os testes da Imagem 2 foram uma história diferente. Cada um deles tem um desfoque perceptível e pequenas mudanças de cor à medida que as imagens ficam cada vez maiores. Parece que ImageEnlarger.com fornece uma foto ampliada rápida e de qualidade, desde que o arquivo original não seja muito pequeno.

Há também uma limitação de largura máxima, o que é uma chatice ao tentar aumentar as imagens sem perder a qualidade.

Resultados para a Imagem 1:

Resultados para a Imagem 2:

  1. Befunky

Befunky serve como um editor e aprimorador de imagens online com opções poderosas para redimensionar, fazer retoques e adicionar efeitos. No entanto, ele também oferece recursos exclusivos para incorporar texturas criativas e transformar fotos comuns em obras de arte, como se você quisesse fazer uma de suas fotos parecer uma pintura ou desenho.

Para ampliar imagens, o Bufunky fornece uma ferramenta de redimensionamento rápida e gratuita para aumentar a largura, a altura e o tamanho geral de suas fotos em uma porcentagem. Você encontrará centenas de recursos de edição de fotos, mas deve ir em Editar → Redimensionar se quiser ampliar uma imagem.

Características principais:

  • Aumente o tamanho da imagem ajustando a largura e a altura.
  • Ou opte por ampliar a foto escolhendo aumentos percentuais para as escalas X e Y.
  • Existe uma opção para bloquear a proporção, necessária para ampliar os gráficos.
  • O Bufunky possui um módulo Image Manager para organizar fotos e concluir ampliações em lote.
  • Você pode ampliar em lote por escala, lado mais longo, largura, altura ou tamanho exato. Você também pode adicionar uma cor de fundo ao redimensionar em lote.
  • Use várias opções de salvamento, como baixar uma foto ampliada para o seu computador, salvá-la como um projeto Befunky ou enviá-la para aplicativos externos como Google Drive, Google Fotos, Facebook, Dropbox, Pinterest ou Twitter.
  • Salve fotos redimensionadas em formato JPG, PNG ou PDF. Você também pode ajustar a qualidade da imagem antes de fazer o download.
  • Você pode usar ferramentas avançadas de edição de fotos na mesma tela depois de aumentar a imagem. Por exemplo, você pode enviar o resultado para um aprimorador de imagem AI, ferramenta de nitidez ou outras seções para adicionar bordas, filtros ou efeitos de pintura.

Preços

A ferramenta Befunky Resize é gratuita para uso sem limitações.

O plano Befunky Plus começa em $ 4,99 por mês para um plano anual e $ 9,99 por mês quando cobrado mensalmente. Isso abre recursos como o aprimorador de imagem AI com um clique, mais ferramentas de edição inteligentes, um removedor de fundo, o editor de imagens em lote e muitos outros filtros, efeitos e opções de produtividade.

Resultado dos testes

Aumentar o tamanho da Imagem 1 em 2x produziu resultados sólidos, com leve desfoque nas bordas que só são perceptíveis quando examinados com zoom. Befunky atingiu o máximo em um aumento de 682% ao bloquear a proporção da Imagem 1. permite aumentos maiores, e você pode ir além disso se não bloquear a proporção ou usar imagens menores. Independentemente disso, o aumento máximo de 6,8x para a Imagem 1 mostrou resultados semelhantes aos do teste anterior: perdemos a qualidade marginal do original, mas o aumento de 6,8x parece bastante semelhante à edição em 2x.

A imagem 2 foi uma história diferente, pois o aumento de 2x mostra uma quantidade decente de desfoque e o aumento de 8x parece bobo. Vou observar que imagens menores permitem que você aumente em porcentagens mais altas no Befunky (eu poderia chegar a 8x com a Imagem 2). Sem mencionar que os tamanhos dos arquivos permanecem gerenciáveis.

O teste mostrou pontos fortes e fracos óbvios. Você não pode começar com uma foto pequena e esperar resultados de qualidade ao ampliá-la com o Befunky. Você também não deve esperar uma resolução digna de impressão. No entanto, gostamos dela como uma das melhores opções para carregar rapidamente uma imagem de tamanho razoável e receber uma versão maior que fica maravilhosa em dispositivos digitais. Você não teria nenhum problema em usar os resultados da Imagem 1 em um site ou blog. Também é um enorme benefício que o Befunky seja gratuito e tão fácil de usar. Há também a ferramenta de nitidez que pode ajudar após o redimensionamento.

Resultados para a Imagem 1:

Resultados para a Imagem 2:

  1. Redefina

Reshade é um software de desktop gratuito feito principalmente para aumentar o tamanho das fotos e melhorar essas fotos no processo. Eu gosto que seja um software leve sem um preço alto. Sem mencionar que você pode fazer upload de imagens em massa.

Características principais:

  • A principal função é aumentar o tamanho de uma foto sem diminuir a qualidade.
  • Você pode cortar e aprimorar fotos no editor.
  • Ele fornece processamento em lote para coleções maiores.
  • Você pode carregar e aprimorar uma ampla variedade de formatos como JPG, TIFF e PNG.
  • Você não fica preso ao que o software oferece após um redimensionamento. Você pode reorientar e aprimorar as fotos depois.
  • O software oferece remoção de ruído.
  • Há um recurso para ampliar, aprimorar e preparar imagens para impressão.

Preços

Reshade é gratuito para PCs com Windows.

Resultado dos testes

O Reshade fez um trabalho incrível ao manter os tamanhos dos arquivos no mínimo, mantendo a qualidade que se esperaria de uma foto digital.

Reshade parece incorporar uma estratégia de redimensionamento de vetor, onde permite adicionar elementos semelhantes a animações às fotos maiores para preencher os dados. Contanto que você não exagere com isso, suas fotos manterão uma aparência nítida e colorida. Eles até parecem pinturas, se bem feitos.

Os testes da Imagem 1 estão lindos.

Os testes da Imagem 2 têm mais desfoque, mas ainda são superiores em comparação com outras ferramentas que testamos. Tenho certeza de que poderia ter melhorado os resultados com as ferramentas simples de pós-processamento disponíveis.

No geral, eu diria que o Reshade teve os melhores resultados de todas as ferramentas desta lista.

Resultados para a Imagem 1:

Resultados para a Imagem 2:

  1. GIMP

O GIMP é uma alternativa de código aberto ao Photoshop. É um software popular de manipulação de fotos que você baixa em sua área de trabalho. A melhor parte do GIMP é que ele tem muitos seguidores para você pesquisar recursos e não há limite para o que você pode fazer com o software. É muito mais do que um ampliador de imagem.

Características principais:

  • Amplie fotos com o clique de um botão e escolha entre vários formatos de redimensionamento.
  • Você recebe uma interface de área de trabalho personalizável para manipulação completa de fotos.
  • Melhore as fotos e retoque-as digitalmente para impressão.
  • Edite dezenas de formatos de imagem.
  • Escolha entre vários métodos de interpolação ao aumentar uma foto.
  • Execute o GIMP em um dos muitos idiomas fornecidos.

Preços

O GIMP é gratuito.

Resultado dos testes

Descobri que selecionar “Nenhum” para a interpolação de qualidade rendeu os melhores resultados. No entanto, isso depende do tamanho da imagem , portanto, sinta-se à vontade para ajustá-los ao redimensionar.

Os tamanhos de arquivo resultantes não se correlacionam com as dimensões, o que não entendo. Isso me faz pensar que há inconsistência com o resizer. Por exemplo, o arquivo de 2400 x 1600 px tem 167 KB, enquanto o arquivo de 600 x 400 px tem 249 KB. Eu diria que isso seria revertido.

De qualquer forma, ambos os testes para a Imagem 1 foram impressionantes. O detalhe permaneceu, com pequenas mudanças de cor e uma bela profundidade.

O GIMP lutou muito com a Imagem 2. Não consegui fazer funcionar, o que me leva a acreditar que você deve ter uma foto original um pouco maior para o GIMP servir como uma solução viável para tornar as imagens maiores sem perder a qualidade.

Resultados para a Imagem 1:

Resultados para a Imagem 2:

Qual ampliador de fotos é melhor para você?

Sugiro tentar todos eles e potencialmente ter um ou dois em seu computador. A razão para isso é que todas as fotos são redimensionadas de forma diferente. Algumas das ferramentas funcionam melhor com desenhos ou gráficos com estilo vetorial. Outros tiveram um ótimo desempenho para imagens de paisagens detalhadas, mas não para vetores ou gráficos baseados em formas ( como logotipos ).

Com base na qualidade da imagem e no tamanho do arquivo, aqui está minha classificação final:

  • 🥇 Reshade
  • 🥈GIMP
  • 🥉 Upscale Pics
  • 👏 ImageEnlarger.com, On1Resize, Befunky

Você ainda tem alguma dúvida sobre como aumentar as imagens sem perder a qualidade? Pergunte-nos nos comentários!

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies