10 melhores ferramentas online de conversão de texto em voz (de graça!)

por webmaster

Você quer adicionar um toque profissional ao seu conteúdo? As ferramentas online de conversão de texto em voz são a maneira perfeita de fazer isso. Com essas ferramentas, você pode facilmente converter texto escrito em voz em questão de segundos.

Esteja você criando conteúdo de áudio para podcasts, vídeos ou apresentações, essas 10 melhores ferramentas online de conversão de texto em voz ajudarão você a fazer o trabalho de forma rápida e gratuita. Desde converter longos blocos de texto em arquivos de áudio até ajustar a velocidade e o tom de sua narração, essas ferramentas fornecem uma maneira fácil e conveniente de criar conteúdo de áudio de qualidade sem contratar um dublador profissional.

As melhores ferramentas online de conversão de texto em voz são divertidas, mas você deve pensar bem antes de usá-las para um projeto comercial. Basta olhar para o provedor NFT de voz ignor, Voiceverse. A empresa combinou vozes TTS com propriedade NFT: compre o NFT e obtenha direitos exclusivos para um arquivo de voz. Mas antes de vender os direitos, você provavelmente deve se certificar de que eles são seus para vender.

Em janeiro de 2022, a Voiceverse estava no topo do mundo NFT, tendo conquistado um novo parceiro poderoso na superestrela da voz de jogos Troy Baker (que é Joel de The Last of Us , entre cerca de um milhão de outras funções). No final daquele mês, Baker desistiu do acordo e a Voiceverse estava se desculpando publicamente.

O problema? 

Voiceverse usou uma voz TTS não comercial sem permissão, oferecendo-a para venda como NFT. O criador da voz, 15.ai, descobriu e apresentou a queixa ao Twitter, o mais alto tribunal de vergonha pública do país. Como resultado, a Voiceverse perdeu seu patrocinador.

A lição? 

Nunca use ferramentas on-line gratuitas de conversão de texto em voz em um projeto comercial. Se você estiver adicionando TTS a algo que planeja monetizar, opte por serviços profissionais que incluam licenças comerciais.

A história do Voiceverse é um alerta para criadores de conteúdo de todos os tipos, esteja você embarcando no trem NFT ou apenas adicionando uma narração aos seus vídeos monetizados do YouTube. Tenha cuidado ao usar texto para voz – especialmente serviços gratuitos.

Com esse aviso, aqui está uma lista de algumas das melhores ferramentas online de conversão de texto em voz de 2023, totalmente gratuitas.

10 das melhores ferramentas on-line de conversão de texto em voz para 2023

  1. ReadLoud.net

Pode não ser o provedor de conversão de texto em voz com melhor som, mas o ReadLoud.net supera a maioria (não todos!) de seus pares na contagem de caracteres. Você pode converter até 30.000 caracteres de texto em arquivos de voz por vez, reproduzindo-os ou baixando-os como MP3s. Escolha entre 16 vozes em inglês ou qualquer um dos 13 outros idiomas.

readloud best te

 

  1. Intelligent Speaker

Ao contrário de outros nesta lista, o Intelligent Speaker não é uma ferramenta de produção. É uma extensão de navegador que atua como um leitor de conversão de texto em voz para qualquer conteúdo on-line, para que você possa ouvir em vez de ler. As assinaturas pagas estão disponíveis, mas esse serviço é gratuito por até uma hora de audição por mês.

 

  1. Listen

Este site TTS rápido e fácil usa a API de conversão de texto em voz do Google para converter trechos curtos de texto em voz sintética com som natural. Ouça online ou baixe um MP3. Você está limitado a apenas 100 caracteres por vez, mas a qualidade da voz é ótima e mais de 100 idiomas estão disponíveis (incluindo o esperanto!).

listen best

 

  1. FromTextToSpeech.com

Procurando uma maneira fácil de criar MP3s TTS longos, talvez para uma narração utilitária ou guia de estudo? FromTextToSpeech.com oferece até 50.000 caracteres por conversão TTS, a contagem mais generosa da nossa lista. É bom apenas para conversões de MP3 e o tempo de processamento foi bastante longo durante o teste – demorou cerca de um minuto para lidar com apenas 80 caracteres. O serviço também está disponível apenas em inglês, com apenas algumas vozes. Mas se sua principal preocupação é a contagem de caracteres, esta pode ser a ferramenta TTS para você.

 

  1. NaturalReader

O NaturalReader adiciona recursos de acessibilidade a um leitor TTS baseado em navegador. Ajuste o tamanho do texto ou ative a fonte OpenDyslexic. Obtenha uso ilimitado das vozes gratuitas do serviço, que são fortes o suficiente, com quatro vozes de inglês dos EUA e sete outros idiomas disponíveis. NaturalReader oferece licenças comerciais por uma taxa.

naturalreader be

 

  1. ttsMP3.com

Ninguém confundirá as vozes com um orador humano, mas ttsMP3.com processa texto rapidamente e oferece reprodução no local e downloads de MP3. Oferece mais de 20 idiomas, além de quatro sotaques ingleses: americano, britânico, indiano e australiano. O texto é limitado a 3.000 caracteres por vez. Não há controles de reprodução além de Read, mas uma lista útil de comandos SSML (é como HTML, mas para TTS) permite que você controle o desempenho.

ttsmp3 best

 

  1. FreeTTS

O Free TTS traz as vozes TTS de alta qualidade do Google para uma ferramenta de navegador fácil de usar. Insira até 5.000 caracteres de texto, com mais de 10 vozes em inglês dos EUA e cerca de 30 idiomas e dialetos disponíveis. Ouça online ou baixe um MP3. O Free TTS também oferece suporte a SSML, dando aos usuários mais controle sobre os estilos de voz, mas as contas gratuitas podem converter apenas 6.000 caracteres por semana.

free tts best te

 

  1. Text-to-Speech Tool

Este provedor de TTS obtém vozes de serviços estabelecidos: Amazon’s Polly e Microsoft TTS. Isso permite que ele ofereça uma saída de melhor qualidade em um serviço simplificado baseado em navegador. Dentro desta ferramenta, as vozes do Microsoft TTS cobrem mais de 30 idiomas, muitos sobrepondo os 16 oferecidos pela Amazon. Os falantes de inglês  podem escolher entre 13 vozes de alta qualidade de cada provedor, para um total de 26 opções. Os controles incluem volume, taxa e tom. MP3s para download estão disponíveis.

text to speech t

 

  1. Text to MP3

As vozes neste conversor TTS gratuito são mais parecidas com máquinas do que outras nesta lista, mas o site ocupa um nicho exclusivo. Não há reprodução pré-conversão; você precisa gerar um MP3 para ouvir um bloco de texto e há um limite de 300 palavras por uso. Mas um menu integrado de música de fundo adiciona um pouco de diversão. O Text To MP3 oferece voz em inglês, alemão, francês, italiano, espanhol e turco, com algumas opções de voz para cada um.

text to mp3 best

 

  1. TTS Reader

Este leitor gratuito de conversão de texto em voz apresenta controles simples e lê uploads de texto simples, PDF e epub, além de um campo de texto padrão. Enquanto o outro leitor de TTS da nossa lista – Intelligent Speaker – é um plug-in de navegador (extensão), este é simplesmente um site; arraste e solte ou copie e cole o conteúdo para iniciar sua conversão TTS. A característica marcante do TTS Reader é que ele salva seu progresso por meio de um bloco de texto. Os usuários podem fechar o navegador, voltar mais tarde e continuar de onde pararam.

ferramentas online de conversão de texto em voz

 

Conclusão

As ferramentas de conversão de texto em voz são um bem incrivelmente valioso para qualquer criador de conteúdo. Elas não apenas economizam seu tempo, mas também acrescentam um toque profissional ao seu trabalho. Com tantas opções diferentes disponíveis, com certeza haverá uma ferramenta perfeita para suas necessidades. Então, por que não experimentar uma dessas ferramentas hoje? Você pode se surpreender com a utilidade que elas podem ter.

Depois de experiemntar algumas dessas ferramentas, não deixe de nos contar se  algumas delas atendeu suas expectativas e seu uso valeu a pena. Agora é só partir para cima econverter seu texto e voz e lançar seus projetos.

Leia também:

10 Ferramentas grátis de áudio e vídeo essenciais em 2023

 

 

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies