10 Razões por que seu pequeno negócio precisa de um site

Veja os benefícios que um website pode trazer para o seu negócio

por webmaster

Se sua empresa chegou até aqui sem um site, você deve estar se perguntando: eu preciso de um site para o meu negócio? De que adianta se meu negócio já é bem-sucedido sem um?

A resposta curta é que nunca houve um momento melhor ou mais importante para investir em um site para o seu negócio. Um site oferece uma grande variedade de benefícios para pequenas empresas, e a maioria desses benefícios aumenta de valor exponencialmente ano após ano, assim como a própria Internet.

Não está convencido? Reunimos dez dos maiores benefícios que sua pequena empresa pode receber até mesmo de um site simples.

Dez razões pelas quais você precisa de um website para sua pequena empresa

1 – Um site faz você parecer profissional

84% dos consumidores de hoje acham que um site torna seu negócio mais confiável do que empresas que só têm perfis de mídia social. Seu site também é o lugar perfeito para mostrar quaisquer certificações ou prêmios profissionais que sua empresa tenha.

Além disso, ter seu próprio site permite que você crie um endereço de e-mail de marca (por exemplo, [email protected]) que adiciona um nível de profissionalismo a toda a sua correspondência, especialmente se você usou um endereço de e-mail pessoal para realizar negócios até agora. Além disso, algumas ferramentas de e-mail marketing não permitem mais que os usuários enviem e-mails de endereços pessoais. Isso significa que, se você quiser aproveitar o poder do marketing por e-mail, precisará de uma conta de e-mail comercial.

2 – Seu site pode atrair novos clientes através do Google

Você pode estar satisfeito com o tamanho atual do seu negócio, mas toda empresa experimenta a rotatividade de clientes. Para incentivar o sucesso contínuo, você precisa atrair novos clientes, e uma das melhores maneiras de fazer isso é se tornando mais visível no Google. As redes de mídia social são indexadas no Google, e as postagens de mídia social podem ser encontradas com o mecanismo de busca, mas um site dá acesso há muito mais ferramentas e estratégias para Search Engine Optimization (SEO). E o SEO é a chave para fazer o seu negócio aparecer na primeira página do Google.

A expressão “otimização para mecanismos de busca” pode ser intimidante, mas, na prática, é bastante simples. Você insere palavras e frases relacionadas ao seu negócio em uma ferramenta de pesquisa de palavras-chave, descobre quais estão recebendo mais tráfego no Google e, em seguida, cria seu conteúdo em torno dessas frases. Geralmente, cada conteúdo deve ser focado em uma palavra-chave diferente, para que, à medida que sua lista de conteúdo cresça, seu site seja capaz de classificar mais palavras-chave. Existem alguns excelentes plugins de SEO para WordPress que facilitam fazer isso, sem necessidade de treinamento prévio.

3 – Você pode mostrar claramente seus produtos e serviços

Você pode mostrar aos clientes em potencial o que eles obterão quando trabalharem com você, exibindo fotografias de alta qualidade em seu site. Dê uma olhada em como o restaurante britânico Blackhouse conseguiu isso em seu site:

Blackhouse

Você também pode usar o design do seu site, juntamente com as imagens em destaque, para dar às pessoas uma noção de como é entrar em sua localização física. Isso funciona particularmente bem se sua marca estiver intimamente ligada à “sensação” de sua localização, como o restaurante canadense Stormcrow Manor.

site storm crow
Outra coisa que você pode fazer é publicar informações importantes sobre seus produtos e serviços em seu site para garantir que você está atraindo os clientes certos. Por exemplo, se você administra um restaurante, talvez queira marcar todos os itens do seu cardápio que são sem glúten para que as pessoas com celíacos ou outras condições que tornam o glúten perigoso saibam que podem comer em seu estabelecimento.

4 – Você pode exibir seus melhores comentários e depoimentos com destaque em seu site

Exibir seus melhores comentários e / ou depoimentos em destaque em seu site é uma ótima maneira de estabelecer a prova social. Isso pode vir na forma de depoimentos pessoais de clientes, como esta revisão no site da organização sem fins lucrativos STEAMLabs:

Steamlabs Review

Se o seu negócio apareceu em artigos de jornais ou blogs locais populares, você também pode apresentá-los, como Stormcrow Manor fez abaixo:

Stormcrow Press

Publicar suas melhores avaliações em seu site também serve ao propósito secundário de criar um arquivo permanente. Isso significa que, mesmo que sites de avaliação de terceiros fechem em algum momento no futuro, você ainda terá acesso às suas melhores avaliações.

5 – Um site pode incentivar os clientes a entrar em contato com você

Um site é um ótimo lugar para tornar suas informações de contato facilmente disponíveis para clientes em potencial. Você pode até mesmo publicar suas informações de contato em um cabeçalho ou rodapé para que elas apareçam em todas as páginas. A Snakes and Lattes, uma pequena rede de cafés de jogos de tabuleiro, colocou números de telefone para todos os seus quatro locais no rodapé do site:

Snakes and Lattes

Os construtores de sites modernos também facilitam a criação de um formulário de contato, que pode proteger seu e-mail comercial contra spam.

6 – Você pode integrar seu site com o Google Maps para que as pessoas possam encontrá-lo mais facilmente

Um site permite incorporar mapas diretamente em seu conteúdo. Algumas empresas, como a STEAMLabs, têm um mapa incorporado diretamente em sua página inicial:

Steamlabs Map

Um mapa incorporado torna mais fácil para as pessoas que não passam muito tempo em sua área encontrar sua empresa. Isso é particularmente ótimo se você organizar eventos, pois eles podem atrair pessoas que, de outra forma, não passariam tempo no bairro em que sua empresa está.

7 – Seu site estabelece seu lugar em seu setor

Em 2021, 71% das pequenas empresas têm sites e 81% dos clientes pesquisam coisas online antes de comprá-los. Em outras palavras, se seus concorrentes estão online e você não, esses concorrentes obtêm as primeiras interações com os clientes.

Criar um site oferece um espaço para compartilhar o que é o seu negócio, estabelecer seu papel no setor e se conectar com os clientes que precisam de você.

8 – Um site não é mais intimidante para criar e gerenciar

Construtores de sites modernos como Squarespace e Wix tornam mais fácil para você construir um site atraente e amigável para dispositivos móveis sem qualquer conhecimento de código. Até mesmo o WordPress, a maneira mais popular de fazer um site, fez a transição para um editor de blocos:

Block Editor WordPress

Em outras palavras, nunca foi tão simples criar um site funcional e esteticamente agradável.

9 – Um site garante o seu sucesso a longo prazo

Em janeiro de 2021, quase 4,66 bilhões de pessoas (59,5% da população global) usavam a internet. Em muitos países, esse número é muito maior. Nos EUA, por exemplo, mais de 90% das pessoas estão online.

Sem um site, seu negócio fica invisível para essas pessoas. À medida que avançamos para a era digital, seu negócio se tornará invisível para todos, a menos que você invista em um site.

Portanto, para se manter competitivo nesse mundo cada vez mais digital, sua empresa precisa ficar online.

10 – Você pode obter todos esses benefícios sem gastar uma fortuna

Construir um site não é apenas mais fácil do que costumava ser; também é mais acessível. Se você estiver disposto a seguir uma abordagem DIY simples e não técnica, você pode criar um website por menos de R$ 1000 / ano.

WordPress, que novamente é a maneira mais popular de construir um website, é 100% gratuito para o software principal. Se você adicionar um tema WordPress gratuito como Neve ou Hestia e hospedagem de site barato, você pode estar pronto e funcionando a um custo muito baixo.

Leia também: O que é um serviço hospedagem na web?

Então, preciso de um site para o meu negócio? O veredito final.

Espero que agora você tenha percebido que a questão não é “eu preciso de um site para o meu negócio”, mas “posso me dar ao luxo de não ter um site na era digital”. E a resposta, se você quiser continuar prosperando no longo prazo, é não. Cada vez mais, até mesmo ficar à tona sem um site de negócios é impossível. Seus clientes estão on-line, seus concorrentes estão on-line e, se você não estiver lá para intervir, seus concorrentes e seus clientes se conectarão, deixando-o à deriva.

Novamente, o WordPress é a maneira mais popular de construir um website – ele alimenta mais de um terço de todos os sites na Internet. Também é acessível e acessível a usuários não técnicos, o que é uma grande parte do motivo pelo qual é tão popular.

Por fim, se você tem alguma dúvida sobre o lançamento de um site para o seu pequeno negócio, pergunte na seção de comentários abaixo, ou simplesmente entre em contato conosco por whatsapp ou email e teremos o maior prazer em lhe ajudar a construir sua presença online com um website.

 

Fonte: Themisle

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