As melhores dicas de otimização do WordPress para velocidade

por webmaster

Ao usar as melhores práticas de otimização do WordPress e dicas básicas de velocidade listadas acima, você deve ver uma grande melhoria nos tempos de carregamento do seu site.

Mas cada fração de segundo conta. Se você deseja obter a velocidade mais rápida possível, precisará fazer mais algumas alterações.

As dicas a seguir são um pouco mais técnicas, com algumas exigindo que você modifique os arquivos do seu site ou tenha um conhecimento básico de PHP . Você vai querer certificar-se de fazer backup do seu site primeiro apenas no caso.

Divida postagens longas em páginas para auxiliar a otimização do wordpress

paginateposts

Os leitores tendem a adorar postagens de blog mais longas e detalhadas. Postagens mais longas tendem a ter uma classificação mais alta nos mecanismos de pesquisa.

Mas se você estiver publicando artigos longos com muitas imagens, isso pode prejudicar seus tempos de carregamento.

Em vez disso, considere dividir suas postagens mais longas em várias páginas.

O WordPress vem com funcionalidade integrada para fazer isso. Basta adicionar a 
<!––nextpage––>tag em seu artigo onde você deseja dividi-la na próxima página. 
Faça isso novamente se quiser dividir o artigo na próxima página também.

Reduzir solicitações HTTP externas

reducehttpreqs

Muitos plugins e temas do WordPress carregam todos os tipos de arquivos de outros sites. Esses arquivos podem incluir scripts, folhas de estilo e imagens de recursos externos como Google, Facebook, serviços de análise e assim por diante.

Não há problema em usar alguns deles. Muitos desses arquivos são otimizados para carregar o mais rápido possível, por isso é mais rápido do que hospedá-los em seu próprio site.

Mas se seus plugins estão fazendo muitas dessas solicitações, isso pode tornar seu site significativamente mais lento.

Você pode reduzir todas essas solicitações HTTP externas desativando scripts e estilos ou mesclando-os em um arquivo. 

Reduzir chamadas de banco de dados

otimização do WordPress

Nota: Esta etapa é um pouco mais técnica e exigirá conhecimento básico de arquivos de modelo PHP e WordPress .

Infelizmente, existem muitos temas WordPress mal codificados por aí. Eles ignoram as práticas padrão do WordPress e acabam fazendo chamadas diretas ao banco de dados ou muitas solicitações desnecessárias ao banco de dados. Isso pode realmente tornar seu servidor mais lento, dando muito trabalho a ele.

Mesmo temas bem codificados podem ter código que faz chamadas de banco de dados apenas para obter informações básicas do seu blog.

Neste exemplo, toda vez que você vê <?php, é o início de uma nova chamada de banco de dados:

1

2

3

4

<html xmlns=”http://www.w3.org/1999/xhtml” dir=”<?php language_attributes(); ?>”>

<head profile=”http://gmpg.org/xfn/11″>

<meta http-equiv=”Content-Type” content=”<?php bloginfo(‘html_type’); ?>

charset=<?php bloginfo(‘charset’); ?>” />

Você não pode culpar os desenvolvedores de temas por isso. Eles simplesmente não têm outra maneira de descobrir em que idioma seu site está.

Mas se você estiver personalizando seu site usando um tema filho , poderá substituir essas chamadas de banco de dados por suas informações específicas para reduzir todas essas chamadas de banco de dados.

1

2

3

<html xmlns=”http://www.w3.org/1999/xhtml” dir=”ltr”>

<head profile=”http://gmpg.org/xfn/11″>

<meta http-equiv=”Content-Type” content=”text/html; charset=UTF-8″ />

Revise seu tema pai para instâncias como essa que podem ser facilmente substituídas por informações estáticas.

Otimize o banco de dados do WordPress

optimizedb

Depois de usar o WordPress por um tempo, seu banco de dados terá muitas informações que você provavelmente não precisará mais. Para melhorar o desempenho, você pode otimizar seu banco de dados para se livrar de todas essas informações desnecessárias.

Isso pode ser facilmente gerenciado com o plugin WP-Sweep . Ele permite que você limpe seu banco de dados do WordPress excluindo coisas como postagens na lixeira, revisões, tags não utilizadas, etc. Ele também otimizará a estrutura do seu banco de dados com apenas um clique.

Limitar revisões de postagem

postrevisions

As revisões de posts ocupam espaço em seu banco de dados WordPress. Alguns usuários acreditam que as revisões também podem afetar algumas consultas de banco de dados executadas por plugins. Se o plug-in não excluir especificamente as revisões de postagens, ele poderá tornar seu site mais lento pesquisando-as desnecessariamente.

Você pode facilmente limitar o número de revisões que o WordPress mantém para cada artigo. Simplesmente adicione esta linha de código ao seu arquivo wp-config.php.

1

define( ‘WP_POST_REVISIONS’, 4 );

Este código limitará o WordPress a salvar apenas suas últimas 4 revisões de cada postagem ou página e descartar as revisões mais antigas automaticamente.

Desabilitar Hotlinking e Leaching de Seu Conteúdo

disablehotlinking

Se você está criando conteúdo de qualidade em seu site WordPress, a triste verdade é que ele provavelmente será roubado mais cedo ou mais tarde.

Uma maneira de isso acontecer é quando outros sites veiculam suas imagens diretamente de seus URLs em seu site, em vez de carregá-las em seus próprios servidores. Na verdade, eles estão roubando sua largura de banda de hospedagem na web e você não recebe nenhum tráfego para mostrar isso.

Basta adicionar este código ao seu arquivo .htaccess para bloquear o hotlinking de imagens do seu site WordPress.

1

2

3

4

5

6

#disable hotlinking of images with forbidden or custom image option

RewriteEngine on

RewriteCond %{HTTP_REFERER} !^$

RewriteCond %{HTTP_REFERER} !^http(s)?://(www\.)?seudominio.com.br [NC]

RewriteCond %{HTTP_REFERER} !^http(s)?://(www\.)?google.com [NC]

RewriteRule \.(jpg|jpeg|png|gif)$ – [NC,F,L]

Alguns sites de raspagem de conteúdo criam postagens automaticamente roubando seu conteúdo do seu feed RSS . Você pode conferir nosso guia sobre como evitar a raspagem de conteúdo de blog no WordPress para obter maneiras de lidar com o roubo de conteúdo automatizado.

Use o carregamento lento, se necessário

Otimizar wordpress

Se você adicionar muitas imagens, vários vídeos incorporados e galerias de fotos às postagens do seu blog, seu site poderá se beneficiar do carregamento lento.

Em vez de carregar todas as suas imagens e vídeos de uma vez, o carregamento lento baixa apenas aqueles que ficarão visíveis na tela do usuário. Ele substitui todas as outras imagens e vídeos incorporados por uma imagem de espaço reservado.

À medida que um usuário rola para baixo, seu site carrega imagens que agora estão visíveis na área de visualização do navegador. Você pode carregar imagens, vídeos e até mesmo comentários e gravatars do WordPress.

Para imagens, iframes e vídeos, você pode usar o plugin Lazy Load by WP Rocket . 

Use o firewall do site no nível do DNS

dnsfirewall

Um plug-in de firewall do WordPress ajuda a bloquear ataques de força bruta , tentativas de hackers e malware. No entanto, nem todos os plugins de firewall são iguais.

Alguns deles são executados em seu site, o que significa que os invasores já podem acessar seu servidor da Web antes de serem bloqueados. Isso ainda é eficaz para a segurança, mas não é ideal para o desempenho.

É por isso que recomendamos o uso de um firewall de nível DNS como Sucuri ou Cloudflare . Esses firewalls bloqueiam solicitações maclis antes mesmo de chegarem ao seu site.

Corrigir erros HTTPS/SSL sem plug-in

inspecttool2

Se você estiver mudando seu site para HTTPS/SSL , é provável que encontre erros de conteúdo misto .

A maneira mais fácil de corrigir isso é instalando um plugin como Really Simple SSL . No entanto, o problema é que esses plugins capturam todos os URLs primeiro, depois os alteram para HTTPS antes de enviá-los aos navegadores do usuário.

Isso tem um impacto de desempenho pequeno, mas perceptível. Você pode reduzir isso corrigindo manualmente todos os URLs. 

Use a versão mais recente do PHP

phpversion

O WordPress é escrito principalmente na linguagem de programação PHP. É uma linguagem do lado do servidor, o que significa que está instalada e é executada em seu servidor de hospedagem.

Todas as boas empresas de hospedagem WordPress usam a versão PHP mais estável em seus servidores. No entanto, é possível que sua empresa de hospedagem esteja executando uma versão do PHP um pouco mais antiga.

O PHP 7 mais recente é duas vezes mais rápido que seus antecessores. Esse é um enorme aumento de desempenho que seu site deve aproveitar.

Você pode ver qual versão do PHP seu site está usando instalando e ativando o plugin Version Info.

Após a ativação, o plug-in mostrará sua versão do PHP na área de rodapé do painel de administração do WordPress.

Se o seu site estiver usando uma versão inferior ao PHP 7, peça ao seu provedor de hospedagem para atualizá-lo para você. Se eles não conseguirem fazer isso, é hora de encontrar uma nova empresa de hospedagem WordPress.

É isso! Esperamos que este artigo tenha ajudado você a aprender como melhorar a velocidade e o desempenho do wordpress.

Vá em frente e experimente essas técnicas. Não se esqueça de testar a velocidade do seu site antes e depois de implementar essas práticas recomendadas. Você ficará surpreso que essas mudanças aumentarão o desempenho do seu WordPress.

Lembre-se além de nossas próprias recomendações, você pode executar seus próprios testes. Basta executar testes de velocidade antes e depois de instalar um plug-in para comparar seu impacto no desempenho.

Você também pode querer ver as 25 principais dicas de SEO para blogs

 

Fonte:WPBeginner

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies