As melhores câmeras DSLR em 2024

Em 2024 as câmeras DSLR, ainda estão oferecendo mais, por menos.

por webmaster

As melhores DSLRs ainda são ótimas câmeras para comprar hoje, com corpos maiores, melhor duração da bateria e uma enorme variedade de lentes

As melhores DSLRs ainda se comparam muito bem com as câmeras mirrorless mais recentes, especialmente se você valorizar o manuseio da velha escola em vez dos gadgets mais recentes. As câmeras mirrorless podem estar em alta agora, mas o design DSLR ainda oferece uma construção forte e robusta, custo-benefício e uma variedade de lentes que as câmeras mirrorless ainda não combinaram. Testamos todas as DSLR no mercado, e estas são as nossas favoritas agora.

As melhores DSLRs não estão muito atrás de suas contrapartes mirrorless, ainda hoje. Muitas DSLRs incluem recursos modernos sem espelho, como vídeo 4K, foco automático de detecção de fase no sensor e modos de visualização ao vivo eficazes.

DSLRs são uma maneira acessível de fazer o salto de um telefone com câmera ou uma câmera compacta point-and-shoot. Outra grande vantagem de investir em uma DSLR em vez de uma câmera mirrorless é que você tem uma infinidade de lentes para escolher.

Então, aqui reunimos o que achamos que são as melhores câmeras DSLR no momento. Começamos com câmeras iniciantes acessíveis e fáceis de usar e trabalhamos até modelos profissionais completos que ainda têm o que é preciso para satisfazer muitos fotógrafos profissionais.

Pensamos, no entanto, que há um punhado de destaques DSLR que merecem atenção especial. A Nikon D850 é uma câmera profissional que é uma alegria de usar e tem a resolução, velocidade de disparo e até mesmo recursos de vídeo para ser relevante hoje. Para os entusiastas, a poderosa Canon EOS 90D faz tudo o que as melhores câmeras mirrorless de sua classe podem fazer, com o manuseio e o visor óptico de uma DSLR.

AS MELHORES CÂMERAS DSLR : NOSSAS PRINCIPAIS ESCOLHAS


A MELHOR EM TERMOS DE MEGAPIXELS

NIKON D850 1200 80

Nikon D850

1 – Nikon D850

Melhor para megapixels
Com 45 megapixels, esta é a câmera MP mais alta desta lista, ótima para paisagens, vida selvagem e muito mais.

ESPECIFICAÇÕES

Tipo: DSLR
SensorQuadro completo (full frame)
Megapixels:45.7MP
Montagem da lente: Nikon FX
Tela:3.2in touchscreen inclinado, 2.359.000 pontos
Visor:Pentaprisma
Velocidade máxima de intermitência:7fps
Resolução máxima de vídeo:4K
Nível de usuário: Entusiasta/profissional

RAZÕES PARA COMPRAR

• Poderoso poder de resolução
Construção de nível profissional, mas ainda compacta

RAZÕES PARA EVITAR

• Bastante barulhenta em configurações ISO muito altas

A pegada vertical é um complemento opcional

 

Achamos a Nikon D850 uma câmera cara quando foi lançada pela primeira vez, mas agora os preços caíram e sua resolução de 45.7MP é espetacular.

A Nikon D850 é incrível para recursos de vídeo também e a torna uma das melhores DSLRs para vídeo ao redor – embora a Nikon D780 mais recente seja uma escolha melhor e mais barata para os cinegrafistas.

Sabemos que a Nikon D850 não tem a tecnologia de foco automático híbrido no sensor da nova Nikon D780, então suas velocidades de foco automático de visualização ao vivo são relativamente pedestres, mas não achamos muito uma desvantagem para sessões fotográficas profissionais medidas, e isso dificilmente prejudica o apelo geral da D850 como indiscutivelmente a melhor DSLR de todos os tempos para fotógrafos profissionais. Parecia espetacular quando foi lançado pela primeira vez em 2017, e parece tão bom hoje… mas mais barato!

VEJA NA AMAZON

MELHOR PARA INICIANTES

CANON EOS 250D

2 – Canon EOS Rebel SL3 / EOS 250D

Melhor para iniciantes
Se você está apenas começando, esta é uma ótima maneira de entrar em fotografia ou videografia.

ESPECIFICAÇÕES

Tipo:DSLR
Sensor: APS-C
Megapixels: 24.2MP
Montagem da lente:Canon EF-S
Tela:3in vari-angle touchscreen, 1.040.000 pontos
Velocidade máxima de intermitência:5fps
Resolução máxima de vídeo:4K
Nível de usuário: Iniciante
 

RAZÕES PARA EVITAR

O corpo pode ser muito pequeno para alguns
 

Existem algumas câmeras Canon que são mais baratas do que a Canon EOS Rebel SL3 (conhecida como a 250D na Europa), mas eles não têm seus recursos e qualidade de construção.

Você não precisa pagar muito mais para ter recursos como uma tela sensível ao toque de ângulo variado, um sensor de 24,3 megapixels com a tecnologia Dual Pixel CMOS AF da Canon, que torna o foco automático no modo ao vivo muito rápido – assim como o de uma câmera mirrorless – e opções de tela guiada para ajudá-lo a aprender. Ele também é capaz de vídeo 4K, então se você acha que pode querer ter uma chance no cinema, isso pode ser melhor para você do que a Nikon D3500.

Tendo usado as DSLRs mais baratas da Canon (desculpe, Canon), achamos que a EOS Rebel SL3/250D definitivamente vale a pena o extra.

VEJA NA AMAZON

MELHOR PARA PROFISSIONAIS

CANON EOS 1D X MARK III

3 – Canon EOS-1D X Mark III

Melhor para profissionais Repleta de tecnologia de ponta, incluindo AF de aprendizado profundo, este é o melhor para os profissionais para fotos e vídeo 4K RAW.

ESPECIFICAÇÕES

Tipo:DSLR
Sensor: Quadro completo
Megapixels:20.1MP
Montagem da lente: Canon EF-mount
Tela: 3,2 polegadas touchscreen fixo, 2,1 milhões de pontos
Visor:Pentaprisma
Velocidade máxima de explosãoVisor óptico obturador mecânico de 16fps / obturador mecânico ou eletrônico de 20fps Live View 20fps
Resolução máxima de vídeo:4K RAW, 4K DCI, 4K UHD
Nível de usuário:Profissional
 
RAZÕES PARA COMPRAR

• Smart Controller é uma revelação
• O Deep Learning AF realmente impressiona
• Fotografias HDR e padrões de vídeo
Uncropped 4K!

RAZÕES PARA EVITAR

• Resolução mais baixa do que Sony A9 II
• Sem FA animal (ainda)
• Sem estabilização de imagem
•  Sem tela LCD inclinada


Com a Canon EOS1-D X Mark III, a empresa tipicamente cautelosa lançou uma câmera repleta de tecnologia de ponta, incluindo AF de aprendizado profundo, um controlador inteligente óptico, suporte a HEIF e HDR PQ, CFexpress, 4K RAW interno de 12 bits, rastreamento de cabeça e muito mais. A Canon combinou as vantagens da DSLR e mirrorless para produzir um corpo híbrido que pode fotografar de acordo com o que a situação exige, tornando-se a melhor solução para profissionais.

Oferecendo o melhor dos dois mundos, com a velocidade de uma DSLR óptica com a precisão avançada do mirrorless, é um verdadeiro sistema híbrido que se molda às necessidades de profissionais individuais e cenários de filmagem individuais.

Além disso, marcou um verdadeiro ponto de virada para a Canon em termos de vídeo, finalmente entregando o vídeo 4K não recortado que por tanto tempo escapou da fabricante.

VEJA NA CANON.PT

MELHOR PARA ACESSIBILIDADE

PENTAX KF

4 – Pentax KF

Melhor para acessibilidade
Um modelo de gama média destinado a fotógrafos entusiastas, o Pentax KF não é o lançamento de câmera mais emocionante de todos os tempos, mas o que ele faz, ele faz muito bem.

ESPECIFICAÇÕES

Tipo: DSLR
Sensor: APS-C
Megapixels: 24.2 MP
Tela: LCD inclinado de 3 polegadas, 921.000 pontos
Visor: Óptico
Velocidade máxima de intermitência: 6fps
Resolução máxima de vídeo: Full HD 1080p
Nível de usuário: Entusiasta
 
• Foco automático híbrido
• Resistente às intempéries
Redução de agitação na câmera

RAZÕES PARA EVITAR

Max 1080p vídeo
 

Para quem não está pronto para fazer a mudança para mirrorless, mas quer a versão mais recente com recursos modernos, a Pentax KF é provavelmente sua única opção, sem nenhuma outra marca desenvolvendo ativamente novas DSLRs.

Pentax aficionados vai notar um monte de semelhanças entre a Pentax K-70 e Pentax KF com apenas um par de pequenas alterações, como uma tela LCD de alta resolução e um peso marginalmente menor. Como um modelo de gama média destinado a fotógrafos entusiastas, a Pentax KF não é o lançamento de câmera mais emocionante de todos os tempos, mas o que ele faz, ele faz muito bem.

Combinando um AF híbrido, com 4,5 paradas de estabilização de imagem, um flash embutido, modo bulb e uma tela articulada, esta é uma câmera muito versátil. A câmera infelizmente é decepcionada por sua falta de gravação de vídeo 4K, embora ainda gerencie imagens respeitáveis de 1080p que são boas o suficiente para visualização online.

Construído com confiabilidade Pentax clássico, o Pentax KF é resistente ao tempo selado com impermeabilização de água e poeira e fornece desempenho confiável à prova de frio até 14 °F (-10 °C).

VEJA NA AMAZON


MELHOR PARA ESTUDANTES

NIKON D780

5 – Nikon D780

 Melhor para estudantes Uma ótima DSLR compacta que grava vídeo 4K, bem como fotos de alta qualidade.

ESPECIFICAÇÕES

Tipo:DSLR
Sensor: Quadro completo
Megapixels:24.4MP
Montagem da lente:Nikon FX
Tela: 3.2in tela inclinada, 2,359k pontos
Visor:Pentaprisma
Velocidade máxima de intermitência:7/12fps
Resolução máxima de vídeo:4K UHD
Nível de usuário: Entusiasta/profissional
 
• Ótimo manuseio
• AF de visualização rápida ao vivo
Vídeo 4K não recortado

RAZÕES PARA EVITAR

• Dois sistemas AF para dominar
• Troca manual de visualizações ao vivo
Ainda muito caro
 

A tão esperada atualização para a tão amada Nikon D750 certamente não nos decepcionou. A Nikon D780 inclui o mesmo foco automático de detecção de fase no sensor que a Nikon Z6 para oferecer o mesmo desempenho de visualização ao vivo sem espelho – uma grande vantagem para fotografias, fotografia e especialmente para vídeo.

É certo que a Nikon foi um pouco lenta, já que a Canon usou seu próprio Dual Pixel CMOS AF em suas DSLRs para fazer a mesma coisa por anos. No entanto, o D780 não tem apenas AF de visualização ao vivo avançado – ele também vem com uma tela sensível ao toque inclinada de alta resolução, vídeo 4K UHD, slots de cartão de memória compatíveis com UHS-II e velocidades de disparo contínuo de até 12fps no modo de visualização ao vivo.

Combine isso com seu design sólido e aderência confortável e você terá uma câmera que é um clássico instantâneo. Descobrimos que a D780, como outras DSLRs da Nikon, combina um design bem pensado com uma construção sólida e manuseio muito satisfatório.

VEJA NA AMAZON

MELHOR PARA ASTROFOTOGRAFIA

Pentax K 1 Marcos II

6 – Pentax K-1 MarK II

Melhor para astrofotografia Ótima câmera full frame alternativa quando comparada à Canon e Nikon, com um sensor de 36MP alto.

ESPECIFICAÇÕES

Tipo: DSLR
Sensor: Quadro completo (Full frame)
Megapixels: 36MP
Montagem da lente:Pentax K
Tela:3in three-way-tilt, 1,037k pontos
Visor:Pentaprisma
Velocidade máxima de intermitência:4.4/6.4fps
Resolução máxima de vídeo: 1080p (Full HD)
Nível de usuário:Entusiasta/profissional
 
• Construção robusta
Estabilização de imagem de 5 eixos

RAZÕES PARA EVITAR

• Velocidade de acionamento contínuo para pedestres
Duração relativamente baixa da bateria de 670 disparos
 

Pentax parece soldado junto em sua própria pequena bolha, aparentemente não afetado por eventos externos, por isso encontramos a Pentax K-1 Mark II tipicamente sólida, mas não aventureira. Ele tem uma construção resistente e selada contra intempéries e um sistema de estabilização de imagem de deslocamento de sensor altamente eficaz que funciona com qualquer lente conectada, ao contrário das DSLRs Canon e Nikon concorrentes, que não têm estabilização no corpo.

Melhor ainda, o estabilizador de 5 eixos pode funcionar em modos de truque para oferecer correção anti-aliasing, um aumento nos detalhes finos e textura com base no Pixel Shift através de múltiplas exposições e até mesmo um modo Astrotracer para evitar que as estrelas pareçam atravessar o céu, tornando esta a escolha perfeita para astrofotografia.

Com um sensor de imagem full-frame de 36MP, o K-1 Mark II certamente lhe dá muitos megapixels pelo dinheiro, embora achemos que o sistema de foco automático de 33 pontos parece datado, e o foco automático do Live View é definitivamente muito pobre.

Pentax é uma das poucas marcas ainda empurrando DSLRs, anunciou recentemente a Pentax KF – uma câmera APS-C 24.2MP disponível em três cores diferentes. Quem sabe, o Kf poderia ser o último DSLR já feito?

VEJA NA AMAZON

A MAIS POLIVALENTE

Canon EOS 90D

7 – Canon EOS 90D

A mais polivalente

ESPECIFICAÇÕES

Tipo:DSLR
Sensor:APS-C
Megapixels:32.5MP
Montagem da lente:Canon EF-S
Tela: 3in vari-angle touchscreen, 1.040.000 pontos
Visor:Pentaprisma
Velocidade máxima de intermitência:10fps
Resolução máxima de vídeo:4K UHD
Nível de usuário:Entusiasta
 
• A resolução APS-C mais alta até agora
• Disparo contínuo de 10fps
Vídeo 4K não recortado

RAZÕES PARA EVITAR

• Capacidade de buffer limitada
• 18-135mm é lente USM decepcionante
Perdendo detalhes pela ISO 1600
 

Passamos algum tempo testando a Canon EOS 90D e estamos convencidos de que esta é a melhor câmera Canon para aqueles que querem um grande all-rounder. Ele chegou com especificações inovadoras que nenhuma outra câmera nesta categoria pode igualar, e possui incríveis 32,5 milhões de pixels – o mais alto até agora para uma câmera APS-C – embora você não deva esperar ver nenhum benefício óbvio e instantâneo na qualidade da imagem.

Tudo depende das lentes, e a lente do kit 18-135mm fornecido para usarmos não é uma das melhores da Canon. Em vez disso, divirta-se com a capacidade de disparo contínuo de 10fps desta câmera e sua captura de vídeo 4K não cortada – uma Canon de nível de consumidor que (finalmente) não reduz o ângulo de visão para vídeo 4K.

Os megapixels extras prejudicam o alto desempenho ISO/baixa luminosidade da EOS 90D, mas esta câmera tem tantos recursos e tanto potencial, que achamos que é um all-rounder deslumbrantemente bom para aqueles que querem experimentar todas as facetas da fotografia. Além disso, com sua tela flip-out e Dual Pixel CMOS AF, é como usar uma câmera mirrorless no modo de visualização ao vivo.

VEJA NA AMAZON

MELHOR PARA ENTUSIASTAS

Nikon D7500 1

8 – Nikon D7500

Melhor para entusiastas

ESPECIFICAÇÕES

Tipo: DSLR
Sensor: APS-C
Megapixels:20.9MP
Montagem da lente: Nikon DX
Tela: 3.2in touchscreen inclinado, 922.000 pontos
Visor:Pentaprisma
Velocidade máxima de intermitência:8fps
Resolução máxima de vídeo: 4K
Nível de usuário: Entusiasta
 
• Tem os melhores bits da D500
Construção leve

RAZÕES PARA EVITAR

• Menos robusto que o D500
Sistema de foco automático rebaixado
 

Apesar de ter sido lançada há quatro anos, ainda achamos que a Nikon D7500 merece reconhecimento como uma das melhores DSLRs para entusiastas, mesmo agora. É um all-rounder decente e equivalente da Nikon à Canon EOS 90D. Ele oferece uma velocidade de disparo de rajada contínua um pouco mais rápida a 8fps, embora não tenha a resolução do 90D.

O sistema de foco automático de 51 pontos é confiável e tem a capacidade de gravar vídeo 4K. Ele tem uma tela traseira inclinada em vez do design totalmente articulado na EOS 90D e depende de AF de contraste mais lento no modo de visualização ao vivo, mas se você fizer a maior parte de sua captura através do visor, esses serão pequenos pontos.

Os fãs da Nikon que gostam de fotografia esportiva também podem querer dar uma olhada na Nikon D500, mas esta é uma câmera muito mais cara e está ficando mais difícil de encontrar. Os fãs de DSLR devem saber que ainda existem grandes DSLRs por aí, e nosso tempo com a D7500 nos convenceu de que esta é uma delas.

VEJA NA AMAZON

MELHOR OPÇÃO PARA APENAS FOTOGRAFIA

Canon EOS 6D Mark II

9 – Canon EOS 6D Mark II

Melhor opção para apenas para fotografia

ESPECIFICAÇÕES

Tipo:DSLR
Sensor:Quadro completo
Megapixels:26.2MP
Montagem da lente: Canon EF
Tela:3.2in vari-angle touchscreen, 1.040.000 pontos
Visor: Pentaprisma
Velocidade máxima de explosão:6.5fps
Resolução máxima de vídeo:1080p (Full HD)
Nível de usuário:Entusiasta
 
• Pacotes de muitas atualizações
Leve para uma DSLR full-frame

RAZÕES PARA EVITAR

• Mais caro que o EOS 6D original
Pontos AF agrupados no centro do quadro
 

Canon EOS 6D Mark II já saiu há algum tempo e, embora suas especificações não sejam de ponta, esta ainda é uma DSLR poderosa e versátil para fotógrafos que dão seus primeiros passos na fotografia full-frame. Mais importante de tudo, achamos que é versátil, extremamente bem projetado e simples de usar.

O sensor de 26 megapixels é bom em vez de ótimo, mas tem o sistema Dual Pixel CMOS AF da Canon, então o foco automático de visualização ao vivo é muito rápido e eficaz. O sistema AF do visor de 45 pontos também é muito bom, embora os pontos de foco estejam todos agrupados em direção ao centro da tela.

O EOS 6D Mark II pode capturar imagens a 6.5fps no modo burst e tem uma tela sensível ao toque de ângulo variado extremamente útil. Ele foi um pouco melhorado pela Canon EOS RP mais recente e outros modelos mirrorless da Canon, mas é uma compra sólida que é mais barata do que a Nikon D780.

VEJA NA AMAZON

MELHOR PARA FOTOS E VÍDEOS

As melhores câmeras DSLR

10 – Canon EOS 5D Mark IV

Ideal para fotos e vídeos

ESPECIFICAÇÕES

Tipo: DSLR
Sensor:Quadro completo (Full frame)
Megapixels: 30.4MP
Montagem da lente:Canon EF
Tela: 3.2in touchscreen, 1.620.000 pontos
Visor: Pentaprisma
Velocidade máxima de intermitência:7fps
Resolução máxima de vídeo: 4K
Nível de usuário: Entusiasta/profissional
 

RAZÕES PARA COMPRAR

• 30.4MP é um bom compromisso
Desempenho profissional, tamanho gerenciável

RAZÕES PARA EVITAR

• Tela sensível ao toque fixada no lugar
Grande salto de preço da EOS 5D Mark III
 

Lançada em 2016, a Canon EOS 5D IV ainda é uma câmera popular entre os fotógrafos profissionais. Nós também gostamos, embora tenhamos que admitir que ele está mostrando sua idade tanto para a resolução quanto para seu vídeo 4K cortado.

Em comparação com a Nikon D850, sua resolução pode parecer bastante média, mas para muitos fotógrafos 30 megapixels é mais do que suficiente e você pode gravar vídeo 4K com esta câmera também, mas o formato usado significa que os arquivos que ele emite são bons, mas enormes.

O EOS 5D Mark IV apresenta o Dual Pixel CMOS AF da Canon, o que significa que os usuários se beneficiam do rápido desempenho de foco automático nos modos de visualização ao vivo e vídeo. É robusto, confiável e resistente às intempéries, o que é uma grande vantagem para fotógrafos profissionais.

Infelizmente, a Canon mudou quase toda a sua atenção para sua nova linha EOS R de câmeras mirrorless, então não sabemos quando – ou mesmo se – veremos um sucessor para a EOS 5D IV.

VEJA NA AMAZON


COMO FORAM TESTADAS AS CÂMERAS DSLR

As câmeras DSLR foram testadas tanto em cenários de filmagem do mundo real quanto em condições de laboratório cuidadosamente controladas. 

Estes testes de laboratório medem a resolução, o alcance dinâmico e a relação sinal-ruído. A resolução é medida usando gráficos de resolução ISO, o alcance dinâmico é medido usando o equipamento de teste DxO Analyzer e o DxO Analyzer também é usado para análise de ruído em toda a faixa ISO da câmera. São testes usados no mundo real e os resultados de laboratório para informar os comentários em guias de compra.

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies