Escultura superdimensionada de uma mulher fragmentada convida o público a se unir através da música

por webmaster

O artista sul-africano Daniel Popper é conhecido por suas grandes e fantásticas instalações. Normalmente trabalhando em temas em torno da conexão humana, suas esculturas em grande escala são imediatamente reconhecíveis. O trabalho de Popper costuma aparecer em festivais de arte e música; e em 2019, ele criou uma entrada incrível no EDC Las Vegas .

A obra, intitulada  Chasm , tem pouco mais de 7 metros de altura e mostra a cabeça e o busto de uma mulher se desfazendo lentamente. As laterais de seu rosto foram ligadas por hastes de metal, enquanto um arco esculpido em seu busto permitiu que os visitantes entrassem na área da Nomad’s Land na EDC 2020. A escultura também foi aprimorada por grafite , executado pelo artista AA-Ron e seus colaboradores.

EDC, ou Electric Daisy Carnival, é o maior festival de dança eletrônica da América do Norte. Realizado anualmente no Las Vegas Speedway, o EDC não é apenas conhecido pela música incrível, mas também por suas instalações de arte criativas e coloridas. Embora criar a entrada perfeita para a terra da fantasia que é o EDC possa intimidar alguns artistas, Popper enfrentou o desafio. A beleza monumental parece reinar sobre o ambiente, tornando-se ainda mais pitoresca entre a iluminação do concerto.

A peça foi inspirada em fraturas na sociedade. Na verdade, a escultura foi intitulada  Chasm por causa do significado da palavra. “Abismo, uma fratura profunda na terra ou rocha, permanece como um monumento pós-apocalíptico, mostrando o cisma em nossa sociedade fraturada, quase dilacerada”, compartilha Popper. “Ele fala das profundas diferenças entre pessoas, pontos de vista e sentimentos, mas ainda está ligado, mesmo que pareça por pequenos fios de metal.”

As hastes que unem o rosto da mulher quase podem ser vistas como os pequenos pontos em comum – como a música – que reúnem membros díspares da sociedade. Para um evento como o EDC Las Vegas, que tem tudo a ver com unidade, parece ser uma mensagem adequada.

Chasm  continua alto, então os festivaleiros ainda poderão apreciá-lo quando o EDC Las Vegas retornar, de 20 a 22 de maio de 2022. E, se você estiver procurando mais do trabalho de Popper, suas incríveis instalações no Morton Arboreto estará em exibição até 2023.

Chasm  é uma escultura de 7 metros de altura de Daniel Popper na EDC Las Vegas.

Chasm DanielPopper EDCVegas0136

A incrível instalação fica na entrada da área Nomad’s Land do festival de música eletrônica.

Chasm DanielPopper EDCVegas0135

 

Chasm DanielPopper EDCVegas0139

Chasm DanielPopper EDCVegas0140

A enorme instalação é uma metáfora para as fraturas na sociedade e as pequenas maneiras pelas quais nos mantemos ligados.

Chasm DanielPopper EDCVegas0138

Chasm DanielPopper EDCVegas0144

Chasm  torna-se ainda mais espetacular sob as luzes do festival.

Chasm DanielPopper EDCVegas0143

Chasm DanielPopper EDCVegas0142

Chasm DanielPopper EDCVegas0141

Fonte: My modern MET

Postagens Relacionadas

Deixe um comentário

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja de acordo com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceitar Leia mais

Política de Privacidade e Cookies